Um chatbot tem sido essencial para o cotidiano de um provedor, principalmente para facilitar a rotina de atendimentos e de operações. Mas o que faz um chatbot? Confira!
Chatbot é um software criado para conversar por textos com seres humanos. Com isso, pode ser usado, por exemplo, no atendimento ao cliente de diversos tipos de empresas.
O chatbot é capaz de realizar inúmeras ações automatizadas, inclusive atender clientes, do começo ao fim. Com isso, ele mesmo soluciona a maioria das solicitações. Confira algumas ações!
O chatbot consegue enviar a 2ª via do boleto em anexo, na conversa com o cliente. Isso é feito de forma 100% automatizada e fica registrado no histórico de atendimentos.
Outra possibilidade é enviar a 2ª via do boleto por meio de link. Se o cliente desejar receber o boleto dessa forma, basta solicitar na conversa e clicar no link enviado pelo chatbot.
Atualmente, muitos clientes preferem pagar a mensalidade por pix. Nesse caso, basta o cliente pedir no atendimento, que o chatbot envia o link de copia e cola do pix.
Outra ação essencial aos provedores é a liberação em confiança, e isso também pode ser feito pelo chatbot sem que nenhum atendente humano tenha de se envolver.
O chatbot também tem autonomia para alterar nome e senha do Wi-Fi do cliente. Basta pedir no atendimento. Depois de feita a ação, o chatbot confirma que a alteração foi realizada.
O chatbot identifica automaticamente o contato no início do atendimento, por meio do cadastro de clientes.
Mais uma ação possível é escolher mensagens padronizadas para o chatbot começar ou terminar uma conversa de atendimento, e ainda, definir as opções que estarão disponíveis para o cliente.
Com todas essas e muitas outras soluções, o provedor proporciona vantagens como: Economia na contratação de mais atendentes; Funcionamento 24h; Respostas instantâneas.
Confira o conteúdo na íntegra em nosso site e saiba mais sobre o que faz um chatbot e as vantagens que oferece a um provedor de internet!