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O SAC da sua empresa está atendendo os clientes de forma satisfatória? Fazer essa pergunta e obter o feedback do público é sempre fundamental. Afinal, o atendimento ao cliente do provedor de internet pode aumentar ou encerrar as chances de fidelizar o cliente.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como melhorar o seu atendimento e reunimos os principais erros que costumam ser cometidos no SAC e que devem ser evitados. Boa leitura!

O que é SAC?

Primeiramente, SAC é a sigla que denomina o Serviço de Atendimento ao Consumidor, um canal de comunicação e informação entre empresas e clientes.

Dependendo da área de atuação da empresa, existe a obrigatoriedade legal de ser disponibilizado esse recurso ao consumidor, como é o caso de provedores de internet com mais de 5 mil assinantes.

Quais são os principais erros de gestão de SAC dos provedores de internet?

Independentemente da obrigatoriedade, o SAC é um serviço de grande importância tanto para os consumidores quanto para os provedores, já que é um dos elementos que mais consegue fortalecer o relacionamento entre cliente e empresa.

Diante disso, é fundamental que a gestão desse canal seja feita de forma eficiente. Para isso, o provedor deve ficar atento para evitar erros.

Mas quais são os principais erros que podem ser cometidos? Confira!

1. Oferecer poucas opções

Um dos principais erros é oferecer poucas opções de canais de comunicação, como apenas um número de telefone ou um canal digital.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser disponibilizadas, desde WhatsApp até redes sociais. Portanto, é importante que a empresa encontre os canais que mais sejam compatíveis com o perfil dos seus clientes.

2. Não ter um bom atendimento

Outro erro é não garantir um atendimento de qualidade aos clientes que procuram o SAC. Seja por demora no tempo de resposta ou por insuficiência na resolução de demandas, essa é uma das reclamações mais recorrentes quando o assunto é SAC.

3. Falta de preparo das equipes

A falta de preparo das equipes é um erro que muitas vezes está relacionado ao tópico anterior, contribuindo para a insatisfação do cliente e prejudicando seu relacionamento com o provedor e as chances de fidelização.

Para evitar isso, é crucial que todos os atendentes passem por treinamentos e capacitações e compreendam os processos da empresa, tenham acesso rápido e organizado a dados e documentos e conheçam bem os serviços disponíveis.

Confira também: Como fidelizar o cliente com seu provedor de internet? | gestão de provedores de internet | mensagem para cobrar cliente

Como melhorar o SAC do meu provedor de internet?

Além de evitar os erros mencionados acima, algumas outras ações podem ser feitas para que o serviço de atendimento ao cliente do provedor de internet seja mais eficiente, como demonstramos a seguir:

Padronize a comunicação

Uma das ações que melhora a qualidade do SAC é padronizar a fala dos atendentes em todos os canais disponibilizados ao consumidor. Isso não significa que o atendimento tenha que ser engessado – muito pelo contrário! Sempre deve ser personalizado.

Mas em todos os canais o cliente deve ser atendido com o mesmo tom voz e com as mesmas informações.

Mantenha as equipes organizadas

Outra dica importante é relacionada à organização das equipes. Somente com organização é que pode haver redução do tempo para atendimento ao cliente, de espera e da taxa de abandono.

Nesse sentido, a demanda precisa ser analisada para que os picos de atendimento sejam identificados e a equipe seja expandida nesses períodos para suprir satisfatoriamente o aumento da procura. Sem organização, a gestão é ineficiente.

Invista em tecnologia

Por fim, mais uma dica essencial é investir em tecnologia. Existem softwares que auxiliam o trabalho dos atendentes, como o Módulo de Atendimento da MikWeb, que conta com chatbot, inteligência artificial, machine learning e reúne todos os canais em um só lugar.

Com isso, as demandas mais fáceis podem ser atendidas com ajuda do chatbot e as mais complexas podem ser direcionadas aos atendentes humanos, que têm acesso ao histórico de atendimento do cliente e seus dados, tudo em um painel intuitivo e único.

Portanto, evitar erros e manter uma gestão atenta acerca do atendimento para provedores de internet é indispensável para garantir que esse serviço seja disponibilizado com o máximo de qualidade para fortalecer a relação dos clientes com a empresa.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça nosso Módulo de Atendimento. Fale conosco e descubra como ele pode melhorar o atendimento ao cliente do seu provedor!

