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Já ouviu falar do Google Ads para provedores de internet? Essa solução proporciona muitas vantagens ao seu negócio e pode ser o que você precisa para vender mais planos.

Saiba como os anúncios para venda de internet no Google Ads podem ajudar seu provedor, entenda as vantagens e conheça os principais tipos de anúncios que essa ferramenta permite!

Como o Google Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?

O Google Ads para provedores de internet é muito positivo, pois essa ferramenta é uma plataforma de anúncios, pela qual é possível definir várias estratégias para o provedor ser visto pelos clientes em potencial.

Dentre outras possibilidades, exibe links patrocinados para os usuários que pesquisam no Google e buscam por determinada palavra-chave, como “provedor de internet”.

Além disso, mostra o anúncio de uma empresa em um banner em uma página ou em um vídeo no YouTube, por exemplo.

Sendo assim, essa é uma ótima plataforma do Google para vender planos de internet, pois propicia mais visibilidade ao negócio, com potencial para elevar as vendas do provedor. Afinal, ajuda a empresa a divulgar o serviço certo, para o público certo, no momento certo.

Que tipo de anúncio usar para divulgar meu provedor de internet?

Como o Google Ads para provedores admite o uso de diferentes estratégias, é importante saber o anúncio que o provedor deve divulgar.

Dois se destacam: segmentação e rede de pesquisa.

Segmentação

Para vender mais, uma dos procedimentos é anunciar o negócio para o público certo. Nesse sentido, pelo Google Ads, o provedor delimita uma área geográfica onde os anúncios aparecerão.

Com isso, no caso de um provedor que atende apenas na cidade onde está localizada a sua sede, os anúncios serão segmentados apenas para a cidade ou para o público de alguns bairros específicos.

Assim, mesmo que uma pessoa fora da cidade ou do bairro definido na segmentação pesquise no Google por “provedor de internet”, não vai visualizar o anúncio desse provedor específico.

Assim, essa segmentação corresponderá à área na qual a empresa atua para conseguir atingir o público-alvo.

Leia também: Facebook ads para provedores

Rede de pesquisa

Outro tipo de anúncio é o de rede de pesquisa. Nesse caso, a empresa cria anúncios para serem exibidos sempre que alguém pesquisar por uma ou mais palavras-chave que forem incluídas na estratégia.

Por exemplo, se o provedor definir as seguintes palavras-chave:

  • Provedor de internet São Paulo;
  • Provedores de internet fibra óptica;
  • Provedor de internet banda larga.

Nesse tipo de anúncio a localidade também é considerada, e o Google Ads mostrará para o usuário, no resultado da pesquisa, o site do provedor. Além disso, esse resultado aparece no topo da página em um local destacado da pesquisa orgânica, que não abrange anúncios pagos.

Leia também: Google Meu Negócio para provedores | Cabo de fibra óptica internet

Vantagens do Google Ads para provedores de internet

Entendendo melhor como funciona o Google Ads para provedores de internet, é hora de saber as principais vantagens dessa plataforma.

Controle de gastos

Na plataforma, a empresa escolhe o valor que deseja investir nos anúncios. Assim, sabe exatamente quanto gastará por dia, por anúncio ou por mês.

Escolha da região

Outra grande vantagem é poder escolher a região, a cidade ou o bairro onde a divulgação acontece. Isso proporciona mais controle ao provedor e permite se conectar com as pessoas certas, sem desperdiçar recursos em locais onde não tem cobertura.

Aumento dos leads

Com os anúncios para provedor de internet, cresce o número de leads. Como consequência, o número de conversões também tende a aumentar.

Pagamento por resultados

A ferramenta cobra apenas pelos resultados concretizados: se um anúncio foi exibido, mas a pessoa não clicou nele para ser redirecionado ao site da empresa, o provedor não paga por esse anúncio.

Portanto, utilizar o Google Ads para provedores de internet é uma ótima opção para o gestor que quer obter mais clientes, com custos controlados e possibilidade de segmentação.

Gostou do conteúdo? Continue aqui no blog da MikWeb para saber mais sobre o assunto e como captar clientes pela internet!

Confira também: Expandir provedor de internet

Para um provedor, o trabalho com internet para empresas e com planos residenciais varia. Além de as necessidades dos clientes serem diferentes, para o provedor oferecer planos corporativos compatíveis com a demanda, precisa se preparar e investir em melhorias em vários setores.

