fb Blog-teste - Página 22 de 25 - MikWeb - Sistema para Provedor de Internet - MikWeb
Logo MikWeb
Logo MikWeb

O orçamento é um dos primeiros contatos que o cliente terá com seu provedor de internet, além de ser decisivo para a contratação dos serviços ou produtos oferecidos. Por isso, ele deve ser feito com qualidade.

Assim, conheça 4 dicas de sucesso para saber como fazer um orçamento para seu cliente e entenda um pouco mais sobre o assunto de orçamento para provedor, tudo que deve constar e a forma como as informações devem ser passadas. Acompanhe e confira!

Como fazer um orçamento para o cliente?

Quando um provedor de internet vai fazer um orçamento para seus clientes, alguns pontos devem ser observados a fim de que o documento seja relevante e atenda às necessidades do cliente.

Dentro disso, é importante que constem as vantagens e a qualidade que o serviço ou o produto oferece, bem como o custo, tudo isso colocado de forma objetiva e inequívoca.

Também é importante que ele seja realista, ou seja, que forneça informações verdadeiras para alinhar as expectativas do cliente com as possibilidades dos serviços ou produtos. Se isso não acontecer, as chances de o cliente cancelar a contratação logo após assinar o contrato são grandes, pois as promessas não serão cumpridas.

4 dicas de orçamento para provedor

1. Identifique os perfis dos clientes

A primeira dica para construir orçamentos de qualidade é identificar os perfis dos clientes. Esse passo é essencial para que o provedor tenha conhecimento daquilo que o cliente deseja e necessita.

Com isso, vai ser mais simples criar opções personalizadas que atendam à demanda e que supram as dores do cliente.

2. Esclareça dúvidas

No orçamento, também é importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas, principalmente em relação aos prazos e aos preços da contratação, assim como sobre as possibilidades de pagamento e o prazo de instalação.

3. Seja claro nas informações

O provedor deve ser o mais claro possível nas informações que vai inserir no orçamento, pois nada pode ser dúbio ou deixar margem para dúvidas. Além disso, as informações precisam estar completas, sem espaços para complementações futuras.

4. Crie um cadastro

Uma dica que pode ajudar bastante na confecção do orçamento para provedor de internet é a realização de um cadastro ou um pré-registro de cada cliente. Nesse cadastro, o provedor pode coletar diversos dados úteis que ajudarão no orçamento, sendo um ótimo momento para obter informações sobre as necessidades, expectativas e dores dos clientes, contribuindo para que o provedor consiga traçar o perfil deles.

Dessa maneira, o orçamento é o momento em que o provedor deve apresentar tudo aquilo que tem a oferecer de melhor, sempre considerando cada caso para que a construção das ofertas seja personalizada, sendo transparente e objetivo.

Navegue pelo site da MikWeb e veja as soluções que oferecemos para seu provedor – entre elas, o sistema de gestão de provedores de internet. Entre em contato e faça um orçamento hoje mesmo!

Confira também: O que é patching

Confira também: Qual a importância do telefone 0800

A fidelização de clientes do provedor é fundamental para a saúde do negócio. De acordo com estudo realizado pela Universidade de Harvard, o custo de conquistar um cliente novo pode ser de 5 a 25 vezes maior do que manter o cliente já existente.

Esse é apenas um dos motivos que fazem com que a fidelização seja algo tão interessante para o provedor – mas o que fazer para obter essa fidelização? Veja nossas 5 dicas e tenha uma taxa maior de retenção de clientes!

Por que a fidelização dos clientes do provedor é importante?

Além da diferença significativa de gasto entre conquistar e fidelizar um cliente, outro ponto que mostra a importância da fidelização é que uma parte substancial de todo o lucro de um provedor advém justamente dos clientes fidelizados.

Afinal, o serviço prestado é recorrente, e quando o provedor consegue reter boa parte dos clientes, isso representa maior tranquilidade financeira.

Sendo assim, para manter um cliente, é necessário criar estratégias de fidelização – e conhecer algumas dicas pode auxiliar muito para que o provedor tenha maior êxito nas estratégias traçadas.