Vender planos de internet fibra óptica é mais do que vender um serviço: significa resolver a dor do consumidor e estabelecer um relacionamento duradouro, afinal, é importante que o provedor consiga fidelizá-lo.

Para que essa venda seja possível, é preciso um trabalho dedicado da equipe, e algumas tarefas podem fazer toda a diferença no sucesso das vendas.

Confira o conteúdo e conheça as dicas que separamos para você vender planos de internet fibra óptica e ter resultados mais positivos!

Como vender planos de internet fibra óptica?

Primeiramente, é essencial compreender que o esforço precisa partir de várias frontes, em um trabalho coletivo. As dicas a seguir abarcam diferentes fatores. Acompanhe!

1. Capacite o time comercial

O time comercial precisa estar preparado e conhecer as melhores técnicas de prospecção, bem como traçar metas e objetivos bem-definidos em um bom plano de prospecção, já que diversos especialistas em vendas apontam que ligações frias não surtem mais resultados.

Para isso, inicialmente o gestor deve identificar o perfil, as necessidades e as lacunas da equipe para buscar os treinamentos mais adequados.

2. Use ferramentas tecnológicas

Empregue ferramentas tecnológicas, como sistemas de gestão, Customer Relationship Management (CRM) e agendas compartilhadas.

Com um bom sistema de gestão, por exemplo, são obtidos e checados dados de desempenho dos vendedores e realizadas análises de mercado e otimização da produtividade.

Já com agendas compartilhadas, qualquer ausência no setor de vendas é suprida facilmente. Assim, os clientes permanecem sendo atendidos.

Portanto, a tecnologia é crucial para a organização e o bom funcionamento da equipe.

3. Invista em marketing de conteúdo

Com um bom marketing de conteúdo, o provedor vende mais planos de internet fibra óptica. Com essa estratégia, o provedor consegue captar novos clientes e fidelizar os assíduos.

Dentre outras estratégias, são utilizados infográficos, artigos em blogs e e-books para levar conteúdos relevantes ao público-alvo, educando-o e demonstrando como o provedor pode solucionar suas dores e tirar suas dúvidas.

Essa tática é tão importante, que mais de 70% das empresas no Brasil já implementam ações de marketing de conteúdo para obter melhores resultados de vendas, como aponta levantamento da Content Trends.

Leia também: modelos de fibra

4. Entenda as necessidades do cliente

Os vendedores do plano de internet cuja comercialização é pretendida pelo provedor devem conhecer muito bem as dores e o perfil do consumidor para conseguirem estabelecer uma comunicação clara e de fácil entendimento, sem nomenclaturas desconhecidas do público, que fazem o cliente desistir da compra.

Além disso, conhecendo as necessidades do cliente, é mais fácil oferecer pacotes personalizados e que, de fato, atendam ao que deseja contratar.

5. Evite erros comuns

Por fim, é fundamental evitar alguns erros comuns, que prejudicam o desempenho das vendas:

  • Indisponibilidade: time indisponível quando o cliente deseja tirar dúvidas ou ser atendido. Para evitar a indisponibilidade, conte com ferramentas tecnológicas de atendimento, como chatbot e inteligência artificial, que você encontra no Módulo de Atendimento da MikWeb;
  • Falta de agilidade: demora no envio de proposta ao cliente. Se isso acontecer, o consumidor pode acabar contatando o provedor concorrente para a contratação do plano de internet.

Portanto, para vender planos de internet fibra óptica, o provedor deve se valer de diferentes estratégias e sempre buscar pelas melhores ferramentas, táticas e treinamentos para a equipe.

Assim, considere as dicas que passamos e tenha ainda mais chances de atingir as metas de vendas do seu provedor.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça nossas soluções, como o sistema de gestão para provedores e o módulo de atendimento! Fale conosco e saiba como ajudarão seu provedor a crescer!

Saiba mais: Provedor de acesso a internet | Tipos de fibra óptica | Cabo de fibra óptica internet

Um dos temas mais importantes para um provedor de internet é o lucro. Afinal, como todo negócio, ele precisa ser lucrativo para se manter em funcionamento. Mas quanto será o lucro de um provedor de internet? E como fazer para melhorar esse valor?

