fb Preço vs. Qualidade: Escolha o SGP ideal para seu provedor
Logo MikWeb
Logo MikWeb

Preço ou qualidade na escolha do SGP: sistema de gerenciamento para provedores? Veja os impactos

mikweb

2 de dezembro de 2022 - 3 minutos de leitura

Duas pessoas ao fundo olhando para um globo terrestre digital e transparente com vários ícones de conectividade em volta.

O momento de escolher um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) pode gerar muitas dúvidas, principalmente em relação ao que priorizar: o preço ou a qualidade?

Para resolver essa questão, é preciso conhecer a importância que um sistema SGP tem para o provedor e entender como pode ser um fator de melhoria para o negócio.

teste gratuitamente o sistema para provedores de internet da MikWeb

Entenda como fazer a escolha correta de um SGP provedor e descubra o que vale mais a pena priorizar: economia ou a qualidade do sistema.

Sistema SGP – Sistema de Gerenciamento para Provedores

Um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) é um software que auxilia, automatiza e facilita diversos tipos de processos no negócio, desde a parte financeira até a de atendimento ao cliente.

Sendo assim, é um sistema essencial e que não pode ser escolhido apenas pelo preço, pois a qualidade sempre deve ser considerada. Afinal, se o servidor não contar com um bom sistema de gerenciamento, haverá prejuízos tanto ao próprio negócio, quanto aos clientes.

O que é importante analisar antes de escolher o SGP?

Antes de tomar a decisão de escolher um Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP) é essencial considerar esses fatores abaixo:

Recursos oferecidos

Primeiramente, é fundamental analisar os recursos que o sistema oferece, pois devem atender às necessidades do provedor e dos clientes. Nesse sentido, o SGP deve facilitar a gestão dos clientes, com cadastros, monitoramento, contratos e outras questões, bem como a gestão financeira, com emissão de boletos, exportação de cobranças para XLSX, emissão de boletos registrados e demais itens.

Integração

Outro ponto a ser analisado é se o sistema tem integração com as ferramentas mais utilizadas no setor, para facilitar as operações do provedor, desde ferramentas como gateways de pagamento até bancos e OLTs.

Suporte

Mais um ponto importante é verificar se o sistema oferece suporte para que o provedor possa tirar dúvidas, obter treinamentos e informações acerca do funcionamento do sistema. Ainda, se oferece atualizações para que o software não fique defasado com o passar do tempo.

Atendimento ao cliente

Dentre os aspectos a serem observados no momento de escolher um SGP, garantir que tenha uma ferramenta de qualidade para o atendimento ao cliente é essencial.

Esse tipo de ferramenta é indispensável para construir uma experiência positiva entre o usuário e o cliente, com um atendimento rápido, interativo, eficiente e personalizado.

Atualmente, os melhores sistemas oferecem tecnologias na área de atendimento ao cliente com chatbots, machine learning e inteligência artificial, para que o atendimento seja personalizado e aquelas demandas mais corriqueiras e simples sejam resolvidas sem o envolvimento de um atendente humano.

Custo

O custo também precisa ser considerado, afinal, é um investimento que o provedor fará ao adquirir um sistema de gerenciamento. No entanto, não se pode preferir a economia em detrimento da qualidade.

Um sistema completo e bem-desenvolvido vai servir para o desenvolvimento da empresa e para a melhoria do atendimento ao cliente e, especialmente no setor de provedores de internet, um cliente bem-atendido é um cliente fidelizado.

Portanto, a escolha do sistema de gerenciamento deve ser feita de forma equilibrada, colocando na balança o custo, as ferramentas, a tecnologia e toda a qualidade e automação que o sistema tem a oferecer. Assim, a empresa entenderá o custo como investimento que será revertido a médio e longo prazos.

Conheça o sistema de gerenciamento para provedores que a MikWeb oferece e confira todos os recursos disponíveis! Faça seu orçamento!

Confira também: Como medir NPS para provedores

Fique por dentro das atualizações e novidades

Deixe seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades sobre
gerenciamento de provedores

Entre em
contato conosco

Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.

Contato

São Paulo: (11)3230-0887

Bahia: (71)4042-2333

Minas Gerais: (31)4042-1012

Rio de Janeiro: (21)2042-0771

Pernambuco: (81)4042-1399

Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.