27 de julho de 2023 - 3 minutos de leitura
5 dicas para vender planos de internet fibra óptica
Vender planos de internet fibra óptica é mais do que vender um serviço: significa resolver a dor do consumidor e estabelecer um relacionamento duradouro, afinal, é importante que o provedor consiga fidelizá-lo.
Para que essa venda seja possível, é preciso um trabalho dedicado da equipe, e algumas tarefas podem fazer toda a diferença no sucesso das vendas.
Confira o conteúdo e conheça as dicas que separamos para você vender planos de internet fibra óptica e ter resultados mais positivos!
Como vender planos de internet fibra óptica?
Primeiramente, é essencial compreender que o esforço precisa partir de várias frontes, em um trabalho coletivo. As dicas a seguir abarcam diferentes fatores. Acompanhe!
1. Capacite o time comercial
O time comercial precisa estar preparado e conhecer as melhores técnicas de prospecção, bem como traçar metas e objetivos bem-definidos em um bom plano de prospecção, já que diversos especialistas em vendas apontam que ligações frias não surtem mais resultados.
Para isso, inicialmente o gestor deve identificar o perfil, as necessidades e as lacunas da equipe para buscar os treinamentos mais adequados.
2. Use ferramentas tecnológicas
Empregue ferramentas tecnológicas, como sistemas de gestão, Customer Relationship Management (CRM) e agendas compartilhadas.
Com um bom sistema de gestão, por exemplo, são obtidos e checados dados de desempenho dos vendedores e realizadas análises de mercado e otimização da produtividade.
Já com agendas compartilhadas, qualquer ausência no setor de vendas é suprida facilmente. Assim, os clientes permanecem sendo atendidos.
Portanto, a tecnologia é crucial para a organização e o bom funcionamento da equipe.
3. Invista em marketing de conteúdo
Com um bom marketing de conteúdo, o provedor vende mais planos de internet fibra óptica. Com essa estratégia, o provedor consegue captar novos clientes e fidelizar os assíduos.
Dentre outras estratégias, são utilizados infográficos, artigos em blogs e e-books para levar conteúdos relevantes ao público-alvo, educando-o e demonstrando como o provedor pode solucionar suas dores e tirar suas dúvidas.
Essa tática é tão importante, que mais de 70% das empresas no Brasil já implementam ações de marketing de conteúdo para obter melhores resultados de vendas, como aponta levantamento da Content Trends.
Leia também: modelos de fibra
4. Entenda as necessidades do cliente
Os vendedores do plano de internet cuja comercialização é pretendida pelo provedor devem conhecer muito bem as dores e o perfil do consumidor para conseguirem estabelecer uma comunicação clara e de fácil entendimento, sem nomenclaturas desconhecidas do público, que fazem o cliente desistir da compra.
Além disso, conhecendo as necessidades do cliente, é mais fácil oferecer pacotes personalizados e que, de fato, atendam ao que deseja contratar.
5. Evite erros comuns
Por fim, é fundamental evitar alguns erros comuns, que prejudicam o desempenho das vendas:
- Indisponibilidade: time indisponível quando o cliente deseja tirar dúvidas ou ser atendido. Para evitar a indisponibilidade, conte com ferramentas tecnológicas de atendimento, como chatbot e inteligência artificial, que você encontra no Módulo de Atendimento da MikWeb;
- Falta de agilidade: demora no envio de proposta ao cliente. Se isso acontecer, o consumidor pode acabar contatando o provedor concorrente para a contratação do plano de internet.
Portanto, para vender planos de internet fibra óptica, o provedor deve se valer de diferentes estratégias e sempre buscar pelas melhores ferramentas, táticas e treinamentos para a equipe.
Assim, considere as dicas que passamos e tenha ainda mais chances de atingir as metas de vendas do seu provedor.
Navegue pelo site da MikWeb e conheça nossas soluções, como o sistema de gestão para provedores e o módulo de atendimento! Fale conosco e saiba como ajudarão seu provedor a crescer!
Saiba mais: Provedor de acesso a internet | Tipos de fibra óptica | Cabo de fibra óptica internet
Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.
Contato
São Paulo: (11)3230-0887
Bahia: (71)4042-2333
Minas Gerais: (31)4042-1012
Rio de Janeiro: (21)2042-0771
Pernambuco: (81)4042-1399
Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.