Para entender como funciona o cálculo do lucro do provedor de internet e conhecer a média de valores do segmento, acompanhe este conteúdo até o final. Boa leitura!

Qual é o lucro aproximado de um provedor de internet?

O lucro de um provedor de internet pode variar conforme as características do negócio e, principalmente, com o seu tamanho.

Para provedores pequenos, o lucro obtido pode girar em torno de 30% a 40% do faturamento. Nesse sentido, entende-se por pequena uma empresa que atende até 300 clientes.

Pensando nesse cenário, um provedor com 300 clientes com o ticket médio de R$ 90,00, se conseguir ter um lucro de 40% do faturamento, significa R$ 10.800,00.

Porém, com um provedor maior, surge a necessidade de contratar mais mão de obra e arcar com outros custos para manter as operações. Nesse caso, o lucro pode cair para cerca de 15% a 20% do faturamento.

No entanto, tendo um porte maior, a empresa consegue atender a um número maior de clientes, aumentando também o faturamento e compensando parte da diminuição do lucro.

O que fazer para lucrar nesse mercado de provedor?

Depois de entender um pouco mais sobre a média de lucro, é importante saber como conseguir lucrar no segmento de provedores de internet. Veja algumas dicas:

Calcule o Markup

O primeiro ponto é calcular o Markup do negócio, um índice que auxilia o gestor a estabelecer o preço base do seu serviço.

Isso é importante, pois muitas vezes o provedor deseja cobrir as promoções dos concorrentes para atrair os clientes, e pode correr o risco de prejudicar as finanças do negócio se o valor do serviço estiver abaixo do que ele necessita.

Assim, para calcular o Markup, é preciso considerar:

  • Despesas fixas: folha de pagamento, aluguel e serviços fixos, por exemplo;
  • Despesas variáveis: impostos, mão de obra, comissões e contas de consumo;
  • Custo de aquisição ou produção: custo que está diretamente relacionado à comercialização do serviço;
  • Margem de lucro desejada: porcentagem que o provedor espera ter de lucro depois de descontar do faturamento os custos.

Reduza os custos

Outro ponto para conseguir lucrar melhor é reduzir as despesas. Nesse caso, o custo fixo é mais difícil de ser reduzido, mas é sempre indicado analisá-lo para entender onde pode haver algum corte. Fazendo isso, a margem de lucro aumenta.

Mescle os serviços

Mais uma dica boa para o faturamento do provedor é mesclar os serviços. Ao invés de trabalhar apenas com um ticket médio, é possível oferecer uma velocidade maior para quem desejar, cobrando um preço maior.

Assim, o provedor consegue aumentar o faturamento sem ter que aumentar muito a quantidade de clientes, pois o ticket médio será maior. Como exemplo, se o plano normal for R$ 90,00, ele pode cobrar R$ 150,00 pelo plano premium (maior velocidade).

Mescle o tipo de cliente

Outra opção para o faturamento é também trabalhar com clientes empresariais, que têm um ticket muito maior do que aquele do cliente comum.

Dessa forma, somando tudo, o provedor consegue ter um faturamento mais diversificado e melhor, o que impacta positivamente o lucro.

Confira: Provedor: significado dos termos mais comuns | marketing para provedores de internet

Conte com um sistema de gestão

Por fim, mais uma dica para melhorar o faturamento do negócio é ter um bom sistema de gerenciamento. Com esse tipo de software, o gestor consegue otimizar diversos processos e ter mais tempo para se dedicar a captar novos clientes e fazer melhorias que terão impacto positivo no faturamento.

Portanto, o lucro de um provedor de internet sempre vai depender de uma série de questões, sendo essencial calcular muito bem as despesas para não ter um Markup abaixo do que é necessário, prejudicando as finanças e a margem de lucro do provedor de internet.

Aumente seus lucros com o gerenciador de provedores MikWeb! Navegue pelo nosso site hoje mesmo e experimente nosso sistema gratuitamente.

Confira: Rede neutra | Saiba como funciona um provedor de acesso a internet

Você já parou para pensar em como fazer seu site vender mais? Com as estratégias corretas, é possível vender mais planos de internet pelo seu site e ver seu provedor obter mais resultados.

Para isso, separamos 5 dicas que ajudarão nessa tarefa e farão com que o site da sua empresa demonstre a qualidade que seu cliente espera e merece! Leia e confira!

