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O setor de provedores de internet expande a cada dia, aumentando a concorrência e fazendo com que o atendimento ao cliente tenha de ter mais excelência para atender a todas as necessidades, garantir uma boa experiência e não abrir margem para a concorrência.

Para facilitar essa relação entre provedor e usuário e oferecer soluções ao gerenciamento do provedor, foi desenvolvido o novo Módulo de Atendimento MikWeb.

Confira os principais motivos para você contratar o sistema e conheça algumas das ferramentas importantes que o módulo oferece!

Conheça o novo módulo de atendimento MikWeb

O novo módulo de atendimento MikWeb oferece diversas soluções para provedores de internet, pois atende às principais necessidades enfrentadas no cotidiano do atendimento ao cliente.

Com ferramentas completas e que otimizam o gerenciamento do provedor, o módulo facilita a comunicação entre empresa e o usuário, melhorando a experiência do cliente, o que é fundamental para o crescimento e a redução do churn rate do provedor.

Além disso, existem diversos outros motivos para você contratar e aproveitar todas as soluções disponibilizadas. Confira!

Por que você deve contratar?

O novo módulo conta com inúmeras features que fazem toda a diferença na qualidade do atendimento, na eficiência e na capacidade de automação de processos:

Múltiplos canais de atendimento

Este recurso centraliza as conversas de todos os canais de comunicação que o provedor utiliza, desde WhatsApp Web e WhatsApp API, até webchat, Instagram, Facebook Messenger, e-mail e Telegram.

Associar chat de conversa a um atendente

Com a tecnologia de chatbot, inteligência artificial e machine learning, o sistema associa conversas a um atendente humano, quando o assunto não puder ser resolvido pelo bot.

Liberação em confiança automática

Esse recurso é de suma importância, pois, muitas vezes, o cliente entra em contato com o atendimento para informar que já realizou ou que realizará o pagamento da fatura em atraso e solicitar a reativação do sinal. Assim, com o novo módulo de atendimento isso é feito automaticamente.

Atendimentos e conversas ilimitados

O provedor tem direito a realizar quanto atendimento quiser e abrir quantas conversas necessitar, sem limitações e nenhum custo adicional.

Envio de cobranças

O sistema possibilita a escolha entre envio manual de cobrança, o que é feito por um agente, ou envio automático de cobrança, pelo bot.

Dentre os demais recursos oferecidos, também estão:

  • Transferência de chat de conversa;
  • Uso de múltiplos WhatsApp;
  • Gerenciamento de setores de atendimento;
  • Cadastro de contatos;
  • Listagem de cobranças;
  • Atalho para cadastro de cliente;
  • Envio de notificação por e-mail ao mencionar um agente em conversa privada;
  • Push com alertas sonoros e de pop-up;
  • Logs de integração, conexão e ações;
  • Armazenamento de registro das conversas, inclusive se o cliente apagar;
  • Auto-associação com número de telefone e CPF;
  • Tratamento de pontos ou hifens na digitação do CPF;
  • Abertura de novo chamado;
  • Reiniciar ONT/ONU;
  • Fluxo de dados e status de acesso;
  • Fila de atendimento.

Todos esses e muitos outros recursos fazem com que o atendimento oferecido pelo provedor de internet atinja grande nível de eficiência, com automação de diversos processos, permitindo que os clientes tenham seus problemas resolvidos muito mais rapidamente e evitando que os funcionários percam tempo com ações que podem ser automáticas.

Conheça todos os detalhes do novo Módulo de Atendimento MikWeb e peça um orçamento!

Confira também: Diferença entre chatbot e assistente virtual | ONT significado

O 5G já é uma realidade no mundo. Essa tecnologia permite que diversos dispositivos acessem a mesma rede simultaneamente, com grande velocidade de upload e download.

Alguns dos principais benefícios do 5G são a redução de latência, videochamadas de maior qualidade, vídeos mais nítidos, utilização de óculos de realidade aumentada, estabilidade de conexão, e muito mais!

