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O momento de escolher um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) pode gerar muitas dúvidas, principalmente em relação ao que priorizar: o preço ou a qualidade?

Para resolver essa questão, é preciso conhecer a importância que um sistema SGP tem para o provedor e entender como pode ser um fator de melhoria para o negócio.

Entenda como fazer a escolha correta de um SGP provedor e descubra o que vale mais a pena priorizar: economia ou a qualidade do sistema.

Sistema SGP – Sistema de Gerenciamento para Provedores

Um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) é um software que auxilia, automatiza e facilita diversos tipos de processos no negócio, desde a parte financeira até a de atendimento ao cliente.

Sendo assim, é um sistema essencial e que não pode ser escolhido apenas pelo preço, pois a qualidade sempre deve ser considerada. Afinal, se o servidor não contar com um bom sistema de gerenciamento, haverá prejuízos tanto ao próprio negócio, quanto aos clientes.

O que é importante analisar antes de escolher o SGP?

Antes de tomar a decisão de escolher um Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP) é essencial considerar esses fatores abaixo:

Recursos oferecidos

Primeiramente, é fundamental analisar os recursos que o sistema oferece, pois devem atender às necessidades do provedor e dos clientes. Nesse sentido, o SGP deve facilitar a gestão dos clientes, com cadastros, monitoramento, contratos e outras questões, bem como a gestão financeira, com emissão de boletos, exportação de cobranças para XLSX, emissão de boletos registrados e demais itens.

Integração

Outro ponto a ser analisado é se o sistema tem integração com as ferramentas mais utilizadas no setor, para facilitar as operações do provedor, desde ferramentas como gateways de pagamento até bancos e OLTs.

Suporte

Mais um ponto importante é verificar se o sistema oferece suporte para que o provedor possa tirar dúvidas, obter treinamentos e informações acerca do funcionamento do sistema. Ainda, se oferece atualizações para que o software não fique defasado com o passar do tempo.

Atendimento ao cliente

Dentre os aspectos a serem observados no momento de escolher um SGP, garantir que tenha uma ferramenta de qualidade para o atendimento ao cliente é essencial.

Esse tipo de ferramenta é indispensável para construir uma experiência positiva entre o usuário e o cliente, com um atendimento rápido, interativo, eficiente e personalizado.

Atualmente, os melhores sistemas oferecem tecnologias na área de atendimento ao cliente com chatbots, machine learning e inteligência artificial, para que o atendimento seja personalizado e aquelas demandas mais corriqueiras e simples sejam resolvidas sem o envolvimento de um atendente humano.

Custo

O custo também precisa ser considerado, afinal, é um investimento que o provedor fará ao adquirir um sistema de gerenciamento. No entanto, não se pode preferir a economia em detrimento da qualidade.

Um sistema completo e bem-desenvolvido vai servir para o desenvolvimento da empresa e para a melhoria do atendimento ao cliente e, especialmente no setor de provedores de internet, um cliente bem-atendido é um cliente fidelizado.

Portanto, a escolha do sistema de gerenciamento deve ser feita de forma equilibrada, colocando na balança o custo, as ferramentas, a tecnologia e toda a qualidade e automação que o sistema tem a oferecer. Assim, a empresa entenderá o custo como investimento que será revertido a médio e longo prazos.

Conheça o sistema de gerenciamento para provedores que a MikWeb oferece e confira todos os recursos disponíveis! Faça seu orçamento!

Confira também: Como medir NPS para provedores

O setor de atendimento do seu provedor tem um custo operacional alto? Não consegue atender os clientes com rapidez e depende de diferentes ferramentas, sistemas e canais de atendimento para buscar a solucionar o problema do cliente?

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No meio empresarial, independentemente da área, não é possível agradar a todos os clientes, e o setor de provedores de internet está habituado a pedidos de cancelamento dos serviços.

Porém, a taxa de churn rate deve ser controlada e mantida no mínimo possível. Para isso, antes, é preciso conhecer e entender o que essa taxa significa.

Acompanhe o conteúdo e saiba o que é o churn rate, como funciona, a importância e descubra 4 dicas para diminuí-lo!

O que é churn rate?

O churn rate, ou simplesmente, churn, é a taxa de cancelamento ou rejeição, ou seja, representa a porcentagem de clientes que fizeram o cancelamento do serviço que seu provedor de internet fornecia.

Para verificar qual é o churn de um provedor, o cálculo é bem-simples: verifique quantos clientes cancelaram o serviço no mês e divida esse número pelo número total de clientes que o provedor tinha no começo do mês.