Como um site ajuda meu provedor a vender mais?

Dispor de um site para provedores de internet, assim como para qualquer outro negócio, é fundamental para as vendas, pois é nele que o público pesquisa a empresa, os serviços e demais detalhes do negócio.

Ou seja, muitas vezes, é pelo site que o cliente encontra o provedor e contrata o serviço.

O site pode ser encarado como uma vitrine, só que digital. Portanto, precisa ser bem-estruturado e transmitir confiança e credibilidade para o cliente.

Porém, para saber como fazer seu site vender mais, é indispensável compreender que não basta apenas criá-lo, mas também estruturá-lo, de forma estratégica, para que mais clientes comprem o serviço oferecido.

Confira algumas.

5 dicas para fazer o site do seu provedor vender por você

1. Simplifique o processo de compra

Simplificar o processo de compra facilita a conversão rapidamente e sem enfrentar barreiras.

Um exemplo é reduzir a quantidade de itens necessários no momento em que o cliente vai preencher os dados para a compra. Pedir apenas o essencial é importante. Assim, tem menos tempo para se arrepender da compra.

2. Foque na experiência do cliente

O cliente precisa ter uma boa experiência nesse ambiente virtual. O site deve oferecer boa navegabilidade, acessibilidade e informações objetivas e claras.

Se o cliente acessar o site e se deparar com lentidão ou erros no momento de fechar a compra, pode desistir do processo. Portanto, é importante fazer verificações periódicas para garantir que a usabilidade está adequada.

3. Otimize o site para mobile

Atualmente, as pessoas pesquisam bastante por meio do celular. Assim, o provedor não pode se esquecer de certificar uma boa experiência de compra também na versão mobile.

Otimizar o site, para ser responsivo tanto em um notebook quanto em um smartphone, é crucial para vender planos de internet e aumentar o número de vendas.

4. Exiba avaliações e depoimentos

Para auxiliar na construção da confiança e da credibilidade entre o cliente e o provedor, exiba os depoimentos e as avaliações positivas de clientes que utilizam ou já usaram os serviços da empresa.

Com isso, os visitantes analisam as opiniões reais de pessoas que já consumiram o serviço pelo qual estão buscando, o que os encoraja a fazer a contratação.

Confira: Provedor: significado dos termos mais comuns | fornecedor de internet

5. Destaque as vantagens

Por fim, aproveite o site para destacar as vantagens do serviço e evidencie por que o seu provedor é a melhor opção.

Mencione todos os pontos fortes: velocidade da conexão, eficiência do suporte técnico, estabilidade da rede e possibilidade de contratar planos flexíveis. Essa estratégia contribui para o processo de decisão do cliente e o impulsiona para a conversão.

Portanto, vender mais pelo site não é nada difícil. Basta prestar a atenção aos aspectos necessários e entender que a estrutura para as vendas deve ser totalmente planejada e organizada para essa finalidade.

Conheça outros conteúdos aqui no blog da MikWeb e confira mais dicas para o seu provedor garantir os melhores resultados!

Saiba mais: provisionando cliente, equipamentos para provedor de internet fibra óptica

O Google Meu Negócio para provedores é uma ferramenta muito útil para o aumento de vendas de planos, por possibilitar que o negócio seja cadastrado no mecanismo desse buscador, o que faz com que a presença digital da sua empresa seja muito mais forte.

Para entender melhor como vender planos de internet pelo Google Meu Negócio e saber como otimizar seu perfil na ferramenta, acompanhe este conteúdo que preparamos especialmente para você!

Como o Google Meu Negócio vai aumentar as vendas do meu provedor de internet?

O Google Meu Negócio para provedores é um potencial aliado para seu negócio. Confira como:

Visibilidade

A partir do momento em que o provedor se cadastra no Google Meu Negócio e otimiza corretamente o cadastro, a visibilidade no buscador para suas estratégias de Otimização de Ferramenta de Busca (SEO) aumenta. Como exemplo, o site pode passar a ser mais visitado.

Leia também: Site para provedor de internet: diferencie-se da concorrência

Assim, o público da região onde o provedor atua começa a encontrá-lo com mais facilidade, pois a ferramenta recomenda a empresa prioritariamente, em relação aos concorrentes não cadastrados, contribuindo para um ranqueamento melhor nas buscas.

