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Como tornar seu provedor de internet uma referência

Paulo Vinicius

20 de janeiro de 2023 - 3 minutos de leitura

Pessoa segurando uma lâmpada acesa e sentado atrás de um notebook.

Conforme a Anatel, existem mais de 11 mil provedores de internet homologados no Brasil. Isso significa que nunca foi tão importante saber como se destacar no mercado para conseguir ser uma referência no setor.

Por isso, acompanhe este artigo e veja 4 dicas importantes para aplicar no seu provedor e conquistar seu lugar de referência!

4 dicas para tornar seu provedor de internet uma referência

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Para que seu provedor de internet seja uma referência, é essencial ter dedicação a alguns pontos estratégicos que ajudarão a empresa a obter desenvolvimento e destaque na área, o que abrange desde qualificação da equipe até marketing digital. Portanto, é preciso que você:

1. Invista na equipe

A primeira dica é garantir que a equipe seja treinada e alinhada, a fim de conseguir resolver todos os problemas que surgirem. Para tanto, é preciso investir na equipe, uma vez que isso promove retorno significativo para os assinantes e para a própria gestão da empresa.

Nesse sentido, é fundamental realizar treinamentos em todas as áreas tanto para os profissionais de telecomunicações quanto para os de vendas, visando que eles tenham não apenas os conhecimentos básicos, mas também que possam atuar nos pontos fracos do provedor e que atendam eficientemente os clientes.

2. Invista em qualidade técnica

Outra dica para tornar seu provedor de internet uma referência é investir em qualidade técnica, o que deve estar alinhado às necessidades dos clientes. Para exemplificar: se o perfil do usuário requer velocidade, não é suficiente investir apenas em estabilidade.

Assim, é extremamente importante fazer um estudo da região e dos clientes para conhecer as reclamações e necessidades e focar os investimentos em solucionar as questões técnicas envolvidas.

3. Ofereça SVAs

A terceira dica é oferecer serviços adicionais com o seu produto. Essa estratégia pode separar um provedor do seu concorrente e valorizar mais a empresa aos olhos dos clientes.

Além disso, essa tática auxilia a equipe de vendas, que adquire mais argumentos no momento de fechar negócios com os clientes. Alguns exemplos de serviços que podem ser fornecidos adicionalmente são:

  • Streaming de áudio e vídeo;
  • Serviços de armazenamento;
  • Antivírus.

4. Invista em marketing digital

Por fim, investir em marketing digital é muito importante para obter destaque para seu provedor, pois essa área é essencial na promoção da empresa e na conquista de novos assinantes.

Por meio da criação de conteúdo útil e relevante para o público, é possível estabelecer uma forte presença digital no segmento. Além disso, ferramentas pagas do Google e estratégias para redes sociais podem ajudar significativamente na expansão do provedor.

Sendo assim, as dicas deste artigo podem ajudar seu provedor a estabelecer a marca com ainda mais força no mercado, criando mais chances de se tornar uma referência no setor.

Continue navegando pelo site da MikWeb e veja todos os diferenciais e serviços que oferecemos, como o sistema para provedor de internet. Não perca tempo e solicite seu orçamento!

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