A mesma conta também pode ser feita considerando períodos maiores ou menores, a depender da análise que a empresa deseja fazer.

Qual a importância do churn e como influencia no provedor?

A taxa de cancelamento tem enorme importância para o provedor de internet, pois é o principal fator de avaliação do sucesso do negócio. Com a grande concorrência do setor, é fundamental ter um churn rate baixo.

Portanto, é indispensável que a empresa sempre avalie e acompanhe esse índice, para saber se os clientes estão satisfeitos e se mudanças precisam ser implementadas para conseguir diminuir a rejeição.

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Dicas para diminuir o churn de um provedor de internet

O ideal é que o índice de cancelamentos esteja sempre baixo, porém, nem sempre é isso que acontece. Assim, é importante saber algumas estratégias para conseguir a redução. Confira 4 dicas.

1. Verifique os motivos dos cancelamentos

A primeira dica é saber os motivos pelos quais os clientes estão cancelando o serviço. Para isso, o provedor deve analisar sua base de dados, para compreender as reclamações mais recorrentes e principais que os usuários fazem para fazer as mudanças necessárias.

2. Identifique quais são os clientes com maiores chances de cancelamento

Outra dica é saber quais clientes têm maiores chances de solicitar o cancelamento, identificando o porquê de o seu serviço não ser mais suficiente ou interessante.

Nem sempre o churn rate é culpa da empresa; às vezes, o cliente apenas está enfrentando uma crise financeira ou tem outro motivo. Porém, na maioria das vezes, o provedor consegue contornar essa taxa com:

  • Atendimento de qualidade;
  • Melhor preço;
  • Qualidade do serviço.

3. Dê atenção à experiência do cliente

A experiência do cliente tem relação direta com a taxa de rejeição, pois os consumidores são exigentes e desejam atendimento e suporte de qualidade. Se o provedor não fornece uma experiência personalizada, atenciosa e de qualidade ao cliente, o índice de cancelamento será maior.

4. Tenha canais de fácil atendimento

Uma das formas de melhorar a experiência do cliente é focar no atendimento, facilitando o contato entre a empresa e o consumidor. Para tanto, o ideal é investir em um sistema para provedor de internet que tenha ferramentas como chatbot e inteligência artificial (IA), para promover um atendimento de maior qualidade, com mais eficiência e agilidade.

Agora que ficou claro o que é e como o churn rate é importante para o provedor de internet, vai ficar mais fácil trabalhar para conquistar o menor índice possível para seu negócio.

Aqui no site da MikWeb, você encontra um sistema para provedor de internet com qualidade e outros serviços essenciais para você. Faça um orçamento!

Confira também: Principais termos da internet | sistema para ISP | o que e isp

A tributação para provedores é um assunto frequentemente debatido no ramo, pois o setor de telecomunicações brasileiro apresenta tributos altos.

O principal impacto do alto valor tributário para o serviço de provedor de internet é que essa despesa dificulta que as empresas ofereçam valores atrativos para os clientes.

Contudo, com um bom planejamento e atenção, é possível que os tributos sejam reduzidos.

Continue a leitura para entender mais sobre tributação para provedores de internet e fique por dentro das últimas novidades e atualizações.

O que é tributação para provedores

A tributação para provedores de internet é alta no Brasil.

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é elevado para o setor, o que causa grande influência no valor do serviço, em especial, para empresas que optam pelo Lucro Real ou Lucro Presumido.

Por isso, geralmente, as empresas de telecomunicações escolhem o Simples Nacional, já que as alíquotas de ICMS são mais brandas.

Para quem opta por Lucro Presumido ou Lucro Real, as alíquotas crescem de forma exagerada, variando entre 25% e 37%, dependendo do estado da empresa.

No Simples Nacional, a tarifa é de 1,25% para empresas com receita bruta até R$ 180 mil e 3,95% para empresas com faturamento entre R$ 3,42 milhões e R$ 3,6 milhões.

Veja também: internet para empresas

Como funciona a tributação para provedores de internet?

Para saber como funciona a tributação para provedores de internet, é preciso entender a diferença entre SVA e SCM.

Serviço de Valor Adicionado (SVA) e Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) são os serviços que podem ser oferecidos por um provedor de internet.

Cada um deles tem uma tributação diferente.

O SVA, segundo a Anatel, é qualquer prestação de serviços que seja auxiliar a uma atividade de telecomunicação, como, por exemplo, o serviço de conexão com a internet.