Acompanhamento de métricas

O Google Meu Negócio para provedor ainda possibilita acesso às métricas. Por exemplo, quem está buscando por esse tipo de empresa na região, e idade e gênero desse público, por meio de um painel no qual estão reunidos indicadores que permitem que o provedor acompanhe os interesses do seu público.

Pela união de visibilidade e métricas, o provedor conquista uma vantagem competitiva em relação aos provedores que ainda não aplicam essa ferramenta, já que se destacará nas buscas do Google e criará melhores estratégias de vendas direcionadas para o público delimitado, com o auxílio das métricas.

Principais dados do meu provedor para incluir no Google Meu Negócio

Após fazer o login no site da ferramenta, os principais dados a serem inseridos são:

  • Endereço do provedor;
  • Categoria do negócio;
  • Link para o site;
  • Telefone.

Além disso, é preciso escolher uma forma de verificação para finalizar o cadastro. Porém, todos esses requisitos são bem explicados pela própria ferramenta, o que facilita o processo de cadastro.

Como otimizar o perfil do meu provedor no Google Meu Negócio?

Com o perfil do provedor no Google Meu Negócio criado, é essencial alguns cuidados para otimizá-lo e obter melhores resultados.

Confira algumas dicas.

1. Mantenha o perfil atualizado

Atualize os dados com frequência, principalmente endereço, telefone e horário de funcionamento. Assim, os clientes conseguem encontrar a empresa com facilidade.

2. Incentive a avaliação dos clientes

Nessa ferramenta, os clientes inserem avaliações sobre os serviços consumidos. Uma dica de otimização é estimular os clientes a darem seus feedbacks, pois avaliações positivas são muito vantajosas para conquistar novos clientes.

3. Insira fotos

Outra dica importante para otimizar o perfil da empresa no Google Meu Negócio é inserir imagens do provedor. Poste fotos de boa qualidade, nítidas e que mostre a identidade visual profissional da sede do provedor, transmitindo confiança para os clientes.

Como você notou ao longo deste conteúdo, ter um perfil do Google Meu Negócio para provedores de internet é muito importante e um diferencial para melhorar as vendas do seu negócio.

Aproveite que a ferramenta é gratuita e que muitos concorrentes ainda não a utilizam e faça seu cadastro para aproveitar todos os benefícios.

Gostou deste conteúdo? Continue no blog da MikWeb e saiba por que investir em marketing digital para provedores!

Leia também: Facebook ads para provedores

O desperdício de recursos em um provedor de internet pode ser motivo de desestruturação financeira e do comprometimento da experiência do cliente no uso dos serviços contratados.

Por isso, é preciso atentar aos principais erros dos provedores de internet para saber como evitá-los e garantir que os recursos sejam bem aproveitados e utilizados com inteligência.

Saiba quais são os desperdícios mais comuns em um IPS e como fugir deles! Boa leitura!

O que é desperdício de recursos em uma empresa?

Em uma empresa, os recursos devem ser geridos para serem empregados no funcionamento do negócio e agirem como ferramenta para atingir os objetivos da empresa: mão de obra, os materiais, tecnologia e o tempo de trabalho.

Quando eles são bem aproveitados, o desperdício acontece, tanto pelo excesso quanto pela subutilização. Nos dois casos a empresa é prejudicada.

Que recursos são desperdiçados em um provedor de internet?

No segmento dos provedores de internet, o raciocínio funciona da mesma forma, e deve gerenciar adequadamente seus recursos.

Por isso, é importante entender quais recursos fazem parte da rotina de um provedor para evitar que sejam desperdiçados.

Confira alguns dos principais!

Infraestrutura inadequada

Um dos recursos mais importantes de um provedor de internet é a sua infraestrutura, que baseia todo o funcionamento dos serviços. Porém, deve ser adequada para assegurar eficiência e bom aproveitamento. Caso contrário, será desperdiçada.

Por exemplo, as redes GPON costumam ser as ideias para provedores com inúmeros clientes. Assim, se a empresa mantém uma rede EPON, não consegue atender adequadamente ao número de acessos, e todo o investimento é desperdiçado.

Como evitar?

A infraestrutura do ISP precisa ser a ideal para o porte e o tipo de serviço que oferece. Sendo assim, o gestor precisa certificar que a infraestrutura da empresa é suficiente e que é utilizada em seu máximo potencial.