Pensando nisso, para quem quer saber como oferecer planos corporativos, reunimos algumas dicas úteis para provedores que planejam começar a atuar com internet para empresas!

Diferença entre internet corporativa e residencial

Os provedores que pretendem trabalhar com oferta de internet corporativa, inicialmente precisam entender as diferenças em relação à internet residencial.

Os usuários residenciais utilizam a internet, na maioria das vezes, para lazer. Também, para trabalho, mas a incidência é menor. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 11% dos brasileiros inseridos no mercado de trabalho executam suas tarefas de casa.

Por outro lado, no universo corporativo, a rede é utilizada de uma forma muito mais ampla e consistente, pois diversos equipamentos estão conectados simultaneamente ao longo do dia.

Com isso, é fundamental que a oferta de serviço seja mais estável e conte com uma velocidade mais alta para atender adequadamente às necessidades. Afinal, instabilidades no serviço corporativo significam perda financeira para as empresas.

Dicas para vender planos de internet para empresas

Compreendendo as diferenças nas demandas, algumas dicas auxiliam na venda de planos de internet para empresas.

Planejamento de vendas

A primeira dica é o planejamento de vendas. Para clientes corporativos, o provedor se baseia no planejamento dos pacotes conforme a prioridade de uso.

Assim, é importante conversar com o cliente para entender o que ele espera contratar e, com isso, estabelecer o plano que mais faça sentido.

Suporte ágil e fácil

Outra dica é investir em suporte para ser ágil e de fácil acesso. Nesse sentido, a urgência de restabelecimento do serviço ou de resolução de uma instabilidade é muito maior quando se trata de um cliente corporativo.

Em muitos casos, inclusive, a internet é fonte de renda para o cliente, independentemente se tiver um e-commerce ou para uma multinacional que precisa realizar reuniões online com filiais internacionais.

Por isso, o provedor precisa ter cuidado com esse setor e prepará-lo para receber os novos clientes.

Uma solução é contar com a tecnologia. Hoje, existem sistemas de atendimento com chatbots e ferramentas de automação que promovem um atendimento muito mais rápido e eficiente, por exemplo, o módulo de atendimento da MikWeb.

Leia também: Por que contratar o módulo de atendimento MikWeb?

Investir em infraestrutura

Como percebemos, a demanda empresarial é diferente e mais exigente do que a residencial. Para conseguir entregar maior velocidade e mais estabilidade, a infraestrutura do provedor precisa ser mais robusta e melhorada.

O provedor, então, precisa dispor de uma rede de fibra óptica e pode contar com outros elementos que melhoram o serviço, como o link dedicado e outras tecnologias.

Portanto, antes de dar esse passo e abrir oferta de serviços também para corporações, independentemente do porte dos clientes que desejam ser atingidos, o provedor de internet precisa fazer alguns investimentos e se planejar. Assim, conseguirá vender planos de internet para empresas realmente eficientes, que atendam às demandas desse novo público.

Venha para a MikWeb e experimente grátis o sistema para provedor de internet para ajudar seu provedor nessa transição!

Confira também: Expandir provedor de internet | Provedor de acesso a internet

Os avanços tecnológicos são benéficos a todos que lidam com a telecomunicação, tanto os provedores de internet quanto os próprios usuários da rede. Ao longo do tempo, novas ideias, tecnologias e soluções foram criadas, e a evolução da internet no Brasil acelerou nos últimos anos, com os provedores.

Para entender melhor o assunto e saber mais sobre o avanço tecnológico no Brasil para provedores, acompanhe este conteúdo e entenda como seu provedor pode se beneficiar!

A evolução das telecomunicações

A telecomunicação avançou bastante no Brasil nas últimas décadas. Para relembrar, o precursor de tudo, o telégrafo e as linhas de transmissão, tiveram de ser construídas ao longo de milhares de quilômetros.

Na década de 1940, os primeiros celulares e computadores começaram a surgir, e somente muito tempo depois, em 1986, é que a internet foi finalmente criada.

No Brasil, no entanto, a internet chegou apenas em 1995, com os primeiros provedores, que começaram a comercializar o serviço.

Alguns anos depois, a partir dos anos 2000, essa tecnologia começou a evoluir de maneira mais acelerada, com a chegada do Global System for Mobile (GSM).