Continue a leitura e veja como o 5G vai impactar os provedores de internet!

5G

A rede 5G é o que há de mais inovador e moderno no mercado de redes. A tecnologia já começou a ser utilizada no Brasil, especialmente por usuários de smartphones de última geração, que aproveitam a estabilidade e a rapidez dessa conexão.

O 5G é a evolução do 1G, que possuía tecnologia exclusiva para comunicação por voz, do 2G, que incluía o envio de mensagens, do 3G, que promoveu a velocidade para a internet nos smartphones, e do 4G, modelo que contém boas taxas de transferência de dados.

A grande diferença é que o 5G permite que a velocidade da internet seja muito mais rápida do que a dos modelos anteriores, além de ser mais confiável e apta para o uso, não apenas em smartphones, mas em diversos dispositivos.

Leia também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

A importância do provedor de internet para a expansão do 5G 

Os provedores de internet terão um papel muito importante na dissipação da tecnologia de novas tecnologias, como já podemos constatar no que tange ao cloud computing, banda larga em regiões afastadas e soluções em Internet das Coisas (IoT).

No caso da rede 5G, os provedores de internet serão os responsáveis por expandir o acesso a essa tecnologia, promovendo um acesso de alta velocidade e estabilidade em todos os cantos do país, inclusive em setores como escolar e do agronegócio.

Provedor de internet e desafios do 5G 

Os grandes desafios para os provedores de internet com a democratização do acesso 5G no Brasil, estão certamente relacionados aos investimentos necessários para implementar e fazer a manutenção dessa nova tecnologia.

Outro desafio está relacionado à forte concorrência do 5G em soluções de internet móvel, já que, com isso, é possível que muitas pessoas deixem de usar a banda larga e passem a contar apenas com uma solução 5G para todas as suas demandas.

Porém, ainda há muito tempo para enfrentar, tendo em vista que a tecnologia 5G ainda vai demorar para chegar à maioria da população. Afinal, locais afastados e aparelhos que não sejam de última geração ainda terão de utilizar o 4G ou a banda larga convencional para acessar a internet.

Oportunidades

O 5G também propicia excelentes oportunidades de negócios. Confira as principais:

  • Oferecimento de backhaul de 5G;
  • Aluguel de Dark Fiber;
  • Venda de antenas fixas de Wireless;
  • Ampliação de cobertura por meio das small cells.

Continue navegando pelo site da MikWeb para conhecer os recursos e principais diferenciais do nosso gerenciador de provedor de internet. Se desejar, faça um orçamento conosco!

Confira também: Dicas para aumentar as vendas do provedor de internet

Leia também: o que é provisionar

Os provedores de internet são empresas que oferecem a banda larga oriunda das empresas de telecomunicação, para clientes finais. Em especial, os provedores regionais ganham destaque nas cidades, por oferecerem atendimento e planos personalizados, além de uma alta qualidade de conexão.

No entanto, o que acontece, em muitos casos, é um crescimento desorganizado da empresa. O provedor vai ganhando reconhecimento na região e novos clientes vão chegando. 

Isso faz com que seja mais difícil saber como administrar um provedor de internet e seus novos investimentos, acarretando uma grande dificuldade de fazer a empresa prosperar de maneira sólida a longo prazo.

Continue a leitura e confira as melhores dicas de como administrar um provedor de internet!

Veja também: Provedor online

Como administrar um provedor de internet?

Para administrar o provedor, é preciso ter conhecimento sobre o assunto, entender o lado comercial da empresa e saber como fazer previsões um pouco mais precisas acerca do futuro do negócio. Saiba como fazer isso em 6 dicas:

1. Separe o pessoal do comercial

Nunca confunda o financeiro da sua vida pessoal com o da sua empresa. O faturamento da empresa deve ser utilizado para a manutenção de dívidas, investimentos e fluxo de caixa. O único valor que deve ser retirado disso, em especial, nos primeiros anos de negócio, é o pró-labore dos sócios, o qual deve ser estipulado previamente e formalizado em contrato.

