Novo Módulo de
Atendimento da MikWeb
Novo Módulo
de Atendimento
Garanta fácil comunicação no seu provedor com o novo Módulo de Atendimento da MikWeb! Ele vai facilitar o atendimento do seu time e simplificar o gerenciamento do seu provedor.
Conheça algumas das principais informações logo abaixo e veja como esse recurso pode ser o diferencial que faltava para sua equipe!
O novo Módulo de Atendimento da MikWeb tem ferramentas que oferecem soluções completas para facilitar a comunicação do seu provedor, contando com recursos desenvolvidos para atender às principais dores existentes no atendimento e tornar o processo mais funcional.
Para tanto, o módulo tem mais de 60 funcionalidades e opera com Machine Learning e Inteligência Artificial (IA), otimizando ainda mais o seu tempo.
Como o Módulo de Atendimento
vai facilitar o gerenciamento
do seu provedor?
O gerenciamento do seu provedor será facilitado por meio de todas as ferramentas disponíveis no módulo.
Centralização
de conversas
Com o Módulo de Atendimento, todas as conversas ficam centralizadas em uma timeline única, que reúne todos os canais de comunicação utilizados na sua empresa. Com isso, torna-se possível realizar atendimentos simultâneos em diferentes canais.
Além disso, os recursos necessários no atendimento também são centralizados, o que proporciona maior eficácia e rapidez.
Centralização
de registros
Todos os registros de atendimentos ficam salvos em um único lugar, permitindo que o atendente tenha amplo acesso sempre que for necessário e verifique o protocolo individual do cliente.
Este ponto é fundamental, pois o protocolo é registrado em conformidade com o Artigo 7º, § 1º da Resolução Anatel e com o Artigo 15 do Código de Defesa do Consumidor.
Automação no atendimento
O módulo conta com bot de Assistente Virtual para implementar processos de automação no setor de atendimento. Com essa funcionalidade, você consegue enviar cobranças automaticamente, o que pode ser feito via linha digitável ou Pix.
Gerenciamento
de filas
Outro ponto de facilidade é o recurso que permite o gerenciamento completo das filas e conversas do atendimento, sempre conforme o status para proporcionar mais organização e gerenciar o tempo.
Emissão
de relatórios
O Módulo de Atendimento da MikWeb também irá facilitar o gerenciamento do seu provedor por meio de relatórios de produtividade geral, essenciais para otimizar as tomadas de decisões.
Bot na execução de processos
Nem todos os processos precisam ser realizados por atendimento humano. Sendo assim, o módulo conta com bot de Assistente Virtual para trabalhar 24 horas, 7 dias por semana, o que não apenas ajuda no gerenciamento do atendimento como também reduz custos de contratação de colaboradores.
Machine Learning e Inteligência Artificial (IA)
Com as tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial (IA), o módulo de atendimento consegue executar processos de forma automatizada por intermédio da Assistente Virtual. Entre as principais funcionalidades desse recurso estão a execução de operações de envio de segunda via, Pix copia e cola e link do boleto pelo WhatsApp.
Também é possível fazer a liberação de acesso automaticamente e abertura de chamados, e seu assinante (cliente) ainda pode solicitar ao bot (Assistente Virtual) a mudança de nome/senha do Wi-Fi diretamente pelo WhatsApp.
Tudo sem que um operador humano tenha que intervir, pois funciona da seguinte forma: o cliente entra em contato por um dos canais de atendimento, e a Assistente Virtual envia ao cliente as opções disponíveis, que são algumas das mais requisitadas, como 2ª via de boleto e liberação de acesso.
Caso o cliente responda com o número correspondente a uma das opções acima, a Assistente Virtual prossegue com o atendimento automatizado. Se o cliente necessitar de outro tipo de atendimento, ele responde com o número corresponde à opção de falar com um atendente, e a Assistente Virtual chama o atendente para prosseguir com o atendimento.
Principais dores resolvidas
pelo Módulo de Atendimento
O Módulo de Atendimento da MikWeb resolve diversas dores com as ferramentas mencionadas acima e muitas outras. Algumas das principais dores resolvidas são:
- Demora no processo de atendimento;
- Conversas descentralizadas;
- Alto custo operacional;
- Uso de várias abas e ferramentas para analisar o status no mapa de cliente;
- Registro de atendimento apenas no WhatsApp;
- Execução de atendimento manual;
- Impossibilidade de emitir relatórios de medição de produtividade.
Principais canais
Nela estão reunidos diversos canais, como:
- WhatsApp Web e API
- Facebook Messenger
- WhatsApp Web e API
- Facebook Messenger
- Webchat
- Telegram
- Webchat
- Telegram
Além disso, o atendimento por meio do WhatsApp conta com sidebar, com completo monitoramento de notificações e atendimentos.
Diferenciais
Outro diferencial é a possibilidade de abrir uma conversa de forma automática para clientes sem interação com bot. O módulo ainda permite realizar pesquisas avançadas nos atendimentos utilizando filtros para identificar conversas fechadas, abertas e pendentes.
O sistema conta com um algoritmo inteligente que faz a identificação automática dos contatos através de CPF ou número do telefone, mesmo aquele contato que não está na base de dados o sistema consegue identificar e associar o novo contato ao cadastro do cliente automaticamente.
Mais um grande diferencial é a possibilidade de fazer menção/notificação a um agente dentro de uma conversa privada, enviando uma notificação por e-mail para que ele tome conhecimento e realize as ações necessárias.
Visão geral do módulo
Na coluna seguinte fica a fila de atendimento contendo todas as conversas, com possibilidade de filtro para acompanhar as abertas, mais novas ou conforme o atendente definir.
Ao clicar em uma conversa, na coluna ao lado, abre a janela para dar início ao atendimento, com opções para selecionar o canal desejado, o contato e digitar a mensagem. Logo abaixo, é exibido o histórico de conversas, para que o atendente consiga acompanhar os atendimentos anteriores.
Ainda, na parte direita do painel, bem na lateral, fica a sidebar de análises e ferramentas, em que o agente consegue visualizar tudo sobre o cliente, por exemplo:
- Dados do cliente;
- Conversa;
- Cobranças recentes;
- Chamados recentes;
- Rede;
- Conversas recentes;
- Log de conexões recentes;
- Log de interações recentes;
- Log de ações recentes.
Facilidades
Um exemplo de uma grande facilidade é a parte de sidebar de análises e ferramentas, em que o agente pode visualizar todos os dados do cliente, desde endereço até detalhes do serviço e informações de cadastro.
Desse modo, não é preciso abrir outra aba ou tela para conseguir obter as informações necessárias para efetuar o atendimento completo. Isso torna o trabalho mais otimizado e fácil, garantindo, consequentemente, um resultado mais eficiente também para o cliente.
Aplicativo 100%
compatível com iOS e Android!
Além de todos os diferenciais e ferramentas, o Módulo de Atendimento da MikWeb ainda oferece a você compatibilidade de 100% com Android e iOS, permitindo que o atendimento ocorra em diversos modelos de dispositivos móveis.
Entre em contato conosco pelo formulário abaixo e solicite um orçamento para aproveitar todas as funcionalidades do Módulo de Atendimento da MikWeb!