5 dicas para fidelizar os clientes do provedor de internet

1. Estabeleça a estratégia de vendas

A primeira dica é estabelecer bem a estratégia de vendas antes de iniciar as ações de marketing, a fim de poder direcionar as ações. Para isso, é importante saber qual é a taxa de fidelização que o provedor já tem para criar um objetivo que seja viável e possível de ser atingido.

2. Faça um orçamento de sucesso

A segunda dica é fazer um orçamento que atenda às necessidades do cliente. Para isso, o provedor precisa ter conhecimento daquilo que o cliente espera e precisa, o que pode ser obtido com pesquisas para traçar um perfil mais completo e realista.

Além disso, o provedor deve criar um orçamento objetivo e claro, que demonstre a qualidade do serviço, as vantagens e o custo, sempre utilizando fatos verdadeiros para que o cliente não fique insatisfeito com discrepâncias entre o prometido e o entregue.

3. Tenha um bom atendimento

Mais uma dica é sempre fornecer um bom atendimento para criar boas impressões no cliente, afinal, a primeira impressão é a que fica. Se a primeira experiência de atendimento não for positiva, dificilmente o provedor conseguirá fidelizá-lo.

Então, contar com o apoio de um bom sistema para provedor de internet é fundamental nessa jornada, pois um sistema adequado permite que o atendimento seja rápido e eficiente.

4. Crie pesquisas de satisfação

Criar pesquisas de satisfação também ajuda no desenvolvimento das estratégias de fidelização e, por consequência, faz com que elas sejam mais efetivas. Isso porque, com as pesquisas, o provedor consegue analisar a opinião do cliente e obter um feedback valioso.

A partir desse feedback, é possível trabalhar em ações que melhorem eventuais pontos negativos relatados – principalmente em relação ao atendimento, que é parte fundamental na experiência do cliente.

5. Utilize a técnica do upsell

A quinta dica para fidelizar clientes do provedor é usar a técnica do upsell, que é quando uma empresa convida o cliente a experimentar um serviço ou produto de maior valor.

Nesse caso, uma boa tática é fornecer soluções adicionais para tornar seu serviço ainda melhor e mais atrativo. Como o cliente já conhece o atendimento do provedor e teve uma boa experiência na primeira vez, as chances de ele aceitar a oferta e se fidelizar são grandes.

Portanto, a fidelização de clientes do provedor é algo que sempre deve ser trabalhado – e muitos métodos podem ser usados para atingir esse objetivo. Assim, as dicas trazidas neste artigo podem ser um diferencial para estabelecer as melhores estratégias do provedor.

Continue navegando no site para conhecer os serviços que a MikWeb oferece e solicite um orçamento!

Confira também: O que é patching

Confira também: Qual a importância do telefone 0800

O marketing digital para provedores de internet é cada vez mais necessário, principalmente pela presença na internet na vida dos consumidores. Segundo estudo do We Are Social e Hootsuite, os brasileiros passam cerca de 7 horas conectados à internet diariamente.

Além disso, segundo informações da NZN Intelligence, quase 90% dos brasileiros realizam pesquisas na internet para concretizar uma compra. Sendo assim, táticas digitais são o presente e o futuro do marketing para provedores de internet.

Acompanhe este conteúdo, entenda melhor os motivos para investir nesse tipo de marketing e conheça algumas das principais vantagens que oferece!

Por que investir em marketing para provedores de internet?

Com o marketing digital, o provedor de internet consegue fornecer informações que sejam do interesse do cliente, com criação de conteúdos de qualidade e que transmitem credibilidade e confiança entre o cliente e o provedor.

O resultado é o surgimento de novos contratos e o consequente crescimento da empresa, já que confiança e credibilidade são dois elementos fundamentais para que o público-alvo escolha determinado provedor em detrimento de outro.

Além disso, outro forte motivo para investir em estratégias digitais de marketing para provedores de internet é conseguir posicionar a marca no mercado do setor, bem como ter uma carteira de clientes mais fidelizados.

