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Para fazer a instalação de sistemas de rede, energia e comunicação, é necessário contar com um sistema de alimentação elétrico, ou era necessário, pelo menos até a inovação promovida pela tecnologia PoE, muito mais prática e autônoma.

Neste conteúdo, você vai entender como funciona a tecnologia PoE, as principais vantagens e o que são os switches PoE. Continue a leitura.

Tecnologia PoE: o que é e como funciona?

A tecnologia PoE facilita a transmissão de energia elétrica para alimentação de dispositivos. Funciona assim: por meio de um cabo de rede, a PoE transmite a energia elétrica até os equipamentos, sem a necessidade de utilizar cabos de energia ou outro tipo de alimentação.

Nessa tecnologia, é preciso contar com dispositivos compatíveis, identificados como Powered Device switches: Power over Ethernet (PoE) e Power Sourcing Equipment (PSE). Esses dispositivos são fabricados para receberem energia elétrica diretamente do cabo de rede e não precisarem de uma solução exclusiva para isso, como os dispositivos que não contam com PSE.

Além disso, a tecnologia PoE pode ser utilizada de dois modos diferentes: no primeiro, os dados são enviados com a energia elétrica pelo mesmo fio; já no segundo, a energia é transmitida em um fio específico, separado do que transmite os dados de rede.

Vantagens para os provedores de internet

Existem diversas vantagens em utilizar a tecnologia PoE, especialmente no que diz respeito à instalação de equipamentos. Dispositivos, como as câmeras utilizadas para segurança e até acess points, são instalados com muito mais facilidade e economia de tempo quando contam com a PoE.

Também é importante mencionar que o custo total de instalação é reduzido, quando comparado com outros tipos de tecnologia, pois, com o sistema centralizado em apenas um tipo de cabeamento, a quantidade de materiais utilizados é menor. 

Por fim, custo total é reduzido na manutenção também, já que há menos lugares para ocorrerem falhas no sistema, porque o cabeamento de rede consegue instalar os dispositivos escolhidos.

Todas essas vantagens fazem com que a tecnologia PoE agregue um ótimo custo benefício para os provedores de internet e clientes finais. Isso compensa os custos na aquisição dos equipamentos compatíveis com a tecnologia e o nobreak, que também é exigido na instalação.

Switches PoE são diferentes?

Os switches PoE são muito parecidos com o switch comum, com a mesma finalidade: conectar os componentes de uma rede em uma LAN (rede local) e permitir conexões dos mais diversos tipos, tais como impressões, telefones, etc.

A diferença entre os dois dispositivos é que, na composição dos switches PoE, há o Power over Ethernet, ou seja, a energia elétrica é transmitida para os equipamentos sem tomadas elétricas, cabos de energia e fios elétricos.

Os switches PoE são tão versáteis que alimentam inúmeros dispositivos: câmeras, telefones, monitores, televisores, equipamentos de áudio e vídeo, notebooks, access points que funcionam por Wifi e muitos outros.

Com todos esses benefícios, fica evidente que os equipamentos com a tecnologia PoE são a melhor opção para os servidores de internet que querem se destacar no mercado, pelo tempo reduzido de instalação dos equipamentos, pela baixa manutenção e praticidade.

Gostou de saber mais sobre a tecnologia PoE? Então, continue navegando pelo site e conheça as soluções da MikWeb para reduzir os problemas comuns de um provedor e garantir sucesso no seu negócio!

A energia solar vem em crescimento constante nos últimos anos no Brasil. Para exemplificar, somente no primeiro trimestre de 2023 já foram mais de 150 mil sistemas de mini e microgeração distribuída no país, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Assim como o país e os mini e microgeradores de energia solar se beneficiam com esse avanço, outros setores também podem se beneficiar, como os provedores de internet.

Para entender melhor, confira algumas das oportunidades oferecidas pelo uso de energia solar para provedores de internet e conheça os tipos existentes de sistemas solares que seu provedor pode utilizar. Boa leitura!

Como os provedores de internet podem se beneficiar com a energia solar?

Os benefícios que a energia solar oferece aos provedores variam desde melhorias de infraestrutura e redução de custos até novas oportunidades de negócios. Entre elas, algumas das oportunidades são as descritas a seguir:

Redução de custos

A infraestrutura de um ISP é toda alimentada por energia elétrica, tendo um alto custo mensal para a empresa, já que uma estrutura desse tipo abrange desde data centers e torres de transmissão até a sede administrativa do provedor.