Hoje, os celulares, que passaram a se chamar smartphones, têm funções de um computador na palma da mão. Com isso, se estabeleceu a cultura digital no mundo das telecomunicações, em que os provedores têm papel fundamental, pois sempre buscaram aperfeiçoar as redes e oferecer os melhores serviços aos clientes.

Transformação digital nos negócios

Atualmente, praticamente todas as pessoas vivem hiperconectadas, e aquelas consideradas primeiros nativos digitais já estão em idade adulta, vivendo a era pós-digital.

Essa transformação também é notada nos negócios, com as inovações da indústria 4.0, pela Internet das Coisas (IoT), permitindo a rede em objetos que até então funcionam apenas mecanicamente, como carros, equipamentos usados nas indústrias e relógios, o que vem impactando o avanço tecnológico no Brasil para provedores.

Em seguida, surgiu a sociedade 5,0 que promoveu uma transformação digital ainda mais consistente ao mundo das telecomunicações para atender aos novos padrões de vida, com inclusão e sustentabilidade.

Todos esses conceitos e características moldam os negócios e fazem com que as empresas, inclusive os provedores de internet, incorporem as soluções e ferramentas tecnológicas em favor da qualidade dos serviços e dos produtos ofertados.

Avanços no setor de provedores de internet: oportunidades

Assim como em outros negócios, o segmento de provedores de internet também tem muitos, avanços com o surgimento de novas tecnologias. Por exemplo, nos últimos anos, o avanço da banda larga melhorou muito nos serviços ofertados aos clientes.

Além disso, a necessidade de expansão de rede e da democratização da internet, uma vez que hoje é essencial a todos, propiciou novos investimentos no setor para os provedores poderem crescer e levar conexão a novas regiões e clientes.

Nesse sentido, os pequenos provedores têm recebido mais atenção e oportunidades, visto que atendem a maioria dos usuários no país, principalmente nas regiões onde as grandes operadoras não chegam.

Aproximadamente, 100 milhões de reais deverão ser aportados a esse mercado para financiar o crescimento dos pequenos provedores.

Para chegar a esse valor, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), concedeu uma subscrição de cerca de 80 milhões do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

Os outros 20 milhões serão fornecidos pela DPR Telecomunicações, uma empresa que oferece soluções a provedores de internet que usam fibra óptica. Assim, será possível oferecer produtos com prazos e taxas mais competitivas.

Com isso, inúmeros provedores de pequeno e médio portes melhorarão suas redes e suas infraestruturas para trabalharem em busca do desenvolvimento do setor e acompanharem a evolução tecnológica, oferecendo serviços de ponta aos clientes.

Portanto, o avanço tecnológico, que exige mais redes de qualidade e pessoas, serviços e equipamentos conectados em tempo integral, impulsiona o mercado e beneficia principalmente os provedores de internet.

Experimente grátis o sistema para provedor de internet da MikWeb e ajude seu provedor a crescer, com uma gestão mais eficiente. Navegue pelo site agora mesmo e conheça!

Confira também: Expandir provedor de internet

O fluxo de caixa para provedores de internet é primordial, assim como para outras empresas, pois é possível acompanhar todos os valores recebidos e pagos pelo provedor.

Porém, para saber fazer a gestão financeira adequadamente e se organizar melhor, é importante conhecer as diferentes espécies de fluxo de caixa e entender como acompanhá-lo da forma mais eficiente possível.

Leia este conteúdo até o final e passe a se organizar melhor a partir de hoje!

Quais são os tipos de fluxo de caixa?

Existem 5 tipos de fluxo de caixa que fazem a diferença na organização financeira dos provedores de internet: direto, indireto, projetado, operacional e livre.

1. Fluxo de caixa direto

Esse é mais comum no cotidiano do provedor e considera todas as entradas e saídas brutas, sem contabilizar descontos.

2. Fluxo de caixa indireto

Já o fluxo de caixa indireto é utilizado quando o provedor deseja contabilizar os valores recebidos e pagos em um período específico. Nesse caso, os valores devem ser ajustados conforme a depreciação e a amortização.

3. Fluxo de caixa projetado

O fluxo de caixa projetado efetua projeções de pagamentos e recebimentos para períodos futuro e próximo. Com isso, prevê os resultados dos próximos meses, positivos ou negativos.

Afinal, a depender das projeções o gestor pode precisar tomar decisões de forma diferente no momento.