2. Estude o assunto

Para saber como administrar um provedor de internet corretamente, é preciso buscar conhecimento sobre o assunto. Você deve fazer pesquisas de mercado, cursos sobre administração de negócios, além de ler bons livros sobre gestão. Tudo isso fará com que você tenha mais know-how para administrar o provedor da melhor forma possível.

3. Faça um planejamento financeiro

Não adianta ter um bom faturamento se você não souber investir o dinheiro da empresa. Para fazer isso, o mais recomendado é contar com um bom planejamento financeiro e estratégico e deve contemplar os planos futuros do provedor para os próximos dias, meses e anos, considerando dívidas, investimentos, faturamento, lucro, crescimento e imprevistos.

4. Conte com uma boa equipe

A equipe de colaboradores do provedor de internet é o que necessariamente faz o negócio funcionar adequadamente. Para administrar o negócio, você deve poder contar com uma equipe de confiança, na qual cada colaborador saiba o seu papel na empresa e o desempenhe com eficiência.

5. Aplique a estratégia dos KPIs

Os KPIs são indicadores de desempenho essenciais para a administração de qualquer negócio. Com eles, é possível mensurar a eficácia das estratégias aplicadas, além do desempenho da empresa de curto a longo prazo. Alguns KPIs que valem a pena utilizar são o de recebíveis, faturamento, ticket médio, despesas fixas e variáveis e lucratividade.

6. Utilize um sistema de gestão

Por fim, a dica final para ganhar tempo e administrar o seu negócio com mais facilidade é: utilize um sistema para provedor de internet. Podemos recomendar o software da MikWeb, que permite que você automatize processos de cobrança e confirmação de pagamento, emite relatórios de desempenho, conta com integrações com os principais gateways de pagamento do mercado, possui ferramentas de cadastro e monitoramento de clientes e muito mais.

Gostou do conteúdo? Então, continue no site da MikWeb para saber mais sobre o nosso sistema de gerenciamento para provedores e fazer um orçamento!

O cancelamento em provedor, quando acontece com um número grande de clientes, pode causar prejuízos graves, já que a receita da empresa é gerada pela mensalidade do serviço.

É preciso considerar os cancelamentos como um indicador de atenção, analisar o problema e evitá-los quanto antes.

Saiba mais sobre cancelamento em provedor e como resolver esse problema!

Cancelamento em provedor

O cancelamento em provedor é sempre uma situação incômoda, principalmente, se estamos sem referência dos motivos ou em que sentido estamos falhando.

São muitas razões que podem deixar os clientes insatisfeitos, assim como também é possível que a concorrência esteja disponibilizando uma boa proposta.

Então é necessário ter muita atenção às taxas de cancelamento e realizar uma boa investigação sobre os motivos e desenvolver estratégias de resolução.

Por que isso ocorre?

Os motivos que levam um cliente a cancelar o serviço de um provedor de internet geralmente são:

  • problemas com a conexão;
  • oferta do concorrente;
  • mau atendimento;
  • questões financeiras.

Qual o impacto do cancelamento em provedor

Todas as empresas de serviço sofrem com a perda de clientes, mas, no caso do cancelamento em provedor, que é um serviço considerado essencial, os cancelamentos devem ser analisados o mais rápido possível.

Isso porque a perda dos clientes causa uma baixa na rentabilidade e ainda pode afetar a imagem da empresa no mercado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) orienta que todo cliente tem direito de realizar o cancelamento em provedor de internet sem qualquer necessidade de justificativa.

O grande impacto que isso causa nos provedores e empresas que oferecem serviços por assinatura é que sua receita é composta pelo valor da mensalidade. Muitas ocorrências de cancelamento, sem um planejamento adequado, podem causar grandes danos ao caixa.

