7 de dezembro de 2023 - 4 minutos de leitura
Indicador de desempenho para provedores: veja os principais
Uma das principais dicas para fazer seu provedor de internet crescer é ter um planejamento com metas possíveis. Para isso, é preciso saber quais são os principais indicadores para provedores de internet, assim, é possível avaliá-los e usá-los a favor do negócio.
Ao longo do artigo falaremos sobre esse tema importante para o crescimento do seu negócio. Continue a leitura e saiba mais sobre o que é um indicador de desempenho e quais são os principais que devem ser considerados em um provedor de internet.
O que é indicador de desempenho?
Um indicador de desempenho, também conhecido como KPIs, são métricas utilizadas para avaliar como está determinado setor da empresa. Estratégias fundamentadas nesses indicadores tendem a ser mais assertivas.
Os indicadores de desempenho podem ser usados para mensurar como está o atendimento ao cliente da empresa, se o lucro está condizente com o investimento, entre outras questões.
Exemplos de indicadores de desempenho
Cada empresa vai estipular qual indicador de desempenho é o ideal para mensurar o crescimento do negócio. Portanto, existem vários que podem ser considerados para que a avaliação deles gerem bons resultados para a instituição.
Separamos alguns dos principais para você analisar qual é o mais eficiente para sua empresa, confira.
Custos fixos
Nos custos fixos entram as contas que devem ser pagas, independente do faturamento. Temos como exemplo as contas de água e luz, além do salário dos colaboradores. Com ele é possível avaliar se a empresa está dando conta de pagar os custos e ainda ter lucro.
Qualidade
Na avaliação da qualidade deve-se ter um número considerável de erros para ter uma base do que pode ser melhorado diante de resultados diferentes do esperado.
Vendas
Normalmente as empresas investem um valor nas estratégias de vendas, com isso, é preciso avaliar se a taxa de conversão desta aplicação está sendo condizente.
Turnover
O sucesso de um negócio tem muito a ver com a retenção de talentos. O turnover é o indicador da rotatividade dos funcionários, se ele está muito alto, quer dizer que falhas estão ocorrendo nos processos internos.
Principais indicadores de desempenho para provedor de internet
Os indicadores para provedores de internet são extremamente importantes, pois se tratam de métricas de um mercado em grande expansão e alta competitividade. O seu acompanhamento melhora as tomadas de decisão e diminui os riscos de falhas.
Veja quais são os principais KPI’s para provedores de internet:
CAC
O Custo de Aquisição de Cliente é um dos indicadores de provedor de internet mais importantes. Seus dados se referem aos valores investidos para que a empresa conquiste um cliente.
Para saber qual o seu valor é preciso somar tudo que foi gasto, desde a instalação até o marketing e dividir o valor pela quantidade de novos clientes do negócio.
LTV
Como falamos acima do CAC, falaremos sobre o Lifetime Value, ou seja, quanto o cliente gerou de faturamento enquanto esteve com a empresa ou uma estimativa de quanto vai gerar. O cálculo pode ser feito pelo valor médio das vendas multiplicado pelo número de mensalidades pagas por um determinado período, normalmente um ano.
Lembrando que esse índice deve sempre ser maior que o CAC, pois o faturamento deve ser maior que o investimento para se ter clientes.
Cancelamentos
A taxa de cancelamento também é conhecida entre os provedores de internet como taxa de churn. O cálculo é feito se comparando a entrada e a saída de clientes em um período. Quando está muito alta é preciso avaliar os motivos, por isso, sempre tenha o feedback dos clientes, inclusive dos que fazem os cancelamentos.
Ticket Médio
O ticket médio significa quanto cada cliente gasta, em média, com os produtos da empresa. A partir dele é possível criar novos produtos e até promoções que se enquadrem dentro da realidade do público.
Uma das melhores formas de monitorar esses indicadores para provedor de internet é utilizar softwares que facilitem o cruzamento de informações. Com isso, a empresa estará em constante evolução para entregar o melhor serviço para seus clientes e estar à frente da concorrência.
Continue navegando pelo blog da MikWeb e fique por dentro do que há de mais revolucionário no mundo dos provedores de internet.
Saiba mais: como criar um gateway de pagamento
Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.
Contato
São Paulo: (11)3230-0887
Bahia: (71)4042-2333
Minas Gerais: (31)4042-1012
Rio de Janeiro: (21)2042-0771
Pernambuco: (81)4042-1399
Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.