12 de junho de 2023 - 3 minutos de leitura
Problemas comuns de um provedor de internet: aprenda a lidar
Ao mesmo tempo em que o setor de provedores está em alta, os desafios aumentam. Aprender a lidar com os problemas comuns de um provedor de internet e saber como resolvê-los é crucial.
Para ajudar nessa tarefa, reunimos alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet e dicas de como solucioná-los. Confira!
Problemas comuns, que todo provedor de internet enfrenta
Diversos problemas comuns de um provedor de internet têm o potencial de afetar o negócio. Afinal, como toda empresa, um provedor depende do bom funcionamento de todos os setores para obter os melhores resultados, e nem sempre é isso que acontece.
Alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet associam-se à inadimplência e ao cancelamento, com a baixa qualidade do serviço, falta de qualificação do atendimento e da equipe técnica e muitos outros fatores que interferem nos resultados esperados.
Inadimplência e cancelamentos
Enquanto serviço recorrente, o provedor depende do pagamento das mensalidades para manter o funcionamento do negócio e a estabilidade e previsibilidade.
Como resolver?
Antes de tudo é preciso ter boas estratégias de cobranças. O provedor deve ficar atento aos atrasos, enviar cobranças automáticas, oferecer parcelamentos e atentar aos contratos. Com essas práticas, muitos cancelamentos são evitados.
Dica: conte com um sistema de gestão que disponha de ferramentas automatizadas para cobrança, como o sistema da MikWeb.
Baixa qualidade do serviço
Outro problema comum é com a qualidade do serviço. Clientes insatisfeitos com a velocidade, com a estabilidade e qualidade da conexão, por exemplo, tendem a cancelar o contrato. Sendo assim, a qualidade do serviço deve estar sempre em alta.
Como resolver?
Invista em infraestrutura, ofereça uma banda larga de qualidade e em link dedicado e mantenha as estruturas tecnológicas atualizadas.
Confira também: Link dedicado para provedor: vale a pena? | Ccobrança de mensalidade
Falta de qualificação no atendimento e no suporte técnico
Alguns dos problemas comuns de um provedor de internet também é a falta de qualificação no atendimento ao cliente e no suporte técnico.
A insuficiência nesses dois quesitos é extremamente prejudicial, e o cliente percebe imediatamente, um dos principais motivos de cancelamento.
Como resolver?
Em relação ao suporte técnico, ofereça treinamentos aos profissionais, que precisam assimilar conhecimento técnico sobre as instalações, infraestruturas, sistemas e demais detalhes exigidos nas demandas de suporte.
No atendimento, além de treinar os atendentes, é importante também contar com a tecnologia para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente; para isso, existem os sistemas com chatbots, como o módulo de atendimento da MikWeb.
Com um chatbot o provedor passa a oferecer:
- Atendimento com mais qualidade;
- Ampliação do horário de atendimento para 24h, 7 dias por semana;
- Respostas imediatas e sem fila;
- Centenas de clientes são atendidos simultaneamente.
Com essa tecnologia, a maioria dos atendimentos é feita exclusivamente pelo chatbot, sem envolver um colaborador. Assim, os atendentes humanos têm mais tempo de focar a atenção em outras demandas e são somente solicitados em atividades mais complexas.
Dessa forma, essa solução para o atendimento eleva a qualidade e resolve diversos problemas, e o provedor dispensa a contratação de mais pessoal, gerando economia para o negócio.
Assim, esses são alguns dos possíveis problemas de um provedor de internet e que costumam acontecer com mais frequência. Por isso, o gestor precisa acompanhar de perto o negócio para identificá-los e implementar as soluções, antes que prejudiquem o desempenho do negócio.
Conte com o sistema para provedor de internet da MikWeb e tenha soluções para muitos problemas comuns de um provedor! Continue no site e teste grátis!
Confira também: Expandir provedor de internet | Provisionando cliente | Provedora de internet
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