Assim, a energia solar entra como uma alternativa para reduzir esses custos. Afinal, ela tem um custo-benefício maior em comparação ao consumo de energia elétrica oriunda das fontes tradicionais.

Parceria com empresas de energia solar

Mais uma grande oportunidade muito benéfica para os provedores é criar parceria com as empresas de energia solar para oferecer pacotes integrados de energia limpa e conectividade aos consumidores.

Com isso, o provedor consegue expandir seu portfólio de serviços e elevar a satisfação dos clientes, uma vez que as energias limpas estão cada vez mais em evidência e despertando o interesse do público.

Armazenamento de energia

Outro ponto no qual a energia solar para provedores de internet oferece benefícios é em relação ao armazenamento de energia.

Para garantir o funcionamento constante e estável aos clientes, os provedores dependem do abastecimento de energia.

Sendo assim, por que não investir no armazenamento de energia solar para garantir a resiliência das operações e impedir que os clientes sofram com inconstâncias do fornecimento de energia elétrica tradicional?

Para isso, basta instalar um kit de energia solar para provedor de internet, optando por um modelo que tenha baterias para armazenar o excesso de energia gerado e não utilizado. Assim, no caso de um apagão, o provedor consegue manter as operações em funcionamento.

Sistema on-grid ou off-grid para provedores de internet?

Agora que já foram abordadas algumas formas de como a energia solar para provedores pode ser uma ótima solução, falta entender qual é o tipo de sistema fotovoltaico mais indicado. Dentro disso, dois tipos de sistemas solares são os principais: on-grid e off-grid.

Sistema on-grid

O sistema fotovoltaico on-grid é conectado à distribuidora de energia que abastece a região. Assim, o provedor ainda mantém a estrutura de energia tradicional, mas utiliza a solar sempre que possível para ter economia na conta de luz mensal.

Sistema off-grid

Por outro lado, o sistema off-grid não tem nenhum tipo de conexão com a rede pública de energia elétrica. A energia solar gerada no local, e que não for utilizada, é imediatamente armazenada em baterias para ser consumida quando houver necessidade.

Assim, o provedor pode escolher o sistema mais adequado para suas necessidades, sendo que o modelo off-grid costuma ser o escolhido para abastecer estruturas como torres e data centers.

Portanto, a energia solar para provedores de internet é um excelente recurso, proporcionando muitas oportunidades e benefícios que contribuem para o crescimento do negócio e para a melhoria da prestação dos serviços, já que um provedor de internet com energia solar pode oferecer um serviço mais estável aos seus consumidores.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e navegue pelo blog da MikWeb para conhecer muitos outros artigos – inclusive com temas como gestão financeira para provedores de internet, um assunto essencial para a saúde da sua empresa. Leia e confira!

Confira também: Mikrotik

As redes sociais para provedores e empresas, em geral, são indispensáveis para as estratégias de marketing no mundo digital. Afinal, se a maioria das pessoas e, portanto, dos consumidores, está presente nos ambientes digitais, as empresas também precisam estar.

Mas existem formas corretas de fazer isso para obter bons resultados, e é justamente para ajudar nisso que separamos algumas dicas.

Acompanhe até o final e entenda melhor esse assunto! Boa leitura!

Qual é a importância das redes sociais para provedores de internet?

O número de usuários das redes sociais diariamente é substancial. Segundo pesquisa da Comscore, veiculada pela Forbes, atualmente, o Brasil é o 3º país no mundo que mais consome conteúdo nas redes sociais, sendo mais de 131 milhões de usuários.

Isso significa que boa parte do público-alvo dos provedores de internet, assim como de diversos outros nichos, está presente no universo digital. Portanto, é essencial que o provedor aproveite essa oportunidade para se comunicar e se conectar ao público.

Por meio das redes sociais, ferramentas de marketing digital, a empresa prospectam novos clientes e se destaca no mercado.

Com essas ferramentas, a empresa divulga os seus serviços, presta atendimento aos clientes atuais e em potencial, e muito mais.

Porém, não basta criar uma conta no nome do provedor e fazer publicações aleatórias, pois o marketing digital é baseado em estratégia. Utilizar as redes sociais corretamente é indispensável para alcançar os resultados esperados.