Manutenções excessivas

Outro ponto de desperdício de recursos em um provedor de internet diz respeito às manutenções e atualizações de equipamentos e sistemas.

Se a qualidade dos equipamentos não for boa, a demanda por manutenção fica maior, desperdiçando não apenas orçamento como também afetando o tempo da equipe. O mesmo acontece se a tecnologia utilizada estiver defasada.

Como evitar?

Com o uso de equipamentos, redes e tecnologias de ponta. Equipamentos, ou tecnologias menos qualificadas ou defasadas, são uma economia tentadora inicialmente, mas que, a longo prazo, causam prejuízo e uma série de desperdícios.

Atendimento de má qualidade

Mais um fator foco de desperdício é o atendimento ao cliente. O provedor precisa oferecer atendimento de qualidade, rápido e eficiente, para uma boa experiência ao consumidor, em busca da fidelização.

Porém, se não forem aplicadas as estratégias certas, o provedor acaba cometendo erros: a contratação de mais mão de obra, na intenção de conseguir atender melhor à demanda de atendimento ou mesmo o uso de ferramentas que não entregam o que os clientes necessitam acarretam desperdício que, mais uma vez, é de ordem financeira e de tempo.

Como evitar?

Para eliminar desperdício de recursos voltados ao atendimento, contar com ferramentas tecnológicas já existentes para suprirem adequadamente a demanda do atendimento ao cliente é fundamental. 

Algumas das principais ferramentas são: a Inteligência Artificial (IA) e o chatbot, que estão no Módulo de Atendimento da MikWeb e utilizados no ISP.

Leia também: Por que contratar o módulo de atendimento MikWeb?

Essas são algumas das principais situações que causam desperdício de recursos em um provedor de internet. Para manter o bom desempenho do negócio, evite-as, por meio de uma boa gestão.

Venha para a MikWeb e conheça o sistema de gestão para ISP!

Navegue pelo site e experimente gratuitamente!

Confira também: Equipamentos de internet necessários para ter um provedor

O Facebook Ads para provedores de internet é uma estratégia muito válida para captar clientes online. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, essa rede social é um ótimo local para anunciar seu provedor por meio de anúncios pagos e melhorar as vendas.

Neste artigo, reunimos algumas das informações mais importantes sobre o assunto para você entender como seu provedor pode vender planos de internet pelo Facebook Ads e como otimizar adequadamente os anúncios. Ainda, conhecerá as vantagens dessa ferramenta oferece.

Boa leitura!

Como o Facebook Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?

O Facebook armazena muitos dados dos seus usuários e os disponibiliza por meio do Facebook Ads para as empresas criarem anúncios e entregar conteúdos para um público específico.

Assim, o provedor consegue se comunicar com quem realmente deseja comprar os serviços oferecidos, aumentando as chances de vender mais.

Afinal, é essencial que o negócio seja divulgado para o público-alvo pela segmentação conforme a faixa etária, localidade, preferências e outras características que a ferramenta avalia e realiza um recorte mais preciso.

Como aprimorar os anúncios?

Segmente os anúncios

Em um anúncio, a principal estratégia é aplicar as segmentações do Facebook Ads para provedores de internet.

A seleção da localização geográfica do público que receberá os anúncios é essencial, principalmente para aqueles negócios regionais e locais. Assim, não há desperdício de recursos com anúncios em áreas onde o provedor não tem cobertura.

Diversos outros recortes podem ser realizados: páginas seguidas, status de relacionamento, gênero e idade.

Para isso, é claro, o provedor precisa conhecer o perfil do seu público-alvo para alinhar o anúncio e efetuar a segmentação adequada.

Otimize o anúncio para dispositivos móveis

Outra dica importante para aprimorar os anúncios é otimizá-los para dispositivos móveis. Segundo dados do estudo Digital in 2017 Global Overview, cerca de 90% dos acessos de anúncios nessa rede social ocorrem via mobile.

Use uma landing page adequada

Landing page (LP) é uma página que serve para conversão. Quando o anúncio direciona o potencial cliente para a LP, ela precisa ser eficiente e incentivar que o usuário realize apenas uma ação para não dispersar a atenção do lead.

Além disso, é interessante o anúncio que seja harmonioso, com mensagens complementares e com as mesmas cores.