Dentro do SVA são oferecidos outros recursos, como contas de e-mails e armazenamento na nuvem, ou seja, o SVA é atrelado ao serviço de conexão com a internet.

O SCM é regido pela Lei Geral de Telecomunicações e fiscalizado e regulamentado pela Anatel, sendo o conjunto de atividades ou serviços que possibilitam a transmissão e recepção de informações.

A diferença entre eles é que o SCM é um serviço de telecomunicação em si, e o SVA é um suporte a esse serviço.

Para o SVA são tributados os impostos PIS, Cofins, IRPJ, CSLL e Fistel.

O SCM é tributado com todos esses mais ICMS, Fust e Funttel.

A importância de elaborar um bom planejamento tributário

É muito importante que a empresa conte com um planejamento tributário bem-feito, de preferência realizado por especialistas.

Alguns detalhes, se bem planejados, podem resultar em um alívio significativo no pagamento de impostos.

A separação adequada entre SVA e SCM pode gerar uma economia de até 50% nos tributos estaduais e de até 100% nos municipais.

O software de gestão para provedores da MikWeb oferece diversos recursos para manter o seu provedor competitivo no mercado. Faça um orçamento conosco!

Confira também:  Riscos de utilizar WhatsApp Web no provedor | sva o que é

O setor de provedores de internet expande a cada dia, aumentando a concorrência e fazendo com que o atendimento ao cliente tenha de ter mais excelência para atender a todas as necessidades, garantir uma boa experiência e não abrir margem para a concorrência.

Para facilitar essa relação entre provedor e usuário e oferecer soluções ao gerenciamento do provedor, foi desenvolvido o novo Módulo de Atendimento MikWeb.

Confira os principais motivos para você contratar o sistema e conheça algumas das ferramentas importantes que o módulo oferece!

Conheça o novo módulo de atendimento MikWeb

O novo módulo de atendimento MikWeb oferece diversas soluções para provedores de internet, pois atende às principais necessidades enfrentadas no cotidiano do atendimento ao cliente.

Com ferramentas completas e que otimizam o gerenciamento do provedor, o módulo facilita a comunicação entre empresa e o usuário, melhorando a experiência do cliente, o que é fundamental para o crescimento e a redução do churn rate do provedor.

Além disso, existem diversos outros motivos para você contratar e aproveitar todas as soluções disponibilizadas. Confira!

Por que você deve contratar?

O novo módulo conta com inúmeras features que fazem toda a diferença na qualidade do atendimento, na eficiência e na capacidade de automação de processos:

Múltiplos canais de atendimento

Este recurso centraliza as conversas de todos os canais de comunicação que o provedor utiliza, desde WhatsApp Web e WhatsApp API, até webchat, Instagram, Facebook Messenger, e-mail e Telegram.

Associar chat de conversa a um atendente

Com a tecnologia de chatbot, inteligência artificial e machine learning, o sistema associa conversas a um atendente humano, quando o assunto não puder ser resolvido pelo bot.

Liberação em confiança automática

Esse recurso é de suma importância, pois, muitas vezes, o cliente entra em contato com o atendimento para informar que já realizou ou que realizará o pagamento da fatura em atraso e solicitar a reativação do sinal. Assim, com o novo módulo de atendimento isso é feito automaticamente.

Atendimentos e conversas ilimitados

O provedor tem direito a realizar quanto atendimento quiser e abrir quantas conversas necessitar, sem limitações e nenhum custo adicional.

Envio de cobranças

O sistema possibilita a escolha entre envio manual de cobrança, o que é feito por um agente, ou envio automático de cobrança, pelo bot.

Dentre os demais recursos oferecidos, também estão:

  • Transferência de chat de conversa;
  • Uso de múltiplos WhatsApp;
  • Gerenciamento de setores de atendimento;
  • Cadastro de contatos;
  • Listagem de cobranças;
  • Atalho para cadastro de cliente;
  • Envio de notificação por e-mail ao mencionar um agente em conversa privada;
  • Push com alertas sonoros e de pop-up;
  • Logs de integração, conexão e ações;
  • Armazenamento de registro das conversas, inclusive se o cliente apagar;
  • Auto-associação com número de telefone e CPF;
  • Tratamento de pontos ou hifens na digitação do CPF;
  • Abertura de novo chamado;
  • Reiniciar ONT/ONU;
  • Fluxo de dados e status de acesso;
  • Fila de atendimento.

