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Aumentar os lucros: esse, certamente, é o primeiro desejo de donos de provedores que investem tempo, esforço e dinheiro no seu negócio. E se nós te falamos que com o nosso gerenciador para provedores de internet é possível aumentar o seu faturamento? Aumente seus lucros com o gerenciador de provedores da MikWeb.

No texto de hoje, nós vamos conversar com você aí que está um pouco perdido na organização financeira do seu provedor de internet e explicar como o nosso software vai melhorar a lucratividade da sua empresa.

Por que apostar na MikWeb?

Somos um negócio B2B, mas com foco no B2C. E por que falamos isso? Porque atendemos empresas com o mesmo apreço que lidamos com pessoas: com qualidade, suporte e respeitando as dores do cliente.
Nossa empresa, com sede em Camaçari, surgiu com o propósito de facilitar o gerenciamento dos clientes de provedores através de um sistema desenvolvido com o que há de mais moderno em tecnologia, disponibilizando os melhores recursos e ferramentas que um administrador de provedor necessita.

Conheça: Gestão de clientes para provedor de internet 

Nossa equipe é extremamente qualificada, os integrantes possuem certificações  (CCNA, MTCNA, MTCRE, MTCINE) e buscam constantemente o aperfeiçoamento por meio de treinamentos profissionais que proporcionam constância e qualidade nos serviços prestados.

Como é o nosso gerenciador de provedores?

O software que desenvolvemos proporciona facilidade no gerenciamento de múltiplos clientes e servidores Mikrotik em um único sistema, independente da sua localização geográfica.

O sistema e a base de dados são instalados e armazenados em servidores de alta disponibilidade, com recursos de load balance da aplicação e do banco de dados. Toda a nossa equipe de analistas monitora a aplicação, garantindo assim o pleno funcionamento para melhor atender seus clientes.

Caso ocorra alguma instabilidade em alguns dos nossos servidores ou falha de comunicação entre o servidor MikWeb/Mikrotik, todos os recursos e serviços do provedor continuarão em perfeito funcionamento sem comprometer o acesso do cliente final, ou seja, o cliente continuará desfrutando o acesso à internet e a todos os serviços do provedor, independente do estado de funcionamento dos servidores.

Saiba mais sobre Sistema provedor MikroTik | Melhores provedores de internet

Por que nosso sistema proporciona maior lucro ao seu servidor?

Porque nosso gerenciador de provedor de internet conta com uma série de recursos que automatizam os seus processos, fazendo com que você otimize o tempo e gaste energia na busca de novos clientes, e não no funcionamento do serviço aumentando seus lucros com maior agilidade. Conheça alguns deles:

1- Contratos 

Chega de burocracia e papelada. Em nosso sistema você encontra Modelos de Contratos, Termo de Adesão.  Com esse recurso é possível criar ou anexar contrato e associá-los aos clientes.

2- Cobranças 

Deixe o MikWeb gerenciar suas cobranças automaticamente. Através de nosso gerenciador é possível automatizar suas cobranças de forma recorrente e utilizar os principais Gateways de Pagamentos.

Conheça: Gestão de cobranças para provedores de internet | gestão de provedores de internet

3- Dashboard

O dashboard analisa as transações financeiras, os chamados abertos, as despesas que seu provedor gera, novos cadastros e clientes que desejam cancelar.  Esse recurso auxilia o empresário na tomada de decisões importantes, dando um panorama amplo de onde ele pode investir mais tempo ou esforço monetário.

4- Controle de despesas

Através de uma interface simples e objetiva, você tem controle do que tem para pagar, o que está em atraso e quais são as contas pagas, tornando essa a mais importante funcionalidade quando pensamos no quesito lucratividade.

E não para por aí: o gerenciador de provedores da MikWeb conta com uma série de funcionalidades pensadas para atender suas necessidades. Que tal conhecê-la na prática?

Clique aqui, faça seu cadastro, conheça a versão demo e aumente seus lucros com o gerenciador de provedores da MikWeb. O e-mail com acesso irá para o seu e-mail. 

Confira também: Mikrotik

Dicas de como administrar e gerenciar um provedor de internet

 

Se destacar e atrair novos clientes para o seu provedor em meio ao mercado de ISPs, tão competitivo e acirrado pode ser um desafio impossível, mas não é. Tire um tempo, leia o texto e atraia novos clientes para o seu provedor.

Antes de mais nada, para chegar nesse objetivo é necessário ter algumas ações estratégicas que a curto, longo e médio prazo podem trazer os resultados que você espera. Uma delas, por exemplo, é o marketing de provedores. Através dele, é possível definir um conjunto de soluções para o seu provedor que farão você atrair o seu público-alvo, se relacionar com ele e convertê-lo em cliente.