Como usar as redes sociais efetivamente no seu provedor de internet?

Algumas dicas são muito úteis para entender como as redes sociais são usadas eficientemente em benefício do negócio. Para provedores e muitas outras empresas, atualmente são uma forte aliada de marketing.

O provedor deve compreender, dentre outras ações, que é necessário:

  • Escolher as redes sociais ideais para seu nicho e público;
  • Criar conteúdos relevantes para o seu público;
  • Utilizar anúncios pagos;
  • Monitorar as redes.

Confira mais detalhes.

Escolher as redes sociais ideais

A primeira dica para aproveitar a oportunidade que as redes sociais propiciaram no âmbito do marketing é saber escolher em quais delas o provedor precisa marcar presença e ser ativo.

Nem todas as redes sociais são compatíveis com todos os segmentos. Então, conheça o público-alvo e analise as redes mais relevantes para ele.

Por exemplo, um provedor que atende mais empresas, não precisa estar no TikTok, mas no LinkedIn. Por outro lado, se o público-alvo for majoritariamente jovem, o Instagram e o LinkedIn são os melhores ambientes.

Criar conteúdos relevantes

A segunda dica é a relevância dos conteúdos publicados. Saber como elaborar conteúdo para redes sociais é primordial. Pensando em um provedor de internet, alguns dos conteúdos relevantes envolvem:

  • Vantagens e diferenciais dos planos de internet disponíveis;
  • Destaque para a qualidade dos serviços;
  • Informações sobre novidades do provedor;
  • Dúvidas mais comuns.

Anúncios pagos

Além do tráfego orgânico, investir em anúncios pagos é importante. Por meio deles, o provedor consegue segmentar melhor o público e entregar os anúncios ao público, conforme a idade, a localização e os interesses desses usuários, por exemplo.

Monitorar as redes

Por fim, outra medida indispensável é monitorar as redes sociais para acompanhar as interações do público com a empresa. O provedor precisa, por exemplo, responder a comentários e a questionamentos para proporcionar um atendimento ideal em redes sociais, absorver as críticas e respondê-las adequadamente e agradecer aos elogios recebidos.

Esses comportamentos auxiliam na construção de uma imagem positiva para o provedor, demonstrando seu comprometimento com os clientes.

Essas são algumas das principais dicas para que os provedores de internet utilizem o potencial existente nas redes sociais de forma eficaz, visando atrair público novo e fidelizar os clientes.

Navegue pelo blog da MikWeb, saiba mais sobre como captar clientes pela internet e confira muitos outros conteúdos relevantes para o seu negócio. Aproveite também para conferir as ferramentas de gestão e atendimento da MikWeb para o seu provedor!

Confira também: Mikrotik

A venda direta é uma modalidade que movimenta bilhões ao ano, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd). Mas os provedores de internet podem se beneficiar vendendo de porta em porta também? A resposta é sim!

Para saber como vender plano de internet de porta em porta, confira as dicas que separamos para neste conteúdo!

Como vender plano de internet de porta em porta

Para conseguir vender de porta em porta, é preciso ter um bom script de vendas de planos de internet e, para isso, algumas dicas são cruciais.

1. Domine o produto

A equipe precisa estar muito bem treinada e preparada para abordar o cliente e saber os detalhes dos planos de internet disponíveis, a fim de desenvolver uma abordagem satisfatória, que demonstre segurança.

2. Conheça o público-alvo

Também, é essencial conhecer muito bem o público para o qual o serviço será oferecido, pois assim o vendedor consegue formular propostas personalizadas e atrativas para o cliente.

É imprescindível conhecer as necessidades dos prospects e o perfil socioeconômico desse público.

3. Cuide da apresentação

Quando o cliente, em potencial, acessa o site da empresa ou vai até a sede, encontra uma identidade visual e informações sobre a empresa. Porém, com a venda de porta em porta, isso não acontece.

Assim, é importante que o vendedor esteja devidamente uniformizado e identificado para transmitir confiança e segurança ao cliente, bem como para demonstrar uma abordagem profissional.

4. Capacite o time de vendas

O provedor precisa investir na capacitação dos colaboradores que integram o setor de vendas, de modo a assimilarem estratégias eficientes e empregarem ferramentas para concretizar as vendas.