Todos esses e muitos outros recursos fazem com que o atendimento oferecido pelo provedor de internet atinja grande nível de eficiência, com automação de diversos processos, permitindo que os clientes tenham seus problemas resolvidos muito mais rapidamente e evitando que os funcionários percam tempo com ações que podem ser automáticas.

Conheça todos os detalhes do novo Módulo de Atendimento MikWeb e peça um orçamento!

Confira também: Diferença entre chatbot e assistente virtual | ONT significado

O 5G já é uma realidade no mundo. Essa tecnologia permite que diversos dispositivos acessem a mesma rede simultaneamente, com grande velocidade de upload e download.

Alguns dos principais benefícios do 5G são a redução de latência, videochamadas de maior qualidade, vídeos mais nítidos, utilização de óculos de realidade aumentada, estabilidade de conexão, e muito mais!

Continue a leitura e veja como o 5G vai impactar os provedores de internet!

5G

A rede 5G é o que há de mais inovador e moderno no mercado de redes. A tecnologia já começou a ser utilizada no Brasil, especialmente por usuários de smartphones de última geração, que aproveitam a estabilidade e a rapidez dessa conexão.

O 5G é a evolução do 1G, que possuía tecnologia exclusiva para comunicação por voz, do 2G, que incluía o envio de mensagens, do 3G, que promoveu a velocidade para a internet nos smartphones, e do 4G, modelo que contém boas taxas de transferência de dados.

A grande diferença é que o 5G permite que a velocidade da internet seja muito mais rápida do que a dos modelos anteriores, além de ser mais confiável e apta para o uso, não apenas em smartphones, mas em diversos dispositivos.

Leia também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

A importância do provedor de internet para a expansão do 5G 

Os provedores de internet terão um papel muito importante na dissipação da tecnologia de novas tecnologias, como já podemos constatar no que tange ao cloud computing, banda larga em regiões afastadas e soluções em Internet das Coisas (IoT).

No caso da rede 5G, os provedores de internet serão os responsáveis por expandir o acesso a essa tecnologia, promovendo um acesso de alta velocidade e estabilidade em todos os cantos do país, inclusive em setores como escolar e do agronegócio.

Provedor de internet e desafios do 5G 

Os grandes desafios para os provedores de internet com a democratização do acesso 5G no Brasil, estão certamente relacionados aos investimentos necessários para implementar e fazer a manutenção dessa nova tecnologia.

Outro desafio está relacionado à forte concorrência do 5G em soluções de internet móvel, já que, com isso, é possível que muitas pessoas deixem de usar a banda larga e passem a contar apenas com uma solução 5G para todas as suas demandas.

Porém, ainda há muito tempo para enfrentar, tendo em vista que a tecnologia 5G ainda vai demorar para chegar à maioria da população. Afinal, locais afastados e aparelhos que não sejam de última geração ainda terão de utilizar o 4G ou a banda larga convencional para acessar a internet.

Oportunidades

O 5G também propicia excelentes oportunidades de negócios. Confira as principais:

  • Oferecimento de backhaul de 5G;
  • Aluguel de Dark Fiber;
  • Venda de antenas fixas de Wireless;
  • Ampliação de cobertura por meio das small cells.

Continue navegando pelo site da MikWeb para conhecer os recursos e principais diferenciais do nosso gerenciador de provedor de internet. Se desejar, faça um orçamento conosco!

Confira também: Dicas para aumentar as vendas do provedor de internet

Leia também: o que é provisionar

Os provedores de internet são empresas que oferecem a banda larga oriunda das empresas de telecomunicação, para clientes finais. Em especial, os provedores regionais ganham destaque nas cidades, por oferecerem atendimento e planos personalizados, além de uma alta qualidade de conexão.

No entanto, o que acontece, em muitos casos, é um crescimento desorganizado da empresa. O provedor vai ganhando reconhecimento na região e novos clientes vão chegando. 

Isso faz com que seja mais difícil saber como administrar um provedor de internet e seus novos investimentos, acarretando uma grande dificuldade de fazer a empresa prosperar de maneira sólida a longo prazo.

Continue a leitura e confira as melhores dicas de como administrar um provedor de internet!

Veja também: Provedor online

Como administrar um provedor de internet?