4. Fluxo de caixa operacional

Mais um fluxo de caixa para provedores de internet  é o operacional. Com ele, a empresa verifica as receitas e os gastos essenciais para as operações do provedor, ou seja, para o funcionamento do negócio.

5. Fluxo de caixa livre

Por fim, o fluxo de caixa livre mede a capacidade de geração de capital do provedor, usado tanto pensando em um curto período quanto em médio ou longo prazo.

Como aplicar, na prática, o fluxo de caixa eficiente em meu provedor de internet?

Na prática, o provedor deve escolher o que mais atende às necessidades da empresa. Porém, o principal é aquele elaborado diariamente para cientificar da saúde financeira da empresa. Além dele, nos momentos oportunos, os outros fluxos de caixa também podem ser aplicados.

Para um fluxo de caixa eficiente no cotidiano, é necessário contabilizar e organizar todos os recebimentos.

Também é importante empregar estratégias que evitem a inadimplência para as mensalidades serem pagas no período estipulado. Além de apenas contabilizar as receitas, o gestor deve intervir ativamente para conseguir boas arrecadações mensais.

Uma forma de contribuir para isso é fazer o controle de cobranças, por meio de um sistema de gestão que disponha desse recurso, como o sistema da MikWeb, que promove integração com gateways de pagamento e envio automático de cobranças.

Assim, fica mais fácil evitar ou reduzir a inadimplência e obter mais entradas do que saídas.

Vantagens em aderir um fluxo de caixa eficiente

Conheça as principais vantagens do fluxo de caixa, quando é eficiente:

  • Acompanhamento fiel dos gastos e recebimentos;
  • Auxílio nas tomadas de decisões;
  • Possibilidade de traçar metas e planos;
  • Propicia negociar com fornecedores ao perceber uma situação de risco;
  • Desenvolvimento de ações para reduzir os gastos e aumentar as receitas.

Portanto, preste muita atenção ao fluxo de caixa do seu provedor e utilize quantos forem necessários para cuidar das finanças da empresa. E não se esqueça: conte com um bom sistema de gestão para aperfeiçoar seu controle financeiro.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça as soluções que o sistema para provedor de internet oferece!

Confira também: Expandir provedor de internet | O que é um link dedicado

A fibra óptica se destacou muito, nos últimos anos, e a maioria dos provedores de internet trabalham atualmente com esse cabo. Porém, você sabia que existem dois tipos de fibra óptica?

Confira, a seguir, esses dois tipos de cabo de rede fibra óptica, entenda como são feitos e as aplicações. Acompanhe e boa leitura!

Como é feita a fibra óptica?

A fibra óptica é elaborada com vidro composto, sílica dopada ou pura e plástico. No caso da sílica, o desempenho da fibra é maior, e esse é um dos componentes mais vantajosos da fabricação.

O processo é realizado em uma torre de puxamento, e a matéria-prima é inserida no topo. Depois, a torre passa por um forno a, mais ou menos, 2000 °C para derreter a ponta, dando início ao processo de puxamento.

Com essa temperatura, a barra se derrete e começa a se afunilar, em resposta à gravidade. Assim, se estica e forma um fino fio, que, em seguida, passa por moldes e medições a laser para obter a espessura ideal.

Com as já dimensões acertadas, a fibra envolvida por camadas protetoras, tanto internas quanto externas.

Por fim, é submetida a um processo de cura e uma nova medição para obter a espessura exata de 125 mícrons de diâmetro.

Quais são os modelos de fibra óptica?

Existem dois modelos de fibra óptica: o monomodo (SM) e o multimodo (MM). A principal diferença é o modo como a luz transita pela fibra. Porém, fisicamente são muito semelhantes, e não é possível distinguir um do outro sem o auxílio de uma lente de aumento potente.

Confira as principais informações sobre SM e MM.

Fibra óptica monomodo

Na fibra monomodo, o tráfego de luz acontece em um único caminho no núcleo, sem reflexão, atingindo longas distâncias.

Além disso, como tem menos dispersão, o sinal tem maior qualidade, e os dados transmitidos sofrem menos interferência.

Já em relação ao alcance, esse modelo de cabo tem limite de 4 km.

Fibra óptica multimodo

A fibra multimodo tem um núcleo maior, o que dá mais espaço para a luz percorrer a fibra. Com isso, a propagação ocorre em diferentes direções, e mais de um feixe é transmitido no mesmo momento.

Além disso, a taxa de transmissão e o custo são menores e facilita o trabalho com emendas.