Importância dos feedbacks

Na capacitação e no preparo dos vendedores, algumas práticas individuais conferem melhor desempenho. A mais simples é o feedback.

Os feedbacks para os vendedores, advindos da gestão ou até de colegas com mais experiência, é sempre válido, já que auxiliam na capacitação e na aprendizagem do colaborador.

Além disso, os próprios clientes podem dar feedbacks sobre a abordagem. Esse tipo de coleta é muito valiosa para ajustar e aperfeiçoar as abordagens futuras.

Faça um histórico de anotações

Para saber como vender plano de internet de porta em porta, toda experiência anterior é válida. Para melhores assimilação e aproveitamento, uma estratégia importante é manter um histórico de informações sobre as vendas que foram ou que não foram bem-sucedidas.

Dentre o que vale a pena registrar, questiona-se:

  • Como o cliente foi convencido?
  • Já demonstrou interesse inicialmente ou precisou ser convencido?
  • Qual foi o plano vendido?

Dados como esses permitem que os vendedores identifiquem padrões de comportamento, perfis de clientes e argumentos que surtem ou não efeito nas situações de vendas.

5. Planeje as rotas

Para vender de porta em porta, é preciso identificar os clientes em potencial para traçar uma rota. Além disso, seguir a rota contribui para mais produtividade, pois a equipe sabe quantos e quais endereços abordar. Assim, nenhuma área fica descoberta ou um cliente é abordado mais de uma vez.

6. Saiba recuar

Estratégias de convencimento são essenciais, mas ser inoportuno e excessivamente insistente é desagradável e causa o efeito contrário no cliente. Portanto, se houver manifestação de desinteresse do prospect, o correto é agradecer a atenção e se colocar à disposição para um futuro contato, caso ele mude de ideia.

Essas são algumas dicas de como vender plano de internet de porta em porta para o provedor consiga captar mais clientes e expandir seus resultados.

Aproveite, navegue pelo blog da MikWeb, saiba como aumentar as vendas do provedor de internet e conheça muitos outros conteúdos que impulsionarão seu negócio.

O SAC da sua empresa está atendendo os clientes de forma satisfatória? Fazer essa pergunta e obter o feedback do público é sempre fundamental. Afinal, o atendimento ao cliente do provedor de internet pode aumentar ou encerrar as chances de fidelizar o cliente.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como melhorar o seu atendimento e reunimos os principais erros que costumam ser cometidos no SAC e que devem ser evitados. Boa leitura!

O que é SAC?

Primeiramente, SAC é a sigla que denomina o Serviço de Atendimento ao Consumidor, um canal de comunicação e informação entre empresas e clientes.

Dependendo da área de atuação da empresa, existe a obrigatoriedade legal de ser disponibilizado esse recurso ao consumidor, como é o caso de provedores de internet com mais de 5 mil assinantes.

Quais são os principais erros de gestão de SAC dos provedores de internet?

Independentemente da obrigatoriedade, o SAC é um serviço de grande importância tanto para os consumidores quanto para os provedores, já que é um dos elementos que mais consegue fortalecer o relacionamento entre cliente e empresa.

Diante disso, é fundamental que a gestão desse canal seja feita de forma eficiente. Para isso, o provedor deve ficar atento para evitar erros.

Mas quais são os principais erros que podem ser cometidos? Confira!

1. Oferecer poucas opções

Um dos principais erros é oferecer poucas opções de canais de comunicação, como apenas um número de telefone ou um canal digital.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser disponibilizadas, desde WhatsApp até redes sociais. Portanto, é importante que a empresa encontre os canais que mais sejam compatíveis com o perfil dos seus clientes.

2. Não ter um bom atendimento

Outro erro é não garantir um atendimento de qualidade aos clientes que procuram o SAC. Seja por demora no tempo de resposta ou por insuficiência na resolução de demandas, essa é uma das reclamações mais recorrentes quando o assunto é SAC.

3. Falta de preparo das equipes

A falta de preparo das equipes é um erro que muitas vezes está relacionado ao tópico anterior, contribuindo para a insatisfação do cliente e prejudicando seu relacionamento com o provedor e as chances de fidelização.

