30 de maio de 2023 - 3 minutos de leitura
Internet para empresas: como oferecer planos corporativos
Para um provedor, o trabalho com internet para empresas e com planos residenciais varia. Além de as necessidades dos clientes serem diferentes, para o provedor oferecer planos corporativos compatíveis com a demanda, precisa se preparar e investir em melhorias em vários setores.
Pensando nisso, para quem quer saber como oferecer planos corporativos, reunimos algumas dicas úteis para provedores que planejam começar a atuar com internet para empresas!
Diferença entre internet corporativa e residencial
Os provedores que pretendem trabalhar com oferta de internet corporativa, inicialmente precisam entender as diferenças em relação à internet residencial.
Os usuários residenciais utilizam a internet, na maioria das vezes, para lazer. Também, para trabalho, mas a incidência é menor. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 11% dos brasileiros inseridos no mercado de trabalho executam suas tarefas de casa.
Por outro lado, no universo corporativo, a rede é utilizada de uma forma muito mais ampla e consistente, pois diversos equipamentos estão conectados simultaneamente ao longo do dia.
Com isso, é fundamental que a oferta de serviço seja mais estável e conte com uma velocidade mais alta para atender adequadamente às necessidades. Afinal, instabilidades no serviço corporativo significam perda financeira para as empresas.
Dicas para vender planos de internet para empresas
Compreendendo as diferenças nas demandas, algumas dicas auxiliam na venda de planos de internet para empresas.
Planejamento de vendas
A primeira dica é o planejamento de vendas. Para clientes corporativos, o provedor se baseia no planejamento dos pacotes conforme a prioridade de uso.
Assim, é importante conversar com o cliente para entender o que ele espera contratar e, com isso, estabelecer o plano que mais faça sentido.
Suporte ágil e fácil
Outra dica é investir em suporte para ser ágil e de fácil acesso. Nesse sentido, a urgência de restabelecimento do serviço ou de resolução de uma instabilidade é muito maior quando se trata de um cliente corporativo.
Em muitos casos, inclusive, a internet é fonte de renda para o cliente, independentemente se tiver um e-commerce ou para uma multinacional que precisa realizar reuniões online com filiais internacionais.
Por isso, o provedor precisa ter cuidado com esse setor e prepará-lo para receber os novos clientes.
Uma solução é contar com a tecnologia. Hoje, existem sistemas de atendimento com chatbots e ferramentas de automação que promovem um atendimento muito mais rápido e eficiente, por exemplo, o módulo de atendimento da MikWeb.
Leia também: Por que contratar o módulo de atendimento MikWeb?
Investir em infraestrutura
Como percebemos, a demanda empresarial é diferente e mais exigente do que a residencial. Para conseguir entregar maior velocidade e mais estabilidade, a infraestrutura do provedor precisa ser mais robusta e melhorada.
O provedor, então, precisa dispor de uma rede de fibra óptica e pode contar com outros elementos que melhoram o serviço, como o link dedicado e outras tecnologias.
Portanto, antes de dar esse passo e abrir oferta de serviços também para corporações, independentemente do porte dos clientes que desejam ser atingidos, o provedor de internet precisa fazer alguns investimentos e se planejar. Assim, conseguirá vender planos de internet para empresas realmente eficientes, que atendam às demandas desse novo público.
Venha para a MikWeb e experimente grátis o sistema para provedor de internet para ajudar seu provedor nessa transição!
Confira também: Expandir provedor de internet | Provedor de acesso a internet
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