Veja dicas de como evitar problemas de cancelamento em seu provedor

Para impedir uma taxa alta de cancelamento em seu provedor, veja as dicas a seguir:

Analise os motivos do cliente

É importante manter um bom canal de comunicação com o cliente, para que, assim, ele se sinta convidado a enviar seus feedbacks.

Cancelamentos são sinais de alerta, por isso o primeiro passo ao perceber um cancelamento é tentar coletar o relato do cliente sobre o motivo.

Faça uma ação de fidelização

Além de oferecer o seu serviço, o que mais você está fazendo para fidelizar seu cliente?

Se o vínculo entre o cliente e sua empresa é fraco, ele pode desistir dos seus serviços no primeiro momento que a concorrência criar uma campanha mais atrativa.

Analise o perfil do cliente, pesquise os tipos de benefícios que seriam interessantes para ele e faça um planejamento de estratégia.

Acompanhe a satisfação do cliente

É preciso ferramentas para mensurar a experiência do usuário com o seu serviço.

Elabore pesquisas de satisfação com alguma regularidade e antecipe os problemas que poderiam causar um possível cancelamento em provedor.

Invista em tecnologia e infraestrutura

A tecnologia avança em grande velocidade, por esse motivo é importante estar por dentro do mercado e manter seu produto atualizado e com qualidade.

A MikWeb, por exemplo, oferece um sistema de gerenciamento para provedores completo, desenvolvido com as tecnologias mais modernas do mercado. 

Continue navegando para conhecer mais sobre os recursos da MikWeb e faça um orçamento conosco!

Confira também: O que é patching

Confira também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

No modelo tradicional de contratação, a conexão é compartilhada, ainda que cada consumidor pague uma mensalidade para o provedor de internet. Já com o link dedicado (link de conectividade), o usuário tem um acesso exclusivo, que gera máxima qualidade e eficiência de conexão.

Continue a leitura e descubra as vantagens e se realmente vale a pena fazer a contratação de um link dedicado para provedor!

O que é link dedicado?

Na versão normal oferecida pelos provedores para a maioria dos clientes, a mesma conexão é utilizada por diversas pessoas, em locais diferentes. 

Como esses indivíduos não utilizam a internet ao mesmo tempo durante todo o dia, a velocidade e estabilidade da banda larga é o suficiente para atender as necessidades de todos.

Mas nem sempre isso acontece. No caso de empresas, por exemplo, é muito recomendado recorrer a uma conexão com link dedicado, que entrega mais rapidez, segurança e alta disponibilidade.

Vantagens do link dedicado para provedor para as empresas

Confira os principais benefícios do link dedicado e confira se essa solução vale a pena para as empresas:

  • Segurança: com o link dedicado o ip é fixo, portanto, os usuários mantêm a sua identificação ainda que o sistema seja reiniciado;
  • Estabilidade: a conexão com link dedicado é muito mais estável do que a tradicional, fazendo com que o cliente não precise se preocupar com possíveis instabilidades;
  • Suporte: o link dedicado é contratado em conjunto com um suporte que monitora a conexão em tempo real e corrige qualquer problema com rapidez;
  • Eficiência: talvez a vantagem mais interessante do link dedicado seja a eficiência, já que a conexão é mais rápida e menos suscetível a interferências.

Como escolher um fornecedor de link dedicado para provedor

Para que a equipe de gestão de provedores de internet possa escolher o melhor fornecedor de link dedicado, vale a pena seguir algumas dicas. Confira:

Entrega

A contratação do link dedicado demanda um investimento maior, de modo que, para a proposta valer a pena, a empresa precisa dar garantia de que 100% da velocidade contratada será recebida pelos clientes finais. Muitas empresas ou organizações exigem que o link dedicado obtenha um acesso confiável e constante à internet, como por exemplo, bancos, órgãos governamentais, empresas de telecomunicações, etc.

Experiência

A empresa fornecedora também deve contar com profissionais treinados e qualificados para fazer a instalação e o suporte do link dedicado. Para verificar se a empresa é realmente confiável, vale a pena checar os comentários em suas redes sociais e sites especializados, por exemplo.