Para evitar isso, é crucial que todos os atendentes passem por treinamentos e capacitações e compreendam os processos da empresa, tenham acesso rápido e organizado a dados e documentos e conheçam bem os serviços disponíveis.

Confira também: Como fidelizar o cliente com seu provedor de internet? | gestão de provedores de internet | mensagem para cobrar cliente

Como melhorar o SAC do meu provedor de internet?

Além de evitar os erros mencionados acima, algumas outras ações podem ser feitas para que o serviço de atendimento ao cliente do provedor de internet seja mais eficiente, como demonstramos a seguir:

Padronize a comunicação

Uma das ações que melhora a qualidade do SAC é padronizar a fala dos atendentes em todos os canais disponibilizados ao consumidor. Isso não significa que o atendimento tenha que ser engessado – muito pelo contrário! Sempre deve ser personalizado.

Mas em todos os canais o cliente deve ser atendido com o mesmo tom voz e com as mesmas informações.

Mantenha as equipes organizadas

Outra dica importante é relacionada à organização das equipes. Somente com organização é que pode haver redução do tempo para atendimento ao cliente, de espera e da taxa de abandono.

Nesse sentido, a demanda precisa ser analisada para que os picos de atendimento sejam identificados e a equipe seja expandida nesses períodos para suprir satisfatoriamente o aumento da procura. Sem organização, a gestão é ineficiente.

Invista em tecnologia

Por fim, mais uma dica essencial é investir em tecnologia. Existem softwares que auxiliam o trabalho dos atendentes, como o Módulo de Atendimento da MikWeb, que conta com chatbot, inteligência artificial, machine learning e reúne todos os canais em um só lugar.

Com isso, as demandas mais fáceis podem ser atendidas com ajuda do chatbot e as mais complexas podem ser direcionadas aos atendentes humanos, que têm acesso ao histórico de atendimento do cliente e seus dados, tudo em um painel intuitivo e único.

Portanto, evitar erros e manter uma gestão atenta acerca do atendimento para provedores de internet é indispensável para garantir que esse serviço seja disponibilizado com o máximo de qualidade para fortalecer a relação dos clientes com a empresa.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça nosso Módulo de Atendimento. Fale conosco e descubra como ele pode melhorar o atendimento ao cliente do seu provedor!

Vender planos de internet fibra óptica é mais do que vender um serviço: significa resolver a dor do consumidor e estabelecer um relacionamento duradouro, afinal, é importante que o provedor consiga fidelizá-lo.

Para que essa venda seja possível, é preciso um trabalho dedicado da equipe, e algumas tarefas podem fazer toda a diferença no sucesso das vendas.

Confira o conteúdo e conheça as dicas que separamos para você vender planos de internet fibra óptica e ter resultados mais positivos!

Como vender planos de internet fibra óptica?

Primeiramente, é essencial compreender que o esforço precisa partir de várias frontes, em um trabalho coletivo. As dicas a seguir abarcam diferentes fatores. Acompanhe!

1. Capacite o time comercial

O time comercial precisa estar preparado e conhecer as melhores técnicas de prospecção, bem como traçar metas e objetivos bem-definidos em um bom plano de prospecção, já que diversos especialistas em vendas apontam que ligações frias não surtem mais resultados.

Para isso, inicialmente o gestor deve identificar o perfil, as necessidades e as lacunas da equipe para buscar os treinamentos mais adequados.

2. Use ferramentas tecnológicas

Empregue ferramentas tecnológicas, como sistemas de gestão, Customer Relationship Management (CRM) e agendas compartilhadas.

Com um bom sistema de gestão, por exemplo, são obtidos e checados dados de desempenho dos vendedores e realizadas análises de mercado e otimização da produtividade.

Já com agendas compartilhadas, qualquer ausência no setor de vendas é suprida facilmente. Assim, os clientes permanecem sendo atendidos.

Portanto, a tecnologia é crucial para a organização e o bom funcionamento da equipe.

3. Invista em marketing de conteúdo

Com um bom marketing de conteúdo, o provedor vende mais planos de internet fibra óptica. Com essa estratégia, o provedor consegue captar novos clientes e fidelizar os assíduos.

Dentre outras estratégias, são utilizados infográficos, artigos em blogs e e-books para levar conteúdos relevantes ao público-alvo, educando-o e demonstrando como o provedor pode solucionar suas dores e tirar suas dúvidas.