Use imagens de rostos e pessoas

Nos anúncios, fotos que contenham rostos amigáveis e pessoas chamam mais atenção. Por isso, é importante usar essa estratégia ao anunciar o provedor, para gerar mais identificação.

Inclusive, essa é uma recomendação da própria plataforma, uma vez que os usuários das redes sociais estão nesse local justamente para interagirem com pessoas.

Vantagens do Facebook Ads para provedores de internet

Agora que já sabe algumas dicas de otimização dos anúncios para venda de internet no Facebook Ads e como essa ferramenta pode aumentar as vendas, falta conhecer algumas vantagens que influenciam as empresas a escolherem a plataforma para essa finalidade.

As principais são:

  • Possibilidade de segmentação, especialmente por região;
  • Aumento do tráfego do site;
  • Possibilidade de escolher o valor gasto nos anúncios (diária ou mensalmente, ou por hora);
  • Custo menor, em comparação aos links patrocinados do Google;
  • Possibilidade de inserir o link com o qual o provedor deseja trabalhar.

Portanto, o Facebook Ads para provedores de internet é uma plataforma com o potencial de alavancar as vendas dos serviços e fazer com que a empresa obtenha melhores resultados. Siga as dicas de otimização e defina suas campanhas conforme os objetivos do seu negócio.

Continue navegando no blog da MikW, conheça mais conteúdos como este, saiba como captar clientes pela internet e faça seu provedor crescer.

Confira também: Mensalidade provedor de internet | Como montar um provedor de internet

A análise de mercado para provedor de internet é uma avaliação que auxilia o provedor a conhecer seu negócio e constatar o quanto é atrativo no mercado.

Essa análise pode ser realizada antes de o negócio ser aberto, a fim de verificar se é viável, e durante o funcionamento do provedor.

Assim, com avaliações regulares, é possível entender as tendências do mercado, os eventuais riscos aos quais o provedor pode estar exposto, conhecer os concorrentes e os clientes e traçar as estratégias para obter os melhores resultados.

Mas como fazer tudo isso e garantir eficiência? Acompanhe o conteúdo e descubra!

Como fazer uma análise de mercado eficiente?

No segmento de provedores de internet, para saber como fazer uma análise de mercado eficiente, é necessário seguir alguns passos. 

1. Conheça os clientes

Primeiramente, o provedor deve entender seu público-alvo, saber quem é, o que procura, por que está comprando seu serviço e que valor ele pode pagar.

Segundo o Sebrae, os seguintes quesitos são essenciais:

  • Como compra: qual forma de pagamento o público-alvo prefere e se gosta de comprar na sede do provedor ou pela internet;
  • Quem compra? Endereço, nível de escolaridade, médias de idade e de renda e outros dados;
  • Por que compra? O que é mais importante no momento da compra, quais são as necessidades e como escolhe.

2. Faça uma pesquisa no mercado

A visão ampla e sólida do mercado onde o provedor atua ajuda a manter a competitividade.

Busque respostas para os seguintes questionamentos:

  • Quais são as empresas mais importantes do segmento?
  • Qual é o comportamento do mercado nos últimos anos?
  • Qual o comportamento desse nicho nos outros países?
  • Onde encontrar as oportunidades mais significativas?

3. Conheça os concorrentes

Assim como saber sobre o público-alvo, conhecer a concorrência do provedor de internet é fundamental. Descubra as técnicas de vendas que empregam, como se posicionam e que estratégia de marketing utilizam.

Analise o preço que a concorrência cobra e como divulga suas promoções.

No entanto, em relação ao preço, há um alerta: é comum que os provedores concorrentes disputem intensamente pelo menor preço. Com isso, baixam de tal maneira o valor, para ser atrativo para o público, que arriscam enfrentar dificuldades de gerir as finanças da empresa.

Para conseguir um preço mais competitivo, antes é importante negociar os custos operacionais para conseguir reduzi-los, como os contratos com fornecedores. Somente depois é que a redução pode ser repassada aos clientes e baixar o preço dos serviços.

O que fazer após coletar essas informações?

Após coletar todas as informações, o provedor deve fazer uma análise minuciosa para ajustar a visão sobre o negócio, com os atuais momento e realidade do mercado e da empresa.