Estrutura

Já a infraestrutura da empresa precisa contar com instalações de alta qualidade e tecnologia de ponta. Normalmente, as organizações que contam com torres de transmissão e soluções em fibra óptica, são a melhor pedida.

Conclusão 

A conclusão que podemos chegar ao final deste artigo é que realmente vale a pena contratar uma conexão com link dedicado, desde que a empresa tenha uma boa demanda dos clientes, uma solução com velocidade e estabilidade aumentada.

Gostou do conteúdo e deseja saber mais sobre os serviços e diferenciais do sistema para provedor de internet da MikWeb? Então, continue navegando pelo site e faça um orçamento conosco!

Confira também: O que é link de conectividade

O orçamento é um dos primeiros contatos que o cliente terá com seu provedor de internet, além de ser decisivo para a contratação dos serviços ou produtos oferecidos. Por isso, ele deve ser feito com qualidade.

Assim, conheça 4 dicas de sucesso para saber como fazer um orçamento para seu cliente e entenda um pouco mais sobre o assunto de orçamento para provedor, tudo que deve constar e a forma como as informações devem ser passadas. Acompanhe e confira!

Como fazer um orçamento para o cliente?

Quando um provedor de internet vai fazer um orçamento para seus clientes, alguns pontos devem ser observados a fim de que o documento seja relevante e atenda às necessidades do cliente.

Dentro disso, é importante que constem as vantagens e a qualidade que o serviço ou o produto oferece, bem como o custo, tudo isso colocado de forma objetiva e inequívoca.

Também é importante que ele seja realista, ou seja, que forneça informações verdadeiras para alinhar as expectativas do cliente com as possibilidades dos serviços ou produtos. Se isso não acontecer, as chances de o cliente cancelar a contratação logo após assinar o contrato são grandes, pois as promessas não serão cumpridas.

4 dicas de orçamento para provedor

1. Identifique os perfis dos clientes

A primeira dica para construir orçamentos de qualidade é identificar os perfis dos clientes. Esse passo é essencial para que o provedor tenha conhecimento daquilo que o cliente deseja e necessita.

Com isso, vai ser mais simples criar opções personalizadas que atendam à demanda e que supram as dores do cliente.

2. Esclareça dúvidas

No orçamento, também é importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas, principalmente em relação aos prazos e aos preços da contratação, assim como sobre as possibilidades de pagamento e o prazo de instalação.

3. Seja claro nas informações

O provedor deve ser o mais claro possível nas informações que vai inserir no orçamento, pois nada pode ser dúbio ou deixar margem para dúvidas. Além disso, as informações precisam estar completas, sem espaços para complementações futuras.

4. Crie um cadastro

Uma dica que pode ajudar bastante na confecção do orçamento para provedor de internet é a realização de um cadastro ou um pré-registro de cada cliente. Nesse cadastro, o provedor pode coletar diversos dados úteis que ajudarão no orçamento, sendo um ótimo momento para obter informações sobre as necessidades, expectativas e dores dos clientes, contribuindo para que o provedor consiga traçar o perfil deles.

Dessa maneira, o orçamento é o momento em que o provedor deve apresentar tudo aquilo que tem a oferecer de melhor, sempre considerando cada caso para que a construção das ofertas seja personalizada, sendo transparente e objetivo.

Navegue pelo site da MikWeb e veja as soluções que oferecemos para seu provedor – entre elas, o sistema de gestão de provedores de internet. Entre em contato e faça um orçamento hoje mesmo!

Confira também: O que é patching

Confira também: Qual a importância do telefone 0800

A fidelização de clientes do provedor é fundamental para a saúde do negócio. De acordo com estudo realizado pela Universidade de Harvard, o custo de conquistar um cliente novo pode ser de 5 a 25 vezes maior do que manter o cliente já existente.

Esse é apenas um dos motivos que fazem com que a fidelização seja algo tão interessante para o provedor – mas o que fazer para obter essa fidelização? Veja nossas 5 dicas e tenha uma taxa maior de retenção de clientes!