Tudo isso é feito por meio de estratégias que envolvem e-mail marketing, publicação de conteúdos no blog do provedor, postagens em redes sociais e muito mais.

Vantagens de investir em marketing para provedores de internet

Muitas são as vantagens de investir em marketing digital. Algumas das principais são:

  • Aumento de vendas e atração de clientes: por meio dos conteúdos publicados nos canais digitais do provedor, os clientes são atraídos com mais facilidade, pois o trabalho é feito de forma direcionada. Além disso, é o próprio cliente que vai até o provedor, diferentemente do telemarketing, por exemplo. Assim, quando o cliente contata a empresa, já está interessado no serviço e conhece o provedor, sendo mais fácil concretizar a venda.
  • Segmentação adequada dos clientes: nesse tipo de marketing, as ações são criadas para o público-alvo ideal do provedor, aumentando as chances de conversão e evitando esforços com clientes que não estejam interessados nos serviços oferecidos.
  • Maior retorno com menor investimento: o marketing digital requer investimento menor, em comparação com os formatos tradicionais, como televisão, revistas e jornais.
  • Ampla possibilidade de mensurar resultados: ao contrário de outros formatos, no marketing digital, é possível medir tudo. Com isso, o provedor tem amplo conhecimento dos resultados de cada campanha, consegue mensurar tempo de leitura, acessos aos materiais, alcance orgânico do blog e muito mais. Assim, fica mais fácil ajustar e redirecionar o que for preciso.

Dicas para criar estratégia de marketing para provedores de internet

Algumas dicas podem ajudar no momento de criar as estratégias para o provedor. Confira:

1. Estabeleça o público-alvo

A primeira dica é estabelecer o público-alvo do provedor, pois é fundamental conhecer o cliente para conseguir direcionar as estratégias. Assim, é possível fornecer um conteúdo que seja relevante e útil para atraí-lo.

2. Faça uma análise do mercado

Com uma análise de mercado, o provedor consegue verificar as principais empresas existentes no setor, seus diferenciais, sobre o que tratam nas redes sociais, como são avaliadas pelos clientes, etc.

Assim, é possível captar os pontos mais relevantes para utilizar na comunicação com os clientes a fim de conquistá-los.

3. Estabeleça metas e objetivos

Outra dica muito importante é estabelecer metas e objetivos, pois é fundamental ter prioridades para direcionar os esforços, principalmente se houver limitação de equipe e de orçamento.

Portanto, investir em estratégias digitais no marketing para provedores de internet é fundamental para conseguir ter melhores resultados em um momento em que a internet está constantemente presente na vida dos consumidores, algo crucial para não ficar na retaguarda do mercado.

Continue no site da MikWeb, conheça nosso software de gestão para provedores e outros serviços e peça um orçamento!

Confira também: O que é patching

Confira também: Previsão de chegada do 5G no Brasil

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os provedores de internet, também chamados ISPs, no período de um ano, entre 2017 e 2018, conquistaram quase 2 milhões de contratos no Brasil, registrando um aumento de cerca de 49,43% no total de negócios realizados em relação ao período anterior.

Por ser um mercado tão promissor e que vem ganhando cada vez mais interessados, talvez tenha chegado o momento de você também pensar em montar um negócio como esse na sua cidade. Continue a leitura e veja como montar um provedor de internet! Quanto custa abrir um provedor de internet ?

Continue lendo

A boa administração do provedor de internet permite que a empresa se destaque na região e conquiste o coração dos clientes. Para fazer isso, é interessante contar com algumas dicas, como investir no suporte técnico e na qualidade do sinal, elaborar um planejamento financeiro e dispor de um software de gerenciamento.

Continue a leitura para ver as melhores dicas de como administrar um provedor de internet!

Continue lendo

É muito importante investir em soluções para aumentar as vendas do provedor de internet para que ele se mantenha relevante no mercado e não perca espaço para a concorrência. Existem diversas formas de vender mais, como o investimento em marketing digital, experiência do cliente, automatização de processos, etc.