Quanto ao alcance, o limite é de 2 km, quando o cabeamento está estruturado, ideal para redes LAN, justamente por serem mais curtas.

Leia também: Vantagens da fibra óptica | Velocidade fibra óptica | Fiberhome

Quais as principais formas de aplicação da fibra óptica?

Conhecendo os tipos e entendendo como uma fibra óptica é fabricada, é o momento de conhecer as principais aplicações.

Internet

Muito utilizada por provedores de internet, por garantir uma conexão de rede de alta qualidade, rapidez e estabilidade.

TV a cabo

Usada na transmissão de sinais de TV, propicia mais qualidade para o sinal, em comparação com a transmissão por antenas. Ainda, possibilita a inclusão de outros serviços, como de internet;

Cabos submarinos

A fibra substitui os cabos coaxiais, comumente usados no fundo dos oceanos. Antes, era necessário incluir um repetidor a cada 5 ou 10 km. Com a fibra óptica a distância aumenta para cerca de 100 km.

Portanto, ambas as fibras ópticas mencionadas ao longo deste conteúdo apresentam vantagens e características próprias e são usadas conforme a necessidade.

Navegue pelo site da MikWeb e saiba tudo sobre o nosso sistema para provedor de internet!

Confira também: Expandir provedor de internet | Sistema de cobrança automatizado

No universo da tecnologia, variados termos técnicos são empregados para denominar serviços, equipamentos e sistemas. Nesse sentido, nem sempre as nomenclaturas são definidas com clareza na mente de quem as usa ou faz parte desse mercado. A diferença entre servidor e provedor é um exemplo. Você sabe o que significam esses termos?

Para você entender a diferença, neste conteúdo, trataremos, de forma bem objetiva, o que são e qual a função do provedor e servidor.

Acompanhe!

Continue lendo

Assim como as empresas se preocupam com a segurança física do local, a cibersegurança também precisa ser preservada, especialmente os provedores de internet, que atuam com serviços tecnológicos e são mais expostos a riscos.

Para saber como proceder, a fim de promover proteção a seus clientes e à própria empresa contra ataques virtuais, antes de tudo, o provedor precisa entender o que é cibersegurança, a importância e as principais práticas a serem adotadas para evitar ameaças.

Por isso, acompanhe este conteúdo até o final e entenda melhor como funciona a cibersegurança para um provedor de internet!

O que é cibersegurança?

A cibersegurança envolve a proteção de dados, computadores, sistemas, servidores e redes, com o fim de evitar ou mitigar ações criminosas na internet, os chamados ciberataques.

Nesse sentido, a cibersegurança é classificada em diferentes categorias, a depender do objetivo da proteção:

  • Segurança de informações: protege e oferece privacidade a dados compartilhados e armazenados;
  • Segurança de rede: protege uma rede de computadores contra ataques de invasores;
  • Segurança operacional: protege arquivos de dados e estabelece permissões de acesso e procedimentos sobre a forma e o local onde os dados podem ser mantidos ou compartilhados.

Como um provedor aplica a cibersegurança?

Qual é a relação entre cibersegurança com os provedores de internet?

Provedor é uma empresa que atua com serviços de internet e precisa coletar e tratar diversos dados dos clientes para prestar esses serviços. Isso significa que as operações cotidianas estão expostas a riscos cibernéticos e que, portanto, demandam proteção.

Por exemplo, é preciso assegurar a privacidade e a segurança dos dados pessoais dos clientes. Para isso, deve agir conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e adotar medidas de cibersegurança para evitar ameaças invasoras que tentem acessar a rede.

Além disso, as práticas de cibersegurança são adotadas, a fim de identificar e bloquear eventuais ameaças em servidores, sistemas e equipamentos, evitando danos ao próprio provedor e aos clientes.

Cibersegurança e provedores de internet: boas práticas

Algumas boas práticas podem ajudar os provedores a terem maior cuidado com a cibersegurança:

  • Utilizar antivírus e outros softwares que atuem na vigilância da rede;
  • Oferecer treinamentos de cibersegurança à equipe, para evitar ações que facilitem invasões;
  • Manter atualizados os sistemas e softwares do provedor;
  • Orientar os clientes a instalarem bons antivírus;
  • Orientar os técnicos a cadastrarem senhas fortes no equipamento do cliente no momento da instalação;
  • Alertar técnicos e clientes a não abrirem e-mails desconhecidos;
  • Evitar o acesso a redes públicas e desconhecidas.