Por que a fidelização dos clientes do provedor é importante?

Além da diferença significativa de gasto entre conquistar e fidelizar um cliente, outro ponto que mostra a importância da fidelização é que uma parte substancial de todo o lucro de um provedor advém justamente dos clientes fidelizados.

Afinal, o serviço prestado é recorrente, e quando o provedor consegue reter boa parte dos clientes, isso representa maior tranquilidade financeira.

Sendo assim, para manter um cliente, é necessário criar estratégias de fidelização – e conhecer algumas dicas pode auxiliar muito para que o provedor tenha maior êxito nas estratégias traçadas.

5 dicas para fidelizar os clientes do provedor de internet

1. Estabeleça a estratégia de vendas

A primeira dica é estabelecer bem a estratégia de vendas antes de iniciar as ações de marketing, a fim de poder direcionar as ações. Para isso, é importante saber qual é a taxa de fidelização que o provedor já tem para criar um objetivo que seja viável e possível de ser atingido.

2. Faça um orçamento de sucesso

A segunda dica é fazer um orçamento que atenda às necessidades do cliente. Para isso, o provedor precisa ter conhecimento daquilo que o cliente espera e precisa, o que pode ser obtido com pesquisas para traçar um perfil mais completo e realista.

Além disso, o provedor deve criar um orçamento objetivo e claro, que demonstre a qualidade do serviço, as vantagens e o custo, sempre utilizando fatos verdadeiros para que o cliente não fique insatisfeito com discrepâncias entre o prometido e o entregue.

3. Tenha um bom atendimento

Mais uma dica é sempre fornecer um bom atendimento para criar boas impressões no cliente, afinal, a primeira impressão é a que fica. Se a primeira experiência de atendimento não for positiva, dificilmente o provedor conseguirá fidelizá-lo.

Então, contar com o apoio de um bom sistema para provedor de internet é fundamental nessa jornada, pois um sistema adequado permite que o atendimento seja rápido e eficiente.

4. Crie pesquisas de satisfação

Criar pesquisas de satisfação também ajuda no desenvolvimento das estratégias de fidelização e, por consequência, faz com que elas sejam mais efetivas. Isso porque, com as pesquisas, o provedor consegue analisar a opinião do cliente e obter um feedback valioso.

A partir desse feedback, é possível trabalhar em ações que melhorem eventuais pontos negativos relatados – principalmente em relação ao atendimento, que é parte fundamental na experiência do cliente.

5. Utilize a técnica do upsell

A quinta dica para fidelizar clientes do provedor é usar a técnica do upsell, que é quando uma empresa convida o cliente a experimentar um serviço ou produto de maior valor.

Nesse caso, uma boa tática é fornecer soluções adicionais para tornar seu serviço ainda melhor e mais atrativo. Como o cliente já conhece o atendimento do provedor e teve uma boa experiência na primeira vez, as chances de ele aceitar a oferta e se fidelizar são grandes.

Portanto, a fidelização de clientes do provedor é algo que sempre deve ser trabalhado – e muitos métodos podem ser usados para atingir esse objetivo. Assim, as dicas trazidas neste artigo podem ser um diferencial para estabelecer as melhores estratégias do provedor.

Continue navegando no site para conhecer os serviços que a MikWeb oferece e solicite um orçamento!

Confira também: O que é patching

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O marketing digital para provedores de internet é cada vez mais necessário, principalmente pela presença na internet na vida dos consumidores. Segundo estudo do We Are Social e Hootsuite, os brasileiros passam cerca de 7 horas conectados à internet diariamente.

Além disso, segundo informações da NZN Intelligence, quase 90% dos brasileiros realizam pesquisas na internet para concretizar uma compra. Sendo assim, táticas digitais são o presente e o futuro do marketing para provedores de internet.

Acompanhe este conteúdo, entenda melhor os motivos para investir nesse tipo de marketing e conheça algumas das principais vantagens que oferece!

