19 de junho de 2023 - 3 minutos de leitura
Como fazer Facebook Ads para provedores de internet
O Facebook Ads para provedores de internet é uma estratégia muito válida para captar clientes online. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, essa rede social é um ótimo local para anunciar seu provedor por meio de anúncios pagos e melhorar as vendas.
Neste artigo, reunimos algumas das informações mais importantes sobre o assunto para você entender como seu provedor pode vender planos de internet pelo Facebook Ads e como otimizar adequadamente os anúncios. Ainda, conhecerá as vantagens dessa ferramenta oferece.
Boa leitura!
Como o Facebook Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?
O Facebook armazena muitos dados dos seus usuários e os disponibiliza por meio do Facebook Ads para as empresas criarem anúncios e entregar conteúdos para um público específico.
Assim, o provedor consegue se comunicar com quem realmente deseja comprar os serviços oferecidos, aumentando as chances de vender mais.
Afinal, é essencial que o negócio seja divulgado para o público-alvo pela segmentação conforme a faixa etária, localidade, preferências e outras características que a ferramenta avalia e realiza um recorte mais preciso.
Como aprimorar os anúncios?
Segmente os anúncios
Em um anúncio, a principal estratégia é aplicar as segmentações do Facebook Ads para provedores de internet.
A seleção da localização geográfica do público que receberá os anúncios é essencial, principalmente para aqueles negócios regionais e locais. Assim, não há desperdício de recursos com anúncios em áreas onde o provedor não tem cobertura.
Diversos outros recortes podem ser realizados: páginas seguidas, status de relacionamento, gênero e idade.
Para isso, é claro, o provedor precisa conhecer o perfil do seu público-alvo para alinhar o anúncio e efetuar a segmentação adequada.
Otimize o anúncio para dispositivos móveis
Outra dica importante para aprimorar os anúncios é otimizá-los para dispositivos móveis. Segundo dados do estudo Digital in 2017 Global Overview, cerca de 90% dos acessos de anúncios nessa rede social ocorrem via mobile.
Use uma landing page adequada
Landing page (LP) é uma página que serve para conversão. Quando o anúncio direciona o potencial cliente para a LP, ela precisa ser eficiente e incentivar que o usuário realize apenas uma ação para não dispersar a atenção do lead.
Além disso, é interessante o anúncio que seja harmonioso, com mensagens complementares e com as mesmas cores.
Use imagens de rostos e pessoas
Nos anúncios, fotos que contenham rostos amigáveis e pessoas chamam mais atenção. Por isso, é importante usar essa estratégia ao anunciar o provedor, para gerar mais identificação.
Inclusive, essa é uma recomendação da própria plataforma, uma vez que os usuários das redes sociais estão nesse local justamente para interagirem com pessoas.
Vantagens do Facebook Ads para provedores de internet
Agora que já sabe algumas dicas de otimização dos anúncios para venda de internet no Facebook Ads e como essa ferramenta pode aumentar as vendas, falta conhecer algumas vantagens que influenciam as empresas a escolherem a plataforma para essa finalidade.
As principais são:
- Possibilidade de segmentação, especialmente por região;
- Aumento do tráfego do site;
- Possibilidade de escolher o valor gasto nos anúncios (diária ou mensalmente, ou por hora);
- Custo menor, em comparação aos links patrocinados do Google;
- Possibilidade de inserir o link com o qual o provedor deseja trabalhar.
Portanto, o Facebook Ads para provedores de internet é uma plataforma com o potencial de alavancar as vendas dos serviços e fazer com que a empresa obtenha melhores resultados. Siga as dicas de otimização e defina suas campanhas conforme os objetivos do seu negócio.
Continue navegando no blog da MikW, conheça mais conteúdos como este, saiba como captar clientes pela internet e faça seu provedor crescer.
Confira também: Mensalidade provedor de internet | Como montar um provedor de internet
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