Como proceder em caso de ataques?

Mesmo que o provedor tenha tomado diversas medidas para evitar ciberataques, ainda assim, há o risco de alguma invasão acontecer. Sendo assim, é importante ter um plano de contingência, para a empresa saber como proceder em situações em que as informações do provedor e/ou de clientes estiverem expostas.

Com isso, o provedor precisa definir processos que ajudem a orientar as respostas em um eventual incidente, que devem compor uma política de recuperação de desastres.

Para isso, os gestores, técnicos e profissionais especializados no assunto devem analisar previamente a rotina da empresa e mapear os riscos, para decidirem os processos de mitigação a serem seguidos.

Assim, caso ocorra algum incidente que passe pela cibersegurança, o provedor saberá como lidar e evitará os danos mais graves.

Compreendendo a cibersegurança, fica evidente por que é de extrema relevância para um provedor de internet. Por isso, é imprescindível levá-la a sério para promover mais tranquilidade e segurança aos clientes e à própria empresa.

Já conhece o sistema para provedor de internet? Melhore a gestão do seu provedor com essa solução da MikWeb. Navegue pelo site e conheça!

Confira também: Provedores de Internet | waf

Quantas vezes você pesquisou um serviço ou produto na internet para encontrar as melhores empresas perto de você? E quantas vezes acessou algum site para encontrar mais informações ou falar com o atendimento? Provavelmente, muitas. É por isso que um site para provedor de internet é tão importante.

Continue lendo este conteúdo, entenda como um site contribui para o crescimento de um negócio e confira dicas de como criar um site para provedor de internet!

Como um site contribui para expandir o seu provedor de internet?

Atualmente, as empresas precisam ter presença no mundo digital para conseguirem fortalecer e expandir os negócios, principalmente os provedores de internet, que atuam diretamente no setor de tecnologia.

Um site profissional tem o poder de aumentar a receita do provedor e auxiliar no suporte aos atuais clientes.

Além disso, o marketing digital é a melhor opção para divulgar um provedor, e uma das estratégias é justamente a criação de um site. Com as estratégias certas, é possível atrair mais assinantes para o provedor, por meio do site.

Para entender melhor, conheça os benefícios que um site pode proporcionar ao seu provedor!

Benefícios ao investir em um site profissional

Credibilidade

Pelo site, o provedor eleva seu nível de credibilidade na região onde atua. Isso é essencial para se destacar da concorrência, já que, em uma mesma localidade, existem vários provedores oferecendo o mesmo serviço.

Com boa aparência e boa estrutura, o site profissional faz com que o provedor se comunique com mais clareza com o público-alvo.

Muitas vezes, o consumidor questiona a legitimidade da empresa se ela não tem um site. Portanto, investir em credibilidade é indispensável para firmar e expandir o provedor.

Atendimento

Outro benefício ao criar um site para provedor de internet é o auxílio ao setor de atendimento. Com um site bem organizado e com informações relevantes, os clientes em potencial não precisam ligar para o atendimento telefônico da empresa.

Assim, o cliente adquire uma experiência mais positiva no primeiro contato com o provedor. No site, terá à disposição tudo o que precisa. De quebra, os profissionais que trabalham no provedor conseguirão dedicar mais tempo a outras atividades, pelo número reduzido de atendimentos.

Tráfego orgânico

Mais um benefício muito importante são as estratégias de Search Engine Optimization (SEO), ou otimização de mecanismos de buscas, que fazem com que o site da empresa seja encontrado nos primeiros resultados numa pesquisa no Google.

Para exemplificar a importância disso, somente no Google há o processamento de 40 mil pesquisas por segundo. Quase metade é realizada por usuários que pesquisam serviços e produtos locais.

Com isso, é fundamental que o provedor apareça no topo dessa pesquisa e evite que o cliente em potencial opte pelo serviço do concorrente.

Para conseguir esse feito, a existência de um site é indispensável e, mais do que isso, seja profissional e bem trabalhado por especialistas em SEO.

Veja também: Google ads para provedores

Como criar um site para provedor de internet

Para criar um site para provedor de internet, é fundamental refletir sobre algumas questões, que ajudarão na elaboração do site e do conteúdo:

  • Informações que o cliente deverá encontrar;
  • O que o provedor pretende que o cliente faça no site;
  • Principais perguntas que os clientes terão ao acessarem.