Por que investir em marketing para provedores de internet?

Com o marketing digital, o provedor de internet consegue fornecer informações que sejam do interesse do cliente, com criação de conteúdos de qualidade e que transmitem credibilidade e confiança entre o cliente e o provedor.

O resultado é o surgimento de novos contratos e o consequente crescimento da empresa, já que confiança e credibilidade são dois elementos fundamentais para que o público-alvo escolha determinado provedor em detrimento de outro.

Além disso, outro forte motivo para investir em estratégias digitais de marketing para provedores de internet é conseguir posicionar a marca no mercado do setor, bem como ter uma carteira de clientes mais fidelizados.

Tudo isso é feito por meio de estratégias que envolvem e-mail marketing, publicação de conteúdos no blog do provedor, postagens em redes sociais e muito mais.

Vantagens de investir em marketing para provedores de internet

Muitas são as vantagens de investir em marketing digital. Algumas das principais são:

  • Aumento de vendas e atração de clientes: por meio dos conteúdos publicados nos canais digitais do provedor, os clientes são atraídos com mais facilidade, pois o trabalho é feito de forma direcionada. Além disso, é o próprio cliente que vai até o provedor, diferentemente do telemarketing, por exemplo. Assim, quando o cliente contata a empresa, já está interessado no serviço e conhece o provedor, sendo mais fácil concretizar a venda.
  • Segmentação adequada dos clientes: nesse tipo de marketing, as ações são criadas para o público-alvo ideal do provedor, aumentando as chances de conversão e evitando esforços com clientes que não estejam interessados nos serviços oferecidos.
  • Maior retorno com menor investimento: o marketing digital requer investimento menor, em comparação com os formatos tradicionais, como televisão, revistas e jornais.
  • Ampla possibilidade de mensurar resultados: ao contrário de outros formatos, no marketing digital, é possível medir tudo. Com isso, o provedor tem amplo conhecimento dos resultados de cada campanha, consegue mensurar tempo de leitura, acessos aos materiais, alcance orgânico do blog e muito mais. Assim, fica mais fácil ajustar e redirecionar o que for preciso.

Dicas para criar estratégia de marketing para provedores de internet

Algumas dicas podem ajudar no momento de criar as estratégias para o provedor. Confira:

1. Estabeleça o público-alvo

A primeira dica é estabelecer o público-alvo do provedor, pois é fundamental conhecer o cliente para conseguir direcionar as estratégias. Assim, é possível fornecer um conteúdo que seja relevante e útil para atraí-lo.

2. Faça uma análise do mercado

Com uma análise de mercado, o provedor consegue verificar as principais empresas existentes no setor, seus diferenciais, sobre o que tratam nas redes sociais, como são avaliadas pelos clientes, etc.

Assim, é possível captar os pontos mais relevantes para utilizar na comunicação com os clientes a fim de conquistá-los.

3. Estabeleça metas e objetivos

Outra dica muito importante é estabelecer metas e objetivos, pois é fundamental ter prioridades para direcionar os esforços, principalmente se houver limitação de equipe e de orçamento.

Portanto, investir em estratégias digitais no marketing para provedores de internet é fundamental para conseguir ter melhores resultados em um momento em que a internet está constantemente presente na vida dos consumidores, algo crucial para não ficar na retaguarda do mercado.

Continue no site da MikWeb, conheça nosso software de gestão para provedores e outros serviços e peça um orçamento!

Confira também: O que é patching

Confira também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os provedores de internet, também chamados ISPs, no período de um ano, entre 2017 e 2018, conquistaram quase 2 milhões de contratos no Brasil, registrando um aumento de cerca de 49,43% no total de negócios realizados em relação ao período anterior.

Por ser um mercado tão promissor e que vem ganhando cada vez mais interessados, talvez tenha chegado o momento de você também pensar em montar um negócio como esse na sua cidade. Continue a leitura e veja como montar um provedor de internet! Quanto custa abrir um provedor de internet ?

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