Para administrar o provedor, é preciso ter conhecimento sobre o assunto, entender o lado comercial da empresa e saber como fazer previsões um pouco mais precisas acerca do futuro do negócio. Saiba como fazer isso em 6 dicas:

1. Separe o pessoal do comercial

Nunca confunda o financeiro da sua vida pessoal com o da sua empresa. O faturamento da empresa deve ser utilizado para a manutenção de dívidas, investimentos e fluxo de caixa. O único valor que deve ser retirado disso, em especial, nos primeiros anos de negócio, é o pró-labore dos sócios, o qual deve ser estipulado previamente e formalizado em contrato.

2. Estude o assunto

Para saber como administrar um provedor de internet corretamente, é preciso buscar conhecimento sobre o assunto. Você deve fazer pesquisas de mercado, cursos sobre administração de negócios, além de ler bons livros sobre gestão. Tudo isso fará com que você tenha mais know-how para administrar o provedor da melhor forma possível.

3. Faça um planejamento financeiro

Não adianta ter um bom faturamento se você não souber investir o dinheiro da empresa. Para fazer isso, o mais recomendado é contar com um bom planejamento financeiro e estratégico e deve contemplar os planos futuros do provedor para os próximos dias, meses e anos, considerando dívidas, investimentos, faturamento, lucro, crescimento e imprevistos.

4. Conte com uma boa equipe

A equipe de colaboradores do provedor de internet é o que necessariamente faz o negócio funcionar adequadamente. Para administrar o negócio, você deve poder contar com uma equipe de confiança, na qual cada colaborador saiba o seu papel na empresa e o desempenhe com eficiência.

5. Aplique a estratégia dos KPIs

Os KPIs são indicadores de desempenho essenciais para a administração de qualquer negócio. Com eles, é possível mensurar a eficácia das estratégias aplicadas, além do desempenho da empresa de curto a longo prazo. Alguns KPIs que valem a pena utilizar são o de recebíveis, faturamento, ticket médio, despesas fixas e variáveis e lucratividade.

6. Utilize um sistema de gestão

Por fim, a dica final para ganhar tempo e administrar o seu negócio com mais facilidade é: utilize um sistema para provedor de internet. Podemos recomendar o software da MikWeb, que permite que você automatize processos de cobrança e confirmação de pagamento, emite relatórios de desempenho, conta com integrações com os principais gateways de pagamento do mercado, possui ferramentas de cadastro e monitoramento de clientes e muito mais.

Gostou do conteúdo? Então, continue no site da MikWeb para saber mais sobre o nosso sistema de gerenciamento para provedores e fazer um orçamento!

O cancelamento em provedor, quando acontece com um número grande de clientes, pode causar prejuízos graves, já que a receita da empresa é gerada pela mensalidade do serviço.

É preciso considerar os cancelamentos como um indicador de atenção, analisar o problema e evitá-los quanto antes.

Saiba mais sobre cancelamento em provedor e como resolver esse problema!

Cancelamento em provedor

O cancelamento em provedor é sempre uma situação incômoda, principalmente, se estamos sem referência dos motivos ou em que sentido estamos falhando.

São muitas razões que podem deixar os clientes insatisfeitos, assim como também é possível que a concorrência esteja disponibilizando uma boa proposta.

Então é necessário ter muita atenção às taxas de cancelamento e realizar uma boa investigação sobre os motivos e desenvolver estratégias de resolução.

Por que isso ocorre?

Os motivos que levam um cliente a cancelar o serviço de um provedor de internet geralmente são:

  • problemas com a conexão;
  • oferta do concorrente;
  • mau atendimento;
  • questões financeiras.

Qual o impacto do cancelamento em provedor

Todas as empresas de serviço sofrem com a perda de clientes, mas, no caso do cancelamento em provedor, que é um serviço considerado essencial, os cancelamentos devem ser analisados o mais rápido possível.

Isso porque a perda dos clientes causa uma baixa na rentabilidade e ainda pode afetar a imagem da empresa no mercado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) orienta que todo cliente tem direito de realizar o cancelamento em provedor de internet sem qualquer necessidade de justificativa.

O grande impacto que isso causa nos provedores e empresas que oferecem serviços por assinatura é que sua receita é composta pelo valor da mensalidade. Muitas ocorrências de cancelamento, sem um planejamento adequado, podem causar grandes danos ao caixa.

Veja dicas de como evitar problemas de cancelamento em seu provedor

Para impedir uma taxa alta de cancelamento em seu provedor, veja as dicas a seguir:

Analise os motivos do cliente

É importante manter um bom canal de comunicação com o cliente, para que, assim, ele se sinta convidado a enviar seus feedbacks.