Essa tática é tão importante, que mais de 70% das empresas no Brasil já implementam ações de marketing de conteúdo para obter melhores resultados de vendas, como aponta levantamento da Content Trends.

Leia também: modelos de fibra

4. Entenda as necessidades do cliente

Os vendedores do plano de internet cuja comercialização é pretendida pelo provedor devem conhecer muito bem as dores e o perfil do consumidor para conseguirem estabelecer uma comunicação clara e de fácil entendimento, sem nomenclaturas desconhecidas do público, que fazem o cliente desistir da compra.

Além disso, conhecendo as necessidades do cliente, é mais fácil oferecer pacotes personalizados e que, de fato, atendam ao que deseja contratar.

5. Evite erros comuns

Por fim, é fundamental evitar alguns erros comuns, que prejudicam o desempenho das vendas:

  • Indisponibilidade: time indisponível quando o cliente deseja tirar dúvidas ou ser atendido. Para evitar a indisponibilidade, conte com ferramentas tecnológicas de atendimento, como chatbot e inteligência artificial, que você encontra no Módulo de Atendimento da MikWeb;
  • Falta de agilidade: demora no envio de proposta ao cliente. Se isso acontecer, o consumidor pode acabar contatando o provedor concorrente para a contratação do plano de internet.

Portanto, para vender planos de internet fibra óptica, o provedor deve se valer de diferentes estratégias e sempre buscar pelas melhores ferramentas, táticas e treinamentos para a equipe.

Assim, considere as dicas que passamos e tenha ainda mais chances de atingir as metas de vendas do seu provedor.

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Saiba mais: Provedor de acesso a internet | Tipos de fibra óptica | Cabo de fibra óptica internet

Um dos temas mais importantes para um provedor de internet é o lucro. Afinal, como todo negócio, ele precisa ser lucrativo para se manter em funcionamento. Mas quanto será o lucro de um provedor de internet? E como fazer para melhorar esse valor?

Para entender como funciona o cálculo do lucro do provedor de internet e conhecer a média de valores do segmento, acompanhe este conteúdo até o final. Boa leitura!

Qual é o lucro aproximado de um provedor de internet?

O lucro de um provedor de internet pode variar conforme as características do negócio e, principalmente, com o seu tamanho.

Para provedores pequenos, o lucro obtido pode girar em torno de 30% a 40% do faturamento. Nesse sentido, entende-se por pequena uma empresa que atende até 300 clientes.

Pensando nesse cenário, um provedor com 300 clientes com o ticket médio de R$ 90,00, se conseguir ter um lucro de 40% do faturamento, significa R$ 10.800,00.

Porém, com um provedor maior, surge a necessidade de contratar mais mão de obra e arcar com outros custos para manter as operações. Nesse caso, o lucro pode cair para cerca de 15% a 20% do faturamento.

No entanto, tendo um porte maior, a empresa consegue atender a um número maior de clientes, aumentando também o faturamento e compensando parte da diminuição do lucro.

O que fazer para lucrar nesse mercado de provedor?

Depois de entender um pouco mais sobre a média de lucro, é importante saber como conseguir lucrar no segmento de provedores de internet. Veja algumas dicas:

Calcule o Markup

O primeiro ponto é calcular o Markup do negócio, um índice que auxilia o gestor a estabelecer o preço base do seu serviço.

Isso é importante, pois muitas vezes o provedor deseja cobrir as promoções dos concorrentes para atrair os clientes, e pode correr o risco de prejudicar as finanças do negócio se o valor do serviço estiver abaixo do que ele necessita.

Assim, para calcular o Markup, é preciso considerar:

  • Despesas fixas: folha de pagamento, aluguel e serviços fixos, por exemplo;
  • Despesas variáveis: impostos, mão de obra, comissões e contas de consumo;
  • Custo de aquisição ou produção: custo que está diretamente relacionado à comercialização do serviço;
  • Margem de lucro desejada: porcentagem que o provedor espera ter de lucro depois de descontar do faturamento os custos.

Reduza os custos

Outro ponto para conseguir lucrar melhor é reduzir as despesas. Nesse caso, o custo fixo é mais difícil de ser reduzido, mas é sempre indicado analisá-lo para entender onde pode haver algum corte. Fazendo isso, a margem de lucro aumenta.

