26 de junho de 2023 - 3 minutos de leitura
Google Meu Negócio para provedores: aumente suas vendas
O Google Meu Negócio para provedores é uma ferramenta muito útil para o aumento de vendas de planos, por possibilitar que o negócio seja cadastrado no mecanismo desse buscador, o que faz com que a presença digital da sua empresa seja muito mais forte.
Para entender melhor como vender planos de internet pelo Google Meu Negócio e saber como otimizar seu perfil na ferramenta, acompanhe este conteúdo que preparamos especialmente para você!
Como o Google Meu Negócio vai aumentar as vendas do meu provedor de internet?
O Google Meu Negócio para provedores é um potencial aliado para seu negócio. Confira como:
Visibilidade
A partir do momento em que o provedor se cadastra no Google Meu Negócio e otimiza corretamente o cadastro, a visibilidade no buscador para suas estratégias de Otimização de Ferramenta de Busca (SEO) aumenta. Como exemplo, o site pode passar a ser mais visitado.
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Assim, o público da região onde o provedor atua começa a encontrá-lo com mais facilidade, pois a ferramenta recomenda a empresa prioritariamente, em relação aos concorrentes não cadastrados, contribuindo para um ranqueamento melhor nas buscas.
Acompanhamento de métricas
O Google Meu Negócio para provedor ainda possibilita acesso às métricas. Por exemplo, quem está buscando por esse tipo de empresa na região, e idade e gênero desse público, por meio de um painel no qual estão reunidos indicadores que permitem que o provedor acompanhe os interesses do seu público.
Pela união de visibilidade e métricas, o provedor conquista uma vantagem competitiva em relação aos provedores que ainda não aplicam essa ferramenta, já que se destacará nas buscas do Google e criará melhores estratégias de vendas direcionadas para o público delimitado, com o auxílio das métricas.
Principais dados do meu provedor para incluir no Google Meu Negócio
Após fazer o login no site da ferramenta, os principais dados a serem inseridos são:
- Endereço do provedor;
- Categoria do negócio;
- Link para o site;
- Telefone.
Além disso, é preciso escolher uma forma de verificação para finalizar o cadastro. Porém, todos esses requisitos são bem explicados pela própria ferramenta, o que facilita o processo de cadastro.
Como otimizar o perfil do meu provedor no Google Meu Negócio?
Com o perfil do provedor no Google Meu Negócio criado, é essencial alguns cuidados para otimizá-lo e obter melhores resultados.
Confira algumas dicas.
1. Mantenha o perfil atualizado
Atualize os dados com frequência, principalmente endereço, telefone e horário de funcionamento. Assim, os clientes conseguem encontrar a empresa com facilidade.
2. Incentive a avaliação dos clientes
Nessa ferramenta, os clientes inserem avaliações sobre os serviços consumidos. Uma dica de otimização é estimular os clientes a darem seus feedbacks, pois avaliações positivas são muito vantajosas para conquistar novos clientes.
3. Insira fotos
Outra dica importante para otimizar o perfil da empresa no Google Meu Negócio é inserir imagens do provedor. Poste fotos de boa qualidade, nítidas e que mostre a identidade visual profissional da sede do provedor, transmitindo confiança para os clientes.
Como você notou ao longo deste conteúdo, ter um perfil do Google Meu Negócio para provedores de internet é muito importante e um diferencial para melhorar as vendas do seu negócio.
Aproveite que a ferramenta é gratuita e que muitos concorrentes ainda não a utilizam e faça seu cadastro para aproveitar todos os benefícios.
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