Cancelamentos são sinais de alerta, por isso o primeiro passo ao perceber um cancelamento é tentar coletar o relato do cliente sobre o motivo.

Faça uma ação de fidelização

Além de oferecer o seu serviço, o que mais você está fazendo para fidelizar seu cliente?

Se o vínculo entre o cliente e sua empresa é fraco, ele pode desistir dos seus serviços no primeiro momento que a concorrência criar uma campanha mais atrativa.

Analise o perfil do cliente, pesquise os tipos de benefícios que seriam interessantes para ele e faça um planejamento de estratégia.

Acompanhe a satisfação do cliente

É preciso ferramentas para mensurar a experiência do usuário com o seu serviço.

Elabore pesquisas de satisfação com alguma regularidade e antecipe os problemas que poderiam causar um possível cancelamento em provedor.

Invista em tecnologia e infraestrutura

A tecnologia avança em grande velocidade, por esse motivo é importante estar por dentro do mercado e manter seu produto atualizado e com qualidade.

A MikWeb, por exemplo, oferece um sistema de gerenciamento para provedores completo, desenvolvido com as tecnologias mais modernas do mercado. 

Continue navegando para conhecer mais sobre os recursos da MikWeb e faça um orçamento conosco!

Confira também: O que é patching

Confira também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

No modelo tradicional de contratação, a conexão é compartilhada, ainda que cada consumidor pague uma mensalidade para o provedor de internet. Já com o link dedicado (link de conectividade), o usuário tem um acesso exclusivo, que gera máxima qualidade e eficiência de conexão.

Continue a leitura e descubra as vantagens e se realmente vale a pena fazer a contratação de um link dedicado para provedor!

O que é link dedicado?

Na versão normal oferecida pelos provedores para a maioria dos clientes, a mesma conexão é utilizada por diversas pessoas, em locais diferentes. 

Como esses indivíduos não utilizam a internet ao mesmo tempo durante todo o dia, a velocidade e estabilidade da banda larga é o suficiente para atender as necessidades de todos.

Mas nem sempre isso acontece. No caso de empresas, por exemplo, é muito recomendado recorrer a uma conexão com link dedicado, que entrega mais rapidez, segurança e alta disponibilidade.

Vantagens do link dedicado para provedor para as empresas

Confira os principais benefícios do link dedicado e confira se essa solução vale a pena para as empresas:

  • Segurança: com o link dedicado o ip é fixo, portanto, os usuários mantêm a sua identificação ainda que o sistema seja reiniciado;
  • Estabilidade: a conexão com link dedicado é muito mais estável do que a tradicional, fazendo com que o cliente não precise se preocupar com possíveis instabilidades;
  • Suporte: o link dedicado é contratado em conjunto com um suporte que monitora a conexão em tempo real e corrige qualquer problema com rapidez;
  • Eficiência: talvez a vantagem mais interessante do link dedicado seja a eficiência, já que a conexão é mais rápida e menos suscetível a interferências.

Como escolher um fornecedor de link dedicado para provedor

Para que a equipe de gestão de provedores de internet possa escolher o melhor fornecedor de link dedicado, vale a pena seguir algumas dicas. Confira:

Entrega

A contratação do link dedicado demanda um investimento maior, de modo que, para a proposta valer a pena, a empresa precisa dar garantia de que 100% da velocidade contratada será recebida pelos clientes finais. Muitas empresas ou organizações exigem que o link dedicado obtenha um acesso confiável e constante à internet, como por exemplo, bancos, órgãos governamentais, empresas de telecomunicações, etc.

Experiência

A empresa fornecedora também deve contar com profissionais treinados e qualificados para fazer a instalação e o suporte do link dedicado. Para verificar se a empresa é realmente confiável, vale a pena checar os comentários em suas redes sociais e sites especializados, por exemplo.

Estrutura

Já a infraestrutura da empresa precisa contar com instalações de alta qualidade e tecnologia de ponta. Normalmente, as organizações que contam com torres de transmissão e soluções em fibra óptica, são a melhor pedida.

Conclusão 

A conclusão que podemos chegar ao final deste artigo é que realmente vale a pena contratar uma conexão com link dedicado, desde que a empresa tenha uma boa demanda dos clientes, uma solução com velocidade e estabilidade aumentada.

Gostou do conteúdo e deseja saber mais sobre os serviços e diferenciais do sistema para provedor de internet da MikWeb? Então, continue navegando pelo site e faça um orçamento conosco!

Confira também: O que é link de conectividade

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