A partir daí, com a ajuda de um bom sistema de gestão, que possibilite a análise de dados do provedor, os serviços são ajustados conforme o que o cliente busca, corrigem-se erros e traçam-se estratégias que superem as dos concorrentes.

Portanto, a análise de mercado para provedor de internet é essencial e precisa fazer parte da rotina de gestão do negócio para manter o direcionamento da empresa alinhado.

Quer ter um sistema de gestão para a análise de mercado do seu provedor? Conte com o sistema MikWeb! Navegue pelo site!

Confira também: Mensalidade provedor de internetProvedor internet | Asn provedor

Ao mesmo tempo em que o setor de provedores está em alta, os desafios aumentam. Aprender a lidar com os problemas comuns de um provedor de internet e saber como resolvê-los é crucial.

Para ajudar nessa tarefa, reunimos alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet e dicas de como solucioná-los. Confira!

Problemas comuns, que todo provedor de internet enfrenta

Diversos problemas comuns de um provedor de internet têm o potencial de afetar o negócio. Afinal, como toda empresa, um provedor depende do bom funcionamento de todos os setores para obter os melhores resultados, e nem sempre é isso que acontece.

Alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet associam-se à inadimplência e ao cancelamento, com a baixa qualidade do serviço, falta de qualificação do atendimento e da equipe técnica e muitos outros fatores que interferem nos resultados esperados.

Inadimplência e cancelamentos

Enquanto serviço recorrente, o provedor depende do pagamento das mensalidades para manter o funcionamento do negócio e a estabilidade e previsibilidade.

Como resolver?

Antes de tudo é preciso ter boas estratégias de cobranças. O provedor deve ficar atento aos atrasos, enviar cobranças automáticas, oferecer parcelamentos e atentar aos contratos. Com essas práticas, muitos cancelamentos são evitados.

Dica: conte com um sistema de gestão que disponha de ferramentas automatizadas para cobrança, como o sistema da MikWeb.

Baixa qualidade do serviço

Outro problema comum é com a qualidade do serviço. Clientes insatisfeitos com a velocidade, com a estabilidade e qualidade da conexão, por exemplo, tendem a cancelar o contrato. Sendo assim, a qualidade do serviço deve estar sempre em alta.

Como resolver?

Invista em infraestrutura, ofereça uma banda larga de qualidade e em link dedicado e mantenha as estruturas tecnológicas atualizadas.

Confira também: Link dedicado para provedor: vale a pena? | Ccobrança de mensalidade

Falta de qualificação no atendimento e no suporte técnico

Alguns dos problemas comuns de um provedor de internet também é a falta de qualificação no atendimento ao cliente e no suporte técnico.

A insuficiência nesses dois quesitos é extremamente prejudicial, e o cliente percebe imediatamente, um dos principais motivos de cancelamento.

Como resolver?

Em relação ao suporte técnico, ofereça treinamentos aos profissionais, que precisam assimilar conhecimento técnico sobre as instalações, infraestruturas, sistemas e demais detalhes exigidos nas demandas de suporte.

No atendimento, além de treinar os atendentes, é importante também contar com a tecnologia para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente; para isso, existem os sistemas com chatbots, como o módulo de atendimento da MikWeb.

Com um chatbot o provedor passa a oferecer:

  • Atendimento com mais qualidade;
  • Ampliação do horário de atendimento para 24h, 7 dias por semana;
  • Respostas imediatas e sem fila;
  • Centenas de clientes são atendidos simultaneamente.

Com essa tecnologia, a maioria dos atendimentos é feita exclusivamente pelo chatbot, sem envolver um colaborador. Assim, os atendentes humanos têm mais tempo de focar a atenção em outras demandas e são somente solicitados em atividades mais complexas.

Dessa forma, essa solução para o atendimento eleva a qualidade e resolve diversos problemas, e o provedor dispensa a contratação de mais pessoal, gerando economia para o negócio.

Assim, esses são alguns dos possíveis problemas de um provedor de internet e que costumam acontecer com mais frequência. Por isso, o gestor precisa acompanhar de perto o negócio para identificá-los e implementar as soluções, antes que prejudiquem o desempenho do negócio.

Conte com o sistema para provedor de internet da MikWeb e tenha soluções para muitos problemas comuns de um provedor! Continue no site e teste grátis!

Confira também: Expandir provedor de internet | Provisionando cliente | Provedora de internet

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