Por isso, listamos 5 dicas valiosas de como se destacar e atrair novos clientes para o seu provedor. Preparado? 

1 – Marketing Digital

O marketing digital contempla uma série de ações que a médio e longo prazo são fundamentais para a atração de novos clientes: branding, marketing de conteúdo, anúncios digitais, captação de leads, reconhecimento de marca, performance… Ou seja, é um universo extremamente amplo, que visa uma estratégia 360º e traz excelentes resultados.
Conte com agências e equipes especializadas para desempenhar esse braço do marketing para você.

Leia também: marketing para provedores de internet

2 – Marketing de conteúdo

Através da criação de materiais ricos, conteúdos, books, textos, vídeos, e-mails, etc, é possível se destacar e criar novos clientes. O marketing de conteúdo promove a atração de pessoas para a empresa, mas não de forma direta. Ou seja, através dele você cria um laço com seu futuro cliente através de conteúdos que resolvam seus problemas, dores, isto é, que gere algum benefício para ele. 

3 – Boca a boca

Acredite: o boca a boca é uma das melhores formas de marketing, mas para que ele ocorra, essa ação deve ser construída dentro da sua empresa: prestar um bom pós-venda, ter um time que atua de maneira humanizada para entender as necessidades do cliente quando ele está dentro do negócio, proporcionar agilidade em suas demandas e constantes atualizações para que ele se fidelize são uma das tantas formas de fazer com que seu cliente se sinta assistido e recomende seu provedor para outras pessoas.

4 – Campanhas promocionais

Há diversas formas de fazer esse tipo de marketing: através de desconto, um benefício maior no serviço, um brinde na hora da contratação, um serviço a mais pela contratação, enfim, basta analisar as condições da empresa e a viabilidade das ações.

Ela chama a atenção do cliente porque ele entende que terá algum ganho ou economia na hora da contratação. Contudo, para que esse tipo de campanha aconteça, é preciso divulgá-la, seja online ou off-line. 

5 – Um time comercial

Para atrair novos clientes, você vai precisar do marketing. Para realizar o marketing, você vai precisar de especialistas. Com esse combo, você atrai clientes através das campanhas promocionais e o boca a boca. Agora, te convidamos à reflexão: de que adiantará toda essa atração de cliente se você, na outra ponta, não tem um setor comercial? Conquistar novos clientes depende também dessa estratégia para que o seu provedor se torne cada vez mais rentável e conhecido. 

Bom, agora conta pra gente: como anda o marketing do seu provedor? Quais ações você faz (ou não faz) por aí? Coloque as dicas em prática e atraia novos clientes para o seu provedor. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o tema. Nos vemos em breve!

Você está cobrando corretamente pelo seu serviço de provedor de internet? Cobrar o preço certo é fundamental para garantir que seu provedor tenha o lucro esperado, portanto,  de uma vez por todas, aprenda a cobrar pelo seu serviço de provedor. Desta forma, será possível oferecer um suporte de qualidade para seus clientes, bem como manter a saúde financeira da sua empresa. 

No texto de hoje, você vai conseguir entender sobre o processo de cobrança de serviços e todos os pontos que deve considerar para  chegar no preço final dele. Prepare o bloquinho de notas e aprenda a cobrar pelo seu serviço de internet. 

Como cobrar pelo meu serviço de provedor de internet?

A maioria dos donos de pequenos provedores que estão começando ou desejam expandir o seu negócio e igualar o seu preço a de seus concorrentes, ou colocar o valor muito acima do ideal quando não há concorrentes próximos, porém, essas são práticas pouco indicadas.

Ao fazer isso, o empresário ignora seus próprios custos e, no final das contas, acaba tendo mais prejuízo que ganhos. Desta forma, é fundamental entender alguns cenários antes de começar a cobrar pelo seu serviço de provedor.

Para precificar corretamente o seu serviço, é fundamental considerar todos os custos que a empresa terá para criar sua infraestrutura, contratar o link de internet, realizar a distribuição da banda, manter a rede, contratar colaboradores, dentre outros. 

Abaixo, listamos pontos fundamentais que você deve considerar antes de formatar o preço pelo seu serviço de provedor e, desta forma, garantir o bom faturamento de sua empresa.

1- Olho na concorrência
É claro que olhar a concorrência é uma tarefa primordial para aprender a cobrar pelo seu serviço de provedor, porém, é uma ótima forma para você não colocar o preço nem muito abaixo nem muito acima. Caso não tenha concorrentes próximos, analise aqueles que estão nas cidades vizinhas. 

2- Verifique seus custos operacionais

Esses custos devem ser repassados ao cliente. Por isso, analise com cautela todos os gastos que você terá com taxas de licenças, matérias-primas, transporte de técnicos, link de internet do seu provedor, mão de obra, etc. 