Ainda, é crucial pensar acerca da melhor estruturação da página, para facilitar a localização das informações. Uma dica é analisar os sites de concorrentes, a fim de entender como estão formulados e as características.

Tudo isso deve ser feito com a ajuda de um profissional especializado em desenvolvimento de sites, de modo que o resultado seja adequado e o provedor se destaque entre os concorrentes e alavanque o negócio.

No site da MikWeb, conheça o sistema para provedor de internet e saiba como pode ajudar seu provedor!

Confira também: como funciona uma rede de dados

Quando o assunto é conexão, fatores como a qualidade do sinal emitido pela operadora e o local onde o roteador está instalado são imprescindíveis para evitar a internet instável.

Assim, é muito importante conhecer os principais motivos causadores de instabilidade e as soluções correspondentes. Com isso, você saberá lidar com esse problema, se ocorrer.

Para entender melhor, conheça as principais causas de internet instável e saiba o que fazer para solucioná-las. Acompanhe.

Motivos que contribuem para instabilidade na internet

Alguns motivos que fazem com que a internet apresente instabilidade são mais comuns e fáceis de resolver do que outros, mas mesmo um pequeno problema é potencial causador de instabilidade considerável.

Os motivos principais são:

  • Problemas no sinal do provedor;
  • Múltiplos dispositivos conectados a uma mesma rede;
  • Posição do roteador;
  • Barreiras físicas;
  • Problemas no cabo.

Problemas com o sinal

Um dos possíveis problemas na internet acontece quando o sinal emitido pelo provedor está com algum problema técnico. Nesse sentido, pode ser que o sinal não chegue adequadamente à residência do cliente, ou há uma instabilidade em toda a região.

Múltiplos dispositivos conectados

Se vários dispositivos estiverem conectados em uma única rede, isso pode gerar uma instabilidade na conexão, porque a velocidade da internet comporta um número máximo de aparelhos.

Inclusive, no momento da contratação do plano de internet, esse é um detalhe a ser considerado para verificar a velocidade necessária da conexão. Quanto maior o número de aparelhos existentes no local, maior a velocidade da internet.

Posição do roteador

O local onde o roteador está instalado na residência faz toda a diferença na qualidade da internet. Para que todo o local receba um sinal estável, o equipamento precisa ser instalado em um cômodo central. Do contrário, em determinados locais do imóvel, a internet pode apresentar instabilidade.

Barreiras físicas

A posição do roteador ser muito importante e não pode estar rodeado por barreiras físicas, como móveis muito grandes e espessos e paredes muito grossas. Essa barreira pode ser a responsável pela instabilidade do sinal.

Problema nos cabos

Por fim, mais um possível motivo da existência de uma internet instável é quando o cabo de conexão está com problema, seja uma quebra, um desgaste ou um simples mal contato.

O que fazer no caso de internet instável?

Para resolver o problema de instabilidade na internet, é preciso identificar a origem do problema.

1. Reinicie o roteador

O primeiro passo para tentar solucionar é reiniciar o roteador. Essa ação restabelece a conexão quando o problema era apenas uma falha no recebimento do sinal do provedor.

2. Confira os cabos

Confira se os cabos estão conectados, firmes e íntegros. Se apresentarem alguma degradação, é preciso contatar o provedor de internet para substituí-los.

3. Elimine as barreiras

Se o roteador estiver próximo a alguma barreira física, mude-o de lugar, para que o sinal seja emitido livremente. Escolha um local amplo e central.

4. Limite a quantidade de dispositivos

Se os passos anteriores não solucionaram o problema da internet instável, reduza o número de dispositivos conectados à rede e verifique se o sinal se restabelece. Se resolver, é um indicativo de que é preciso contratar uma velocidade maior para comportar todos os dispositivos conectados simultaneamente.

5. Entre em contato com o provedor

Se nada disso resolver o problema da instabilidade, será preciso entrar em contato com o provedor. Remotamente, restabelecerá o sinal e fará uma verificação para identificar a fonte do problema.

Portanto, quando a internet está instável, os motivos podem ser muitos. Por isso, é importante descartar as causas mais simples e comuns e, em último caso, solicitar auxílio ao suporte técnico da empresa responsável pela conexão.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça o sistema para provedor de internet!

Confira também: o que é ptt | o que é pdh | wifi mesh

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