Mescle os serviços

Mais uma dica boa para o faturamento do provedor é mesclar os serviços. Ao invés de trabalhar apenas com um ticket médio, é possível oferecer uma velocidade maior para quem desejar, cobrando um preço maior.

Assim, o provedor consegue aumentar o faturamento sem ter que aumentar muito a quantidade de clientes, pois o ticket médio será maior. Como exemplo, se o plano normal for R$ 90,00, ele pode cobrar R$ 150,00 pelo plano premium (maior velocidade).

Mescle o tipo de cliente

Outra opção para o faturamento é também trabalhar com clientes empresariais, que têm um ticket muito maior do que aquele do cliente comum.

Dessa forma, somando tudo, o provedor consegue ter um faturamento mais diversificado e melhor, o que impacta positivamente o lucro.

Confira: Provedor: significado dos termos mais comuns | marketing para provedores de internet

Conte com um sistema de gestão

Por fim, mais uma dica para melhorar o faturamento do negócio é ter um bom sistema de gerenciamento. Com esse tipo de software, o gestor consegue otimizar diversos processos e ter mais tempo para se dedicar a captar novos clientes e fazer melhorias que terão impacto positivo no faturamento.

Portanto, o lucro de um provedor de internet sempre vai depender de uma série de questões, sendo essencial calcular muito bem as despesas para não ter um Markup abaixo do que é necessário, prejudicando as finanças e a margem de lucro do provedor de internet.

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Confira: Rede neutra | Saiba como funciona um provedor de acesso a internet

Você já parou para pensar em como fazer seu site vender mais? Com as estratégias corretas, é possível vender mais planos de internet pelo seu site e ver seu provedor obter mais resultados.

Para isso, separamos 5 dicas que ajudarão nessa tarefa e farão com que o site da sua empresa demonstre a qualidade que seu cliente espera e merece! Leia e confira!

Como um site ajuda meu provedor a vender mais?

Dispor de um site para provedores de internet, assim como para qualquer outro negócio, é fundamental para as vendas, pois é nele que o público pesquisa a empresa, os serviços e demais detalhes do negócio.

Ou seja, muitas vezes, é pelo site que o cliente encontra o provedor e contrata o serviço.

O site pode ser encarado como uma vitrine, só que digital. Portanto, precisa ser bem-estruturado e transmitir confiança e credibilidade para o cliente.

Porém, para saber como fazer seu site vender mais, é indispensável compreender que não basta apenas criá-lo, mas também estruturá-lo, de forma estratégica, para que mais clientes comprem o serviço oferecido.

Confira algumas.

5 dicas para fazer o site do seu provedor vender por você

1. Simplifique o processo de compra

Simplificar o processo de compra facilita a conversão rapidamente e sem enfrentar barreiras.

Um exemplo é reduzir a quantidade de itens necessários no momento em que o cliente vai preencher os dados para a compra. Pedir apenas o essencial é importante. Assim, tem menos tempo para se arrepender da compra.

2. Foque na experiência do cliente

O cliente precisa ter uma boa experiência nesse ambiente virtual. O site deve oferecer boa navegabilidade, acessibilidade e informações objetivas e claras.

Se o cliente acessar o site e se deparar com lentidão ou erros no momento de fechar a compra, pode desistir do processo. Portanto, é importante fazer verificações periódicas para garantir que a usabilidade está adequada.

3. Otimize o site para mobile

Atualmente, as pessoas pesquisam bastante por meio do celular. Assim, o provedor não pode se esquecer de certificar uma boa experiência de compra também na versão mobile.

Otimizar o site, para ser responsivo tanto em um notebook quanto em um smartphone, é crucial para vender planos de internet e aumentar o número de vendas.

4. Exiba avaliações e depoimentos

Para auxiliar na construção da confiança e da credibilidade entre o cliente e o provedor, exiba os depoimentos e as avaliações positivas de clientes que utilizam ou já usaram os serviços da empresa.

Com isso, os visitantes analisam as opiniões reais de pessoas que já consumiram o serviço pelo qual estão buscando, o que os encoraja a fazer a contratação.

Confira: Provedor: significado dos termos mais comuns | fornecedor de internet

5. Destaque as vantagens

Por fim, aproveite o site para destacar as vantagens do serviço e evidencie por que o seu provedor é a melhor opção.

