2 de dezembro de 2022 - 3 minutos de leitura
Preço ou qualidade na escolha do SGP: sistema de gerenciamento para provedores? Veja os impactos
O momento de escolher um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) pode gerar muitas dúvidas, principalmente em relação ao que priorizar: o preço ou a qualidade?
Para resolver essa questão, é preciso conhecer a importância que um sistema SGP tem para o provedor e entender como pode ser um fator de melhoria para o negócio.
Entenda como fazer a escolha correta de um SGP provedor e descubra o que vale mais a pena priorizar: economia ou a qualidade do sistema.
Sistema SGP – Sistema de Gerenciamento para Provedores
Um SGP (sistema de gerenciamento para provedores) é um software que auxilia, automatiza e facilita diversos tipos de processos no negócio, desde a parte financeira até a de atendimento ao cliente.
Sendo assim, é um sistema essencial e que não pode ser escolhido apenas pelo preço, pois a qualidade sempre deve ser considerada. Afinal, se o servidor não contar com um bom sistema de gerenciamento, haverá prejuízos tanto ao próprio negócio, quanto aos clientes.
O que é importante analisar antes de escolher o SGP?
Antes de tomar a decisão de escolher um Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP) é essencial considerar esses fatores abaixo:
Recursos oferecidos
Primeiramente, é fundamental analisar os recursos que o sistema oferece, pois devem atender às necessidades do provedor e dos clientes. Nesse sentido, o SGP deve facilitar a gestão dos clientes, com cadastros, monitoramento, contratos e outras questões, bem como a gestão financeira, com emissão de boletos, exportação de cobranças para XLSX, emissão de boletos registrados e demais itens.
Integração
Outro ponto a ser analisado é se o sistema tem integração com as ferramentas mais utilizadas no setor, para facilitar as operações do provedor, desde ferramentas como gateways de pagamento até bancos e OLTs.
Suporte
Mais um ponto importante é verificar se o sistema oferece suporte para que o provedor possa tirar dúvidas, obter treinamentos e informações acerca do funcionamento do sistema. Ainda, se oferece atualizações para que o software não fique defasado com o passar do tempo.
Atendimento ao cliente
Dentre os aspectos a serem observados no momento de escolher um SGP, garantir que tenha uma ferramenta de qualidade para o atendimento ao cliente é essencial.
Esse tipo de ferramenta é indispensável para construir uma experiência positiva entre o usuário e o cliente, com um atendimento rápido, interativo, eficiente e personalizado.
Atualmente, os melhores sistemas oferecem tecnologias na área de atendimento ao cliente com chatbots, machine learning e inteligência artificial, para que o atendimento seja personalizado e aquelas demandas mais corriqueiras e simples sejam resolvidas sem o envolvimento de um atendente humano.
Custo
O custo também precisa ser considerado, afinal, é um investimento que o provedor fará ao adquirir um sistema de gerenciamento. No entanto, não se pode preferir a economia em detrimento da qualidade.
Um sistema completo e bem-desenvolvido vai servir para o desenvolvimento da empresa e para a melhoria do atendimento ao cliente e, especialmente no setor de provedores de internet, um cliente bem-atendido é um cliente fidelizado.
Portanto, a escolha do sistema de gerenciamento deve ser feita de forma equilibrada, colocando na balança o custo, as ferramentas, a tecnologia e toda a qualidade e automação que o sistema tem a oferecer. Assim, a empresa entenderá o custo como investimento que será revertido a médio e longo prazos.
Conheça o sistema de gerenciamento para provedores que a MikWeb oferece e confira todos os recursos disponíveis! Faça seu orçamento!
Confira também: Como medir NPS para provedores
Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.
Contato
São Paulo: (11)3230-0887
Bahia: (71)4042-2333
Minas Gerais: (31)4042-1012
Rio de Janeiro: (21)2042-0771
Pernambuco: (81)4042-1399
Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.