Veja, neste conteúdo, como aumentar as vendas do provedor de internet:

Continue lendo

Além de uma conexão de alta velocidade e estabilidade, os clientes de provedores de internet também desejam praticidade, conforto e preços justos. Dessa forma, o setor estratégico do negócio precisa agir para oferecer esses diferenciais e conquistar cada vez mais clientes.

Para fazer isso, é possível contar com sistemas automatizados, métodos eficazes de cobrança, equipes treinadas e bons protocolos de atendimento. Tudo isso ainda deve ser atrelado a um suporte de qualidade para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor. 

Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança de mensalidades de um provedor de internet, confira também algumas maneiras ideias de como você pode aproveitar um sistema de automação e enviar mensagem para cobrar clientes inadimplentes ou com pagamentos atrasados.

Continue lendo

Os provedores de internet permitem que milhões de brasileiros tenham acesso à rede mundial de computadores. Segundo dados da revista Exame de 2021, existem mais de 12 mil provedores no país, sendo a maioria microempresa e atuando, em mais de 90% dos casos, com internet de fibra óptica.

Por ser um setor tão emergente e competitivo, mas que ainda tem espaço para receber muitos novos empreendedores, é importante entender como funciona um provedor de internet. Continue a leitura e saiba mais!

Continue lendo

Os provedores de internet, assim como qualquer empresa, precisam pagar impostos. A quantidade de impostos e o valor das alíquotas variam de acordo com o regime tributário escolhido, de modo que, antes de tomar essa decisão, é preciso conhecer mais sobre a tributação desse tipo de empresa.

Continue a leitura para saber mais sobre a tributação para provedores de internet!

Tributação para provedores

Os proprietários de provedores de internet, devido à natureza de sua atividade, não podem atuar como Microempreendedores Individuais (MEI), de modo que é preciso abrir uma empresa com regime de tributação diferenciado para que a empresa seja regularizada.

Dessa forma, a maioria das empresas desse ramo optam por atuar sob o regime tributário do Simples Nacional, que conta com uma guia única de recolhimento, chamada Documento de Arrecadação do Simples (DAS).

Qual a tributação de provedores de internet?

Os provedores de internet que optam pelo Simples Nacional precisam pagar o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Serviços (ISS), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e outros impostos presentes no DAS.

Desses tributos, o que mais pesa para o caixa da empresa é o ICMS, que tem uma alíquota de 1,25% no caso das empresas que possuem uma receita bruta de no máximo R$ 180 mil e de 3,95% para as empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.

Ainda é possível escolher entre os regimes de tributação Lucro Presumido e Lucro Real. No entanto, isso não é recomendado, já que a alíquota do ICMS sobe para até 37%, de acordo com o estado onde a empresa está situada.

Diferença entre SVA e SCM 

As empresas de provedores de internet, também conhecidas como Internet Service Provider (ISP), podem atuar prestando serviços SVA ou SCM. 

O Serviço de Valor Adicionado (SVA) está relacionado diretamente com a conexão à internet, como o armazenamento de dados na cloud e as contas de e-mail. Já o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) é o próprio serviço de conexão à internet, ou seja, é a oferta principal do provedor.

A grande diferença entre esses dois tipos de serviços é que um funciona como suporte do outro: enquanto o SCM é o serviço principal, regulado pela Lei Geral de Telecomunicações, o SVA é o serviço acessório, que, inclusive, apresenta outro tipo de tributação. 

Conclusão 

Diante das informações que você leu neste artigo, é possível concluir que os provedores de internet contam com diferentes opções de regimes de tributação, e a escolha do regime correto pode impactar grandemente o caixa da empresa.

Também foi demonstrada a diferença entre SVA e SCM, sendo importante oferecer os dois serviços dentro da sua empresa, além de saber separar a tributação de cada um para não ter prejuízos no pagamento dos impostos.

Gostou do conteúdo sobre tributação para provedores? Então navegue pelo site da MikWeb para conhecer mais sobre os serviços e diferenciais do nosso sistema para provedor de internet e aproveite para fazer um teste gratuito!

Veja também: lucros de um provedor de internet

prelabelseparatornextlabel