3- Analise seu investimento 

Como estão as despesas capitais? Esses são valores gerados na aquisição de recursos, ferramentas e soluções do seu sistema para provedor de internet. É um investimento que deve retornar para o caixa da empresa e para que dê certo, deve ser repassado para o cliente.

Saiba mais: mensagem de cobrança de mensalidade | como cobrar cliente pelo whatsapp

4- Veja como está seu DRE

O Demonstrativo do Resultado do Exercício é um relatório contábil resumido que consegue analisar e mostrar como andam as operações do servidor em um dado período de tempo. Nesse relatório é possível enxergar, de maneira detalhada, o lucro ou prejuízo que a empresa obteve. Esse cálculo é feito com base nas receitas, custos, despesas, lucros e impostos da empresa e através dele, é possível observar se o preço que você está cobrando pelo seu serviço de provedor está bom ou não. 

5- Veja como anda o retorno do investimento

O custo para trazer um novo cliente para o seu provedor é maior que o retorno que ele gera? Se sim, é preciso avaliar os gastos. 

6- Acompanhe a margem de contribuição

Através da margem de contribuição você consegue ver se a receita do seu provedor é suficiente para liquidar seus custos, pagar as despesas fixas e gerar lucro. Por isso, focar só no preço do concorrente não é uma boa estratégia, pois não é possível ter uma visão de sua margem de contribuição ou quanto pode estar perdendo. 

Agora que você conhece os indicadores ideais para verificar como anda a saúde financeira do seu provedor é hora de arregaçar as mangas, coletar todos os dados e relatórios e verificar se está cobrando de seus clientes o preço ideal pelo seu serviço. Nos vemos em breve. 

 

Vem aí um novo marco na internet do mundo: a tecnologia 5G. Mais que velocidade, a nova rede que está sendo implementada em países europeus e nos Estados Unidos ela visa comportar a demanda de informações trocadas diariamente por dispositivos sem fios de todo o mundo. Entenda do que se trata e veja a previsão de chegada do 5G no Brasil.

Antes de mais nada, a internet 5G é a evolução da banda larga wireless, ou seja, da internet sem fio e promete chegar com 20 vezes mais velocidades que a antecessora 4G, superando a marca de 1 Gbps. Com ela se espera também aumentar a estabilidade das conexões e, desta forma, oferecer aos usuários uma cobertura muito maior. Através dessa tecnologia será possível garantir uma quantidade maior de conexões simultâneas.

Mas e o que muda com a chegada do 5G?

Além de trazer uma melhora de desempenho na internet de dispositivos móveis, a instalação da estrutura da tecnologia 5G oferece uma diminuição de consumo de energia de até 90%. Mais que isso,  a nova rede vai permitir que um número entre 50 a 100 aparelhos a mais que o atual sejam conectados por área.

As melhorias não param por aí. Abaixo, listamos outras novidades que chegam com a tecnologia 5G. Observe:

  • redução na latência: o tempo entre envio de comandos e recebimento de informações passa para menos de 5 milissegundos, viabilizando o uso de carros autônomos, robôs que realizam cirurgias remotamente e  computação em nuvem em larga escala;
  • taxas de transmissão mais altas: com a internet 5G, a velocidade para download e upload será maior, reduzindo o tempo de envio e recebimento de conteúdos. Além da facilidade de baixar arquivos mais pesados, isso também vai levar o aumento dos vídeos da alta definição;
  • confiabilidade: essa característica remete à capacidade da rede em continuar funcionando até mesmo quando ocorre alguma falha.

Afinal, como funciona a tecnologia 5G?


O funcionamento das redes 5G  ocorre por meio das ondas de rádio. A diferença é que, ao contrário das gerações anteriores de redes móveis, a frequência é mais alta, entre 3,5 GHz a 26 GHz. Embora a capacidade dessa rede seja maior, as ondas têm comprimentos menores, tornando seu alcance mais curto do que as redes utilizadas hoje.

Quando chega ao país?

Em relação ao uso de internet, o Brasil é considerado um dos maiores mercados mundiais para aparelhos móveis. Isso pode contribuir para que o processo de implementação do 5G seja acelerado no país. Porém, apesar dos testes realizados, não há uma previsão de chegada do 5G no Brasil.

Contudo, de acordo com especialistas, a tecnologia 5G no Brasil deve acontecer realmente em 2022.

Você está ansioso pela chegada da tecnologia 5G? Como ela vai beneficiar a sua vida e os seus negócios? Deixe um comentário aqui no final do texto. Até a próxima!

Confira também: Principais termos da internet, o que é provisionar

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