9 de junho de 2023 - 4 minutos de leitura
Google Ads para provedores de internet: conheça a ferramenta
Já ouviu falar do Google Ads para provedores de internet? Essa solução proporciona muitas vantagens ao seu negócio e pode ser o que você precisa para vender mais planos.
Saiba como os anúncios para venda de internet no Google Ads podem ajudar seu provedor, entenda as vantagens e conheça os principais tipos de anúncios que essa ferramenta permite!
Como o Google Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?
O Google Ads para provedores de internet é muito positivo, pois essa ferramenta é uma plataforma de anúncios, pela qual é possível definir várias estratégias para o provedor ser visto pelos clientes em potencial.
Dentre outras possibilidades, exibe links patrocinados para os usuários que pesquisam no Google e buscam por determinada palavra-chave, como “provedor de internet”.
Além disso, mostra o anúncio de uma empresa em um banner em uma página ou em um vídeo no YouTube, por exemplo.
Sendo assim, essa é uma ótima plataforma do Google para vender planos de internet, pois propicia mais visibilidade ao negócio, com potencial para elevar as vendas do provedor. Afinal, ajuda a empresa a divulgar o serviço certo, para o público certo, no momento certo.
Que tipo de anúncio usar para divulgar meu provedor de internet?
Como o Google Ads para provedores admite o uso de diferentes estratégias, é importante saber o anúncio que o provedor deve divulgar.
Dois se destacam: segmentação e rede de pesquisa.
Segmentação
Para vender mais, uma dos procedimentos é anunciar o negócio para o público certo. Nesse sentido, pelo Google Ads, o provedor delimita uma área geográfica onde os anúncios aparecerão.
Com isso, no caso de um provedor que atende apenas na cidade onde está localizada a sua sede, os anúncios serão segmentados apenas para a cidade ou para o público de alguns bairros específicos.
Assim, mesmo que uma pessoa fora da cidade ou do bairro definido na segmentação pesquise no Google por “provedor de internet”, não vai visualizar o anúncio desse provedor específico.
Assim, essa segmentação corresponderá à área na qual a empresa atua para conseguir atingir o público-alvo.
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Rede de pesquisa
Outro tipo de anúncio é o de rede de pesquisa. Nesse caso, a empresa cria anúncios para serem exibidos sempre que alguém pesquisar por uma ou mais palavras-chave que forem incluídas na estratégia.
Por exemplo, se o provedor definir as seguintes palavras-chave:
- Provedor de internet São Paulo;
- Provedores de internet fibra óptica;
- Provedor de internet banda larga.
Nesse tipo de anúncio a localidade também é considerada, e o Google Ads mostrará para o usuário, no resultado da pesquisa, o site do provedor. Além disso, esse resultado aparece no topo da página em um local destacado da pesquisa orgânica, que não abrange anúncios pagos.
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Vantagens do Google Ads para provedores de internet
Entendendo melhor como funciona o Google Ads para provedores de internet, é hora de saber as principais vantagens dessa plataforma.
Controle de gastos
Na plataforma, a empresa escolhe o valor que deseja investir nos anúncios. Assim, sabe exatamente quanto gastará por dia, por anúncio ou por mês.
Escolha da região
Outra grande vantagem é poder escolher a região, a cidade ou o bairro onde a divulgação acontece. Isso proporciona mais controle ao provedor e permite se conectar com as pessoas certas, sem desperdiçar recursos em locais onde não tem cobertura.
Aumento dos leads
Com os anúncios para provedor de internet, cresce o número de leads. Como consequência, o número de conversões também tende a aumentar.
Pagamento por resultados
A ferramenta cobra apenas pelos resultados concretizados: se um anúncio foi exibido, mas a pessoa não clicou nele para ser redirecionado ao site da empresa, o provedor não paga por esse anúncio.
Portanto, utilizar o Google Ads para provedores de internet é uma ótima opção para o gestor que quer obter mais clientes, com custos controlados e possibilidade de segmentação.
Gostou do conteúdo? Continue aqui no blog da MikWeb para saber mais sobre o assunto e como captar clientes pela internet!
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