Mencione todos os pontos fortes: velocidade da conexão, eficiência do suporte técnico, estabilidade da rede e possibilidade de contratar planos flexíveis. Essa estratégia contribui para o processo de decisão do cliente e o impulsiona para a conversão.

Portanto, vender mais pelo site não é nada difícil. Basta prestar a atenção aos aspectos necessários e entender que a estrutura para as vendas deve ser totalmente planejada e organizada para essa finalidade.

Conheça outros conteúdos aqui no blog da MikWeb e confira mais dicas para o seu provedor garantir os melhores resultados!

Saiba mais: provisionando cliente, equipamentos para provedor de internet fibra óptica

O Google Meu Negócio para provedores é uma ferramenta muito útil para o aumento de vendas de planos, por possibilitar que o negócio seja cadastrado no mecanismo desse buscador, o que faz com que a presença digital da sua empresa seja muito mais forte.

Para entender melhor como vender planos de internet pelo Google Meu Negócio e saber como otimizar seu perfil na ferramenta, acompanhe este conteúdo que preparamos especialmente para você!

Como o Google Meu Negócio vai aumentar as vendas do meu provedor de internet?

O Google Meu Negócio para provedores é um potencial aliado para seu negócio. Confira como:

Visibilidade

A partir do momento em que o provedor se cadastra no Google Meu Negócio e otimiza corretamente o cadastro, a visibilidade no buscador para suas estratégias de Otimização de Ferramenta de Busca (SEO) aumenta. Como exemplo, o site pode passar a ser mais visitado.

Leia também: Site para provedor de internet: diferencie-se da concorrência

Assim, o público da região onde o provedor atua começa a encontrá-lo com mais facilidade, pois a ferramenta recomenda a empresa prioritariamente, em relação aos concorrentes não cadastrados, contribuindo para um ranqueamento melhor nas buscas.

Acompanhamento de métricas

O Google Meu Negócio para provedor ainda possibilita acesso às métricas. Por exemplo, quem está buscando por esse tipo de empresa na região, e idade e gênero desse público, por meio de um painel no qual estão reunidos indicadores que permitem que o provedor acompanhe os interesses do seu público.

Pela união de visibilidade e métricas, o provedor conquista uma vantagem competitiva em relação aos provedores que ainda não aplicam essa ferramenta, já que se destacará nas buscas do Google e criará melhores estratégias de vendas direcionadas para o público delimitado, com o auxílio das métricas.

Principais dados do meu provedor para incluir no Google Meu Negócio

Após fazer o login no site da ferramenta, os principais dados a serem inseridos são:

  • Endereço do provedor;
  • Categoria do negócio;
  • Link para o site;
  • Telefone.

Além disso, é preciso escolher uma forma de verificação para finalizar o cadastro. Porém, todos esses requisitos são bem explicados pela própria ferramenta, o que facilita o processo de cadastro.

Como otimizar o perfil do meu provedor no Google Meu Negócio?

Com o perfil do provedor no Google Meu Negócio criado, é essencial alguns cuidados para otimizá-lo e obter melhores resultados.

Confira algumas dicas.

1. Mantenha o perfil atualizado

Atualize os dados com frequência, principalmente endereço, telefone e horário de funcionamento. Assim, os clientes conseguem encontrar a empresa com facilidade.

2. Incentive a avaliação dos clientes

Nessa ferramenta, os clientes inserem avaliações sobre os serviços consumidos. Uma dica de otimização é estimular os clientes a darem seus feedbacks, pois avaliações positivas são muito vantajosas para conquistar novos clientes.

3. Insira fotos

Outra dica importante para otimizar o perfil da empresa no Google Meu Negócio é inserir imagens do provedor. Poste fotos de boa qualidade, nítidas e que mostre a identidade visual profissional da sede do provedor, transmitindo confiança para os clientes.

Como você notou ao longo deste conteúdo, ter um perfil do Google Meu Negócio para provedores de internet é muito importante e um diferencial para melhorar as vendas do seu negócio.

Aproveite que a ferramenta é gratuita e que muitos concorrentes ainda não a utilizam e faça seu cadastro para aproveitar todos os benefícios.

Gostou deste conteúdo? Continue no blog da MikWeb e saiba por que investir em marketing digital para provedores!

Leia